Quantcast
PplWare Mobile

Onda de calor na Europa obriga ao encerramento de centrais nucleares

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. MM says:

    Não é a temperatura da água à entrada que causa o problema. É a temperatura da água à saída da central nuclear que é considerada excessiva para os rios ou lagos.

    • Blackbit says:

      Obg pelo esclarecimento, assim a notícia faz mais sentido.

    • Johny Nunes says:

      O nuclear será essencial para reduzir emissões de carbono.
      A dessalinização será essencial para enfrentar secas (as barragens em tempo de secas prolongadas e sucessivas não servem para nada).
      É juntar uma coisa à outra, e estabelecer condutas de arrefecimento para a água que vem dos reactores ir parar a diferentes pontos do mar, e mais fria.
      Já devia estar a ser feito em Portugal, com centrais nucleares nos rios junto à fronteira de Espanha (Douro, Tejo, Guadiana) e cada uma delas ligada a uma rede de dessalinizadoras.

    • Paulo says:

      Parabens! Podia dizer que resumistes a informação ao essencial mas não! Apenas informastes corretamente. Estes textos estão cada vez pior. Ainda vou descobrir ondem fazem copy paste…e mal!

  2. Ricardo says:

    Estamos no verão e nunca tivemos uma onda de calor, palmas.

    • Miguel says:

      Os verões de antigamente parece que não tinham calores destes…. mas sei bem que tinham.
      Vêm sempre com a história de constantes records.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.