PplWare Mobile

James Webb encontra galáxia mais distante alguma vez observada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Mysta says:

    É incrível como ainda hoje é possível observar os primórdios do universo. Absolutamente mind blowing

    • deepturtle says:

      sabes lá tu o que são os primórdios do Universo

    • kotze says:

      E possivel observar pois o tempo não existe la. Quando olhamos po fundo do ceu vemos algo que ja não existe, ora pela mesma logica nos nao existimos. A verdade e que o universo não existe, nos somos apenas uma projeção de emergia cosmica criada apenas com um proposito. Entreter os deuses

      • Nuno V says:

        “E possivel observar pois o tempo não existe la.”
        Como? Se o tempo não existisse nem sequer o poderíamos o observar.

        “Quando olhamos po fundo do ceu vemos algo que ja não existe, ora pela mesma logica nos nao existimos.”
        A tua lógica não tem qualquer fundamento. Quando olhamos para o “fundo do céu”, vemos algo que já não existe conforme observamos, mas sim, conforme o era no passado. E isto não se refere apenas a galáxias distantes, mas sim a absolutamente tudo. Pular daí para afirmar que não existimos é preciso fumar mercadoria da boa.

        saltar da tua conclusão errada para “A verdade e que o universo não existe, nos somos apenas uma projeção de emergia cosmica criada apenas com um proposito. Entreter os deuses”, aí já é preciso drogas pesadas.

        • David says:

          @Nuno

          Pó branco que, num instante está, noutro upps já não estás…

          A única coisa que ele tem de certa forma razão…
          Não sei se saberei explicar… mas se hoje estamos a ver a “luz” de algo que está a 13.5mil milhões de anos, quer dizer que estamos a observar o que pode já não existir… ou seja se essa luz se desligar, demorará x anos a que deixemos de a ver… pq… estamos a ver algo medido em “anos luz”!
          Podemos fazer o teste… em câmera muito lenta…
          Ligar uma luz é instantâneo mas entre a luz acender e a vermos do outro lado é rápido mas em câmera lentíssima (bota lento nisto) pode ser perceptível a luz ir andando e se ao desligar de seguida ela toca um ponto. E vemos tb o desligar da luz… não temos essa percepção pq serem espaços muito curtos mas quando toca ao espaço… a coisa muda de figura…
          Agora essa de entreter Deuses foi pó branco a mais ou então é pó talco do bom! Lol

        • luis says:

          ahah,,,,gostei dessa,,

  2. Carlos says:

    Bom dia!

    Cuidado com os “bilhões” e os “mil milhões”. Têm significados diferentes e, pelo texto, a galáxia é mais antiga que o próprio Big Bang. Obrigado pela partilha da notícia!
    Abraço

  3. compro essa também says:

    Não era esse mesmo James que tinha sofrido um acidente no olho ?!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.