Quantcast
PplWare Mobile

Novo 112 vai passar a detetar local exato de origem das chamadas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. paulo says:

    Ai não vai não, pelos menos com chamadas por voip não….

  2. gambuzino says:

    “Detectar local exacto das chamadas ?? ”
    Mas isto ja é feito á anos, aliás desde a idade da pedra. Todos os telemoveis emitem sinal para as operadoras seberem quais as antenas a ser utilizadas para triangular sinal. Quando as antenas triangualam sinal, sabem sempre qual é a intensidade com que o sinal do telemovel lá chega, com estes dados é facilimo localizar alguem, mesmo sem fazer qq tipo de contacto, basta ter o telemovel ligado.

    • TSSRK says:

      Gambuzino, “Os centros operacionais vão continuar a receber a geolocalização oriunda de outras fontes já implementadas no 112 nacional (Cell ID, AML).”

      Estás a falar do “cell id”, e foi o que disseram no artigo.

    • BC says:

      Detetar em tempo real nunca foi possível por cá. O 112 nunca teve essa capacidade. É essa a inovação, vão passar a saber de onde está a ser feita a chamada, tal como acontece nos EUA, por ex.
      Por favor lê o artigo da próxima vez.

      • Tiago Ferreira says:

        +1

      • gambuzino says:

        O 112 nunca teve essa capacidade ?
        Por favor lê o artigo (todo) da proxima vez.

        • UnExpert says:

          Não, não teve. O que você está a falar do cell Id é um processo diferente, mais demorado e muito menos exato. Se tivéssemos esse processo há anos, não havia necessidade de se dar a localização ao ligar se para o 112, nem havia ambulâncias a andarem por vezes “perdidas” á procura.
          Acho que não é difícil pensar um pouco e perceber isso.

  3. MalicX says:

    Já em 2007 no Inem implementamos isso para nrs fixos e móveis. Grande novidade.

  4. Paulo says:

    112 em Espanha já é assim. Mostra nossa localização no ecrã na altura da chamada e envia para eles. Mesmo que esteja em movimento.

  5. secalharya says:

    Finalmente.

  6. PAULO SILVA says:

    já devia estar ativo há muito tempo, para acabar com as chamadas falsas.

  7. Ricardo says:

    Propaganda pura! Para entreter.
    Entre lançar o concurso hoje…final do mesmo…e a entrada ao serviço das novas funcionalidades…vai demorar uma eternidade.
    Não acredito que esteja pronto em 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.