Quantcast
PplWare Mobile

Conheça as emissões de dióxido de carbono no mundo mostradas em esferas de CO2 (vídeo)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Secadegas says:

    Portugal tem os mesmo níveis de poluição que um País 15 vezes maior… Deixa uma clara visão sobre o total desgoverno do País.

    • Luis Costa says:

      Nota que a area utilizada pelos dois paises é muito diferente. Deves fazer a conta pelo numero de habitantes, e isto antes de vir para aqui poluir mais um pouco

      • Secadegas says:

        Nada a ver… A França tem mais ou menos o mesmo tamanho da Alemanha, mas graças á estúpida política da Alemanha em fechar as centrais nucleares em favor do carvão e pressão dos “verdes” tem quase o dobro das emissões de França.

        • Luis Costa says:

          França = 543,940 km²
          Alemanha = 357,386 km²

          A França é 1,5 vezes maior que a Alemanha. Te desengana dos mapas comuns porque quanto mais para os polos mais pequeno é o pais em relação aquilo que é mostrado nesses mapas

          A Alemanha tem 9.44 toneladas de emissões por habitante.
          A França tem 5.13 toneladas de emissões por habitante

          Alemanha polui mais mas o ponto que te ia contradizer é que França é bem maior que a Alemanha

  2. Miguel says:

    As energias verdes não são assim tão verdes, em particular a solar, cuja matéria prima dos painéis obrigam a explorações mineiras de alta consequência no ambiente, tanto nos aquíferos (esgota-os e ainda polui na superfície e subterrâneo), como destruição de ecossistemas nas zonas da exploração.
    Penso que a solução é procurar tecnologias que resolvam a necessidade deste tipo de materiais raros, em prol de outros de fácil acesso.

  3. adbu says:

    Se for a poluição por habitante, há mudanças em quase todas as posições.

  4. Manuel Costa says:

    Isso é ir pelo mesmo ponto que foram os acordos de Paris…
    países africanos que tem poucas indústrias receberam quotas de CO2 40000 vezes acima do máximo que possuem. O mesmo para países como o Brasil, Argentina, México, Singapura, Guatemala… quase toda a América central recebeu valores semelhantes aos Europeus.
    Ora o que aconteceu/acontece: esses países vendem as quotas aos outros, mais poluentes, em troca da redução das dívidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.