PplWare Mobile

COP26: Rascunho da declaração final alerta o mundo para a urgência em garantir um futuro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. EverlastingCunt says:

    O que me custa entender, são as grandes empresas de gás, combustiveis e tabaco, e afins, enviarem testas de ferro, pagos a preço de ouro, para tentar minar as negociações.
    É terrivel o que esta gente é capaz de fazer, para garantirem mais alguns Triliões de Dolares nos proximos anos.
    Nem tenho duvidas que se fosse preciso mandariam assassinar alguem com voto na matéria, se é que já não o fizeram.

  2. Ónesto says:

    “conforme exigem os ativistas.”… Activistas que na sua grande maioria vivem em Países ricos e que na sua grande generalidade são apenas idiotas com absolutamente desconhecimento cientifico e cujos seus argumentos é terem medo de acaordar debaixo de água, quando nem os seus netos vão ver isso acontecer.

  3. Nosferatu says:

    Todos sabemos para onde isto caminha.
    Não é preciso alienígenas, doenças, fome, seca ou uma outra qualquer desgraça.
    Só há um caminho à nossa frente, a auto destruição.
    A Terra sobreviverá, muitas espécies também mas nós humanos não conhecemos outro destino e somos demasiado ignorantes para apreciar o que temos.
    Sejam 2 milénios ou 20, é irrelevante.
    Se nós não acabarmos connosco tarde ou cedo a Natureza o fará.

    • Vasco says:

      Precisamente. Muita gente ainda não se apercebeu de que a escassez alimentar está a conduzir ao aumento incomportável de preços, e que essa escassez se deve às profunda degradação dos ecossistemas a nível global. Hoje li que centenas de focas estão a morrer por falta de alimento no Atlântico sul. É apenas um exemplo… existem milhares de outros que podem se acompanhados hoje em dia quase em realtime. Isto é algo que abrirá em leque, e atingirá todas as camadas sociais em todos os países do planeta. Excesso de consumo, superficialidade e sobrepovoamento terão como consequência condições de vida cada vez mais duras e críticas para todos nós. Sinceramente acho que vivemos em tempos de falsidade e cinismo, mas nunca esperei ver uma demonstração tão cabal da capacidade que temos para nós enganamos a nós próprios e negarmos algo que podemos observar no dia a dia.

  4. Elton says:

    Os eco ansiosos monidos de computador, telemóvel e avião, gritam com a Greta.
    Não sabem o custa ganhar a vida.

    Mais depressa um vulcão causa um desastre ecológico do que as palhaçadas dos combustíveis fósseis e plasticos.

    Ano de 536 um vulcão na Islândia provocou um inverno duro de 2 anos na Europa e arredores.

    • Vasco says:

      Sim, mas para além disso destroem florestas, invadem os habitats e destroem espécies nativas em todo o mundo, atafulham os oceanos e os rios com plásticos e extinguem bancos de pesca por causa do excesso de consumo, etc, etc, etc. Esses malandros dos … Vulcões…!!!

  5. Memória says:

    George Carlin – Saving the Planet
    https://youtu.be/7W33HRc1A6c

    Parece que Carlin tinha dons proféticos . LOL

    Plásticos e virus, o fim, e o princípio do fim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.