China está a construir barragem a 5 mil metros de altitude
As barragens armazenam água que é utilizada especialmente para consumo do ser humano e regadio. Permitirem também a produção de energia com a qual se abastece a rede elétrica. Segundo informações, a China está a construir barragem a 5 mil metros de altitude.
Barragem na China terá uma capacidade total instalada de 2,2 milhões de quilowatts
É difícil de imaginar, mas vai mesmo acontecer. A China tem em curso a construção de uma barragem a 5 mil metros de altitude.. Para ser ter uma perspetiva, o pico do Monte Kilimanjaro na Tanzânia fica a 5.895 metros (19.341 pés) acima do nível do mar.
A operadora da Maerdang, China Energy, refere que esta barragem terá uma capacidade total instalada de 2,2 milhões de quilowatts, e espera-se gerar uma média de mais de 7,3 mil milhões de quilowatts-hora de eletricidade por ano quando estiver em funcionamento. É a primeira instalação renovável integrada da empresa a incluir energia hidrelétrica ( é aquela que é gerada ao transformar a força da água em energia elétrica), solar e armazenamento de energia.
A China Energy diz que a Maerdang "cortará" 2,56 milhões de toneladas métricas de consumo equivalente a carvão padrão e 8,16 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono.
A China é líder mundial em energia renovável, mas também é o maior país na mineração e consumo de carvão do mundo. A produção de carvão aumentou 5,8% nos primeiros dois meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. A Reuters refere que “Um aumento acentuado nos preços globais do carvão e a interrupção das cadeias de fornecimento de energia após a invasão da Ucrânia pela Rússia levaram Pequim a priorizar cada vez mais a segurança energética”.
Este artigo tem mais de um ano
Não percebo lá muito bem como é que eles vão produzir energia hidroelétrica quando a agua congelar……
Pode congelar uma parte no topo… não iria congelar nunca a água toda
Talvez devas usar um pouco mais a cabeça
Isso não é maneira de alguém com cabeça se dirigir a outra. É apenas pesporrência.
Na albufeira criada pela barragem a água só congela à superfície. Com a captação mais abaixo da água para as turbinas não haverá problema. O efeito da pressão do gelo na barragem é que não sei.
Ahhh! Gigantes!
Se o Costa quer resolver aa crise da habitação, chame os chineses, que eles fazem cidades prontas a habitar num mês!
Na construção e equipamentos, as soluções integradas são uma grande vantagem competitiva da China, tem que se reconhecer.
Ainda agora há o caso da compra dos catamarãs elétricos pela Transtejo. Tem que se comprar os barcos ao estaleiro, sem baterias (um concurso) e comprar as baterias a outra empresa (outro concurso que vai demorar oito meses). Com a China não há isso, as vendas são “chave na mão” pronto a usar.
São gigantes, o problema é o resto.
Altitude, meus amigos, altitude!
Exacto
Isso mesmo. Obrigado
Se eles algum dia despovoarem o Tibete para a construção de uma segunda barragem de altitude, não ficarei surpreendido.
o segredo é altitude para dar mais power.
a altitude é irrelevante per si. O que importa é a dimensão da barragem.
Incrível?
Um país do outro mundo
Eles exploram o Planeta até ao tutano.
Se continuarem ao ritmo que estão a ter by by Terra.
A Terra só nos vai dar uma oportunidade de sobrevivência se o Homem pensar em ter um crescimento de 0% ao longo de várias décadas. É começar a distribuir melhor o que já existe. Se não by by humanidade.
Já agora, a capacidade de uma barragem não se mede em kW, mas em MW ou GW.
Neste caso, terá uma capacidade instalada de 2,200 MW e uma geração anual de 7240 GWh.
Se a china apoiar a russia vamos boicotar todas as lojas e armazens chineses