Aquecimento global pode aumentar os furacões nas zonas costeiras
O aquecimento global já não é um tema novo e as catástrofes que dele podem resultar também não são totalmente desconhecidas. Ainda assim, um novo estudo deixa um alerta: o fenómeno poderá provocar o aumento dos furacões, nas zonas costeiras.
Os Estados Unidos da América (EUA) sofrem, anualmente, com brutos furacões que não se contêm em deixar um rasto de destruição. Ora, um novo estudo concluiu que, à medida que o mundo aquece, as mudanças dos padrões do ar poderão resultar num aumento significativo de furacões, nas costas dos EUA e do Golfo.
Esses fenómenos, tendencial e previsivelmente, mais devastadores, afetarão, especialmente, a Flórida, de acordo com o estudo.
Apesar de outros estudos já terem explicado a forma como as alterações climáticas potencializadas pela atividade humana irão, provavelmente, alterar a frequência, força e humidade das tempestades tropicais, este novo estudo concentra-se no rumo que os furacões estão a tomar.
Ao longo de cada costa, eles estão a empurrar as tempestades para mais perto dos EUA.
Explicou Karthik Balaguru, autor principal do estudo e cientista climático no Pacific Northwest National Laboratory.
Com base em simulações de clima e furacões, o estudo concluiu que, em geral, no pior cenário de aquecimento global, o número de vezes que uma tempestade atingirá partes da costa dos EUA irá provavelmente aumentar em um terço, até ao final do século.
Especificamente, o estudo menciona a península central e meridional da Flórida, que conhecerá um aumento ainda maior dos furacões que atingem a costa.
Segundo Karthik Balaguru, o estudo projeta mudanças nas correntes de ar que resultam do aquecimento no Oceano Pacífico oriental equatorial. Considerando que as alterações climáticas estão a aquecer diferentes partes do mundo a ritmos diferentes, os modelos mostram os impactos do aquecimento da zona oriental do Pacífico a acontecer mais rapidamente.
Este artigo tem mais de um ano
Então mas a América que tem armas para a Ucrânia, que impõe a democracia, não tem uma solução milagrosa para os tornados? Tipo ir falar com o gajo que os faz? É que afinal eles consideram se os donos do mundo.
Tenho guardado um video do senhor grande homem Biden que diz para as pessoas se vacinarem que ficam protegidas dos furacões. Normalmente como eles são detentores de toda a verdade, tens ai a tua resposta: sim, eles têm soluções..
Aconselho a que os gajos da Flórida vendam os Teslas para um qq estado do interior. Por ex. Montana!
Então que os furacões se concentrem todos nas costas dos EUA e Brasil, que são as duas nações principais culpadas.
O autor das DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, afirma e prova que aquecimento que não é só global, e sim macro-cósmico… Não só aumentará, a quantidade de furacões…
Porque o AQUECIMENTO GLOBAL e MUDANÇAS CLIMÁTICAS, resulta de interferência mínima de acções humanas, e máxima, de actividades MACRO CÓSMICAS.
Porque o que chamam primitivamente e indevidamente de UNIVERSO MATERIAL, trata-se de UM MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÓMICO TERMONUCLEAR, não interligado por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos emitidos, infinitamente mais avançados do que se conhece, como WI-FI.
Assim sendo, todo sistema eletromagnético ainda que micro como teu LAPTOP, necessita de forte ventilação COOLER para necessário resfriamento de tudo que o compõe:
Um MACRO SISTEMA TERMONUCLEAR, de muito mais.
A farsa das alterações climaticas continua.
os ditos cientistas que ganham milhões em patrocinios dizem e defendem aquilo que os seus patrocinadores lhe dizem para defender.
Caro “R”, não quer partilhar com a malta esse tal video que tem guardado ? Confesso que estou muito curioso par o ver.