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Atenção! Voltaram os testes da Netflix para acabar de vez com a partilha de contas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Security says:

    Boa sorte… vão perder milhares de clientes. Até porque é fidedigno ter mais que uma casa, basta um estudante estar em casa dos pais ao fim de semana e à semana na sua casa. Não deixa de serem duas localizações distintas e não deixa de ser válido ele poder utilizar a sua conta. Se o conteúdo a Netflix cada vez deixa mais a desejar, com estas medidas vai ser um tiro no pé.

    • João says:

      Esse é um verdadeiro problema, pois uma grande vantagem dos serviços de streaming é poder ver em qualquer lugar. É nas férias que mais vejo netflix.
      Se vão criar limitações geográficas correm o risco de desaparecer, porque já existem alterativas

      • Reis says:

        Como é que se vai processar nos dispositivos móveis ? Se eu quiser ver uma série no tablet durante a minha hora de almoço no meu trabalho ele vai detectar como uma “nova casa” e vai cortar-me o serviço ao fim de duas semanas !? Se compararmos isto ao Spotify seria não me autorizar a usar o Spotify para ouvir música no carro…

        • anon says:

          pelo que percebi, sim. vais poder ver durante 2 semanas contabilizado pelo tempo visto, ou seja, 1 dia corresponde a 24h de conteúdo visto e não a 1 dia de calendário. e como referiram na notícia, “De notar que esse tempo dado ao utilizador será cumulativo e contará ao longo do tempo, mesmo que seja interrompido de forma frequente nessa casa.”, ou seja, mesmo que deixes de pagar a subscrição por alguns meses, naquela conta, quando voltares a subscrever o que já gastaste daquelas 2 semanas continua a estar lá contabilizado, não dá “reset” a cada mês/nova subscrição.

    • Miguel says:

      Pois, eu já fui à casa de amigos e usei a minha conta para ver alguma coisa… porque raio devemos abdicar disso?

  2. Joao Silva says:

    Bye Bye Netflix!

  3. Awake says:

    RIP Netflix

  4. Nuno says:

    A HBO tem muito mais escolha e de qualidade, a um preço muito inferior, tenho Netflix, Hbo, Apple TV, e acho que a HBO só precisava de melhorar o software e ter uns servidores mais rápidos, pq a nivel de preço deixa a netflix a um canto…e a apple tv então…

  5. nuno a says:

    Se uma conta por exemplo a minha permite 4 ecrans , são 4 ecrans independentemente de onde eles se encontrarem.

    Ao ler o artigo fiquei com a ideia que a netflix vai passar a ser um serviço “fixo” , limitando os locais onde se pode utilizar ….

    Sim partilho a minha conta, com os meus pais e com os meus sogros, os meus sogros vêm na tv apartir da box, a minha mãe no tablet, no dia em que um deles deixar de poder ver ,ou a netflix cobrar 10 centimos que seja a mais para eles poderem ver tambem, cancelo.

    Ao contrario da netflix pensar que vai ganhar 2 novos utilizadores a verdade é que vai perder 1 , um que paga 15,99 por mes todos os meses

    • Vegeta says:

      Claro que não perdem. Tu vais pagar 3 contas ou entao não ves. As pessoas acabam por pagar. Acho muito bem acabar com essas aldrabices. Trabalhem

      • Fusion says:

        Amigo isso não funciona assim, a Netflix já não é o único player no mercado, já lá vai o tempo que as pessoas eram tapadas dos olhos, se eles começam com estas coisas mais dia menos dia as pessoas acabam por migrar para outras plataformas

        • Infinity says:

          Back to Torrents

          • Fusion says:

            Infelizmente esse será novamente o caminho, parei de “sacar” torrents quando surgiram os serviços streaming, mas ultimamente com mil e um serviços e todos eles com exclusivos não dá para acompanhar, até porque o dinheiro não chega para tudo, portanto sim os torrents estão a voltar.

            Os serviços de streaming deveriam ser todos tipo Spotify, Apple Music, todos eles oferecem a mesma coisa e cada um escolhe o serviço que acha melhor. Mas no dia que os serviços de streaming de música passarem a oferecer álbuns ou artistas exclusivos lá volta os torrents também para musica.

      • nuno a says:

        hbo, primevideo, disney, hulu, apple tv + , sites de stream piratas torrents e afins , nao nao vou pagar mais e os meus pais e sogros tambem nao e no entanto vamos continuar a ver

      • Infinity says:

        Se estás com vontade de pagar força, com tanta oferta que existe as pessoas simplemente vão cancelar a Netflix

      • Diogo says:

        existem aldrabices e aldrabices e esta não é uma delas, a vantagem deste serviçoes é memso poderes ver em qualquer lado, no hotel, no carro, em casa, nos transportes etc etc quem vai para fora regularmente tem de adicionar os hoteis todos do pais ? esta solução é só estupida vão perder cada vez mais utilizadores e a culpa é só deles não é de mais ninguem

      • Miguel says:

        Eu também vou deixar de comprar… já fica demasiado caro para a familia, entre os meus pais e irmãos somos 4 e obviamente não vamos pagar o adicional, talvez quem fique a ganhar é os sites gratuitos e piratas, mas pronto, a ganancia de gestores que querem sempre duplicar lucros mesmo que doa aos clientes acaba assim

    • Pintor says:

      Vendem o serviço a Microsoft que aguenta bem a saída de utilizadores.

  6. Gomez says:

    Mas isso é que é a construção do preço. Acabas por dar a resposta e a seguir contradizer. O conteúdo, a forma como é disponibilizado e em que condições técnicas faz a diferença. Conteúdos melhores ou piores é o teu critério pessoal, está inteiramente na tua avaliação. Características técnicas é o que está à vista. São uma realidade. Não misturar.

  7. Fusion says:

    Primeiro o Woke agora isto.. Pressinto que quando acabar o Stranger Things muita gente vai saltar fora, atualmente é o serviço mais caro e com os exclusivos mais fracos.
    Se isto for em frente é o dia que perdem um cliente e com esse valor ainda subscrevo a Disney e a HBO e penso que ainda me sobra dinheiro

  8. chico says:

    Digo que também, não deve funcionar cá em portugal. Uma pessoa mora em Aveiro e têm o ip localizado em Castelo Branco, Portugal
    (This location may not be exact.)

    • anon says:

      O IP público de toda a gente que está na tua casa é o mesmo, quer esteja na sala, no quarto, conectado por wifi, por cabo, etc. Se utilizares a conta através de outra conexão de internet é que vão contabilizar como sendo um local novo (mesmo na tua casa, se te conectares ao wifi do vizinho do lado vai contar como uma nova casa porque aí o IP publico já é outro).
      Isto só para dizer que esta localização a que te referes não interessa para isto.

  9. SSilva says:

    Quer dizer então que se eu for de férias, ou uma roadtrip ou interrail vou ter que pagar quantas casas? heheh compreendo a estratégia da netflix mas não faz sentido nenhum. Se baixassem preços do serviço mais básico aí talvez aumentassem os utilizadores e diminui-se a partilha. Mas é só a minha opinião.

    • hackerpower says:

      É tão fácil, basta ter em apenas num telemovel e fazer cast para a TV onde estiverem. Simples!

      • Daniel says:

        A minha esposa está em casa, aproveita e vê um filme. A minha filha foi passar uns dias a casa dos avós e vê uma série qualquer. Eu aproveito a hora de almoço no trabalho e vejo qualquer coisa também. Ora se eu pago para ter disponiveis em 4 ecrans em simultâneo, o que raio tem a netflix a ver com o local onde eu estou a ver ? pago mais para ver onde eu quiser. Como é que 3 pessoas vêem no mesmo telemovel a fazer cast para a tv ? se disparates pagassem imposto …

      • Miguel says:

        O IP vai mostrar localizações diferentes…

    • Miguel says:

      Dá, desde que a localização nova não se expanda mais do que 2 semanas

  10. Diogo says:

    Portanto vais de férias ou para um hotel já não podes usar ahahahah, e gostava de saber como vao identificar a casa ? continuem assim que cada vez vao perder mais utilizadores

  11. Sergio J says:

    Tenho Netflix, Disney+, HBO e prime. Não partilho contas de forma a dividir custos. Mas a minha filha que vive com a mãe também tem acesso obviamente. Acabei também por partilhar com os meus dois afilhados, mas como disse não numa de divisão de custos. Mas para o exemplo da minha filha como a Netflix vai fazer?

    • Joao Silva says:

      Partilhar conta dividindo custos ou não é partilha na mesma! Eles não querem saber se os custos são divididos… desde que o dinheiro caia na conta…
      Contudo isto ainda é uma fase de testes e os utilizadores podem adicionar mais utilizadores que moram fora de casa à conta. Portanto não sei como é que eles pretendem fazer isto… Talvez seja por dispositivo, visto que uma pessoa pode assistir Netflix no telemóvel, ou seja, a localização está sempre a variar.
      Caso seja por dispositivo (máx:até 4) basta adicionar o dispositivo dos seus familiares. Contudo apenas poderá ver nos mesmos…

    • 652mga says:

      Talvez seja necessário alterar o Direito Sucessório, obrigando a Netflix por cá a o cumprir… é apenas uma sugestão…

      Na minha modesta opinião/conhecimento, acho caricato que se “ataque” a Netflix por esta tentar proteger os seus interesses! “Santos” estão nas igrejas, mas são de barro…

      Se eu puder aceder à Netflix de borla ou pagando menos, vou o fazer! Mas acho muito bem que a Netflix se proteja de “malvados” como eu…

      Se a a Nteflix não paga o que deveria pagar de impostos, a quem produz os filmes/séries/documentários… é outra discussão a ser aberta.

  12. Lord says:

    O capitalismo não quer as pessoas a se organizar e a partilhar. Dividir e lucrar!

  13. Luis says:

    Não sei porque é que a Netflix não faz o que é básico.
    Uma conta = um utilizador (independentemente do local).
    Desde que o preço fosse competitivo, iriam manter o nº de utilizadores, pois dos 4 cada um iria ter a sua conta.
    Este esquema que a Netflix quer fazer é um convite a cancelar. Aposto que após os testes eles irão ver que não é este o caminho.

    • 652mga says:

      Mas não é isso que já existe?

      • Miguel says:

        Não, uma conta dá para mais ecrãs/ utilizadores… criando este problema.
        No entanto, mesmo sendo como o OP disse, não garante que não partilhasse

        • anon says:

          a conta básica apenas dá para 1 ecrã em simultâneo, ou seja, basicamente é 1 conta 1 utilizador. caso mais alguém entre nesta conta, ainda que tenha o seu próprio perfil separado, desde que já esteja algum dos outros perfis a ver alguma coisa, este terceiro não vai conseguir ver nada, vai receber o aviso de que já há alguém a ver conteúdo… a sua confusão deve estar aí, podem-se criar vários perfis de forma a separar o conteúdo que cada um gosta de ver, mas a conta é a mesma, e como disse, só uma pessoa é que consegue ver (básica). para se conseguir ver mais do q 1 ao mesmo tempo tem de pagar pelas subscrições superiores, e são estas que são partilhadas, obviamente. ninguém quer partilhar uma conta, nem muito menos os custos, de uma conta que só pode ver algum coisa quando não há mais ninguém a ver… a menos que vivam em países diferentes que tenham fusos horários (dia/noite) que não interfiram de maneira alguma com o outro… há de haver casos lol

  14. jokas says:

    se todos usarem vpn…..está sempre no mesmo sitio! Simples

    • anon says:

      para fazeres isso tinhas de usar a VPN doméstica da casa de 1 dos utilizadores (configurada no router); só assim “vão estar todos na mesma casa”. usar uma VPN comercial vai dar ao mesmo porque vão todos ter IPs diferentes e localizações diferentes (ainda que escolham todos se conectar a Portugal, por ex.) vão estar todos, tecnicamente, em casas diferentes na mesma. quero é rir-me com vários utilizadores a tentar ver conteúdo 4K através de uma VPN doméstica…

  15. Tinoni says:

    Eu despaxei o netflix, disney plus e amazon prime. Comprei um dell opplex 7006 com um 8500t e 16gb de ram, comprei 10TB de disco por agora e montei o Plex com todos os goddies. Investi, é verdade…mas nao pago subscrições e o que investi será pago pelas subscricoes que tinha, em apenas 6 meses, o resto é lucro

    • EDPRR says:

      Portanto tu tens direito a ver filmes e programas produzidos por empresas sem ter que pagar por isso. Gosto da ideia, permite poupar bastante. Já agora em que trabalhas ? Não queres vir trabalhar para mim ? Prometo que não te pago. Nada, zero, nicles. Assim eu também fico com direito ao teu trabalho sem ter de pagar.

  16. Joao pedro says:

    Pois eu não partilho nada, se for prejudicado com aumento de preços, desisto da Netflix, tão claro como agua

  17. Joao Ptt says:

    Podiam ter simplificado, cada conta só um stream.
    Resolvido. Aí não interessava onde estava.
    Duas pessoas querem ver conteúdos diferentes em simultâneo? Paga um extra para permitir um stream extra e paga com se fosse uma conta nova. Assim não interessa, a empresa recebe sempre o preço máximo por cada plano.

    • anon says:

      Se queres ver mais do que 1 em simultâneo não podes ter uma subscrição base, ou seja, já fazem o que estás a dizer (pagas mais por uma subscrição superior para poderes ter + X streams, conforme a subscrição). O que eles não querem é que utilizem as contas com subscrições mais caras (4 streams em simultâneo) em CASAS DIFERENTES… Se tiveres o teu filho a ver na casa de banho, a mulher a ver na sala, tu a veres no quarto e a filha a ver na cozinha, não lhes interessa; pagaste pelas 4 streams, podes usar as 4 streams, desde que, como referi, estejam todos na mesma casa.
      O que fazem é usar estas contas de 4 streams e partilhar entre familiares de casas diferentes (partilha entre primos, amigos…) e é isto que eles querem evitar.

  18. Rui Jorge says:

    Tenho uma conta de Netflix com quatro utilizadores – eu e a minha mulher numa casa, os meus dois filhos noutra e o meu enteado noutra. São quatro utilizadores, para três casas distintas, pelos quais pago três vezes mais do que, por exemplo, a HBO. No dia em que me pedirem mais dinheiro por aquilo que hoje já pago, obviamente que desistirei do serviço.

  19. PeterJust says:

    Não percebo estas empresas e a ganância associada, primeiro tinham grande sucesso, ganhavam e pagavam rios de dinheiro, nisto começam a aumentar indiscriminadamente os preços e a limitar os acessos, resultado: perdem milhões de clientes. Em vez de assumir o erro e tentar voltar atrás, parece que tentam fazer ainda pior e complicar ainda mais. Ou é uma sabotagem interna ou são imbecis que gerem aquilo, fazem lembrar tantos exemplos de mega empresas que fracassaram devido a erros de palmatória como este, que chega a ser ridículo, o que não me admira num país que pôs o trump a gestor e é a maior economia do mundo à custa das guerras que semeiam

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