PplWare Mobile

Por que é que a Netflix está a perder utilizadores?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Seguimos rindo says:

    Eles que acabem com a partilha de contas que vão ver o que é perder clientes.

    • Joao Ptt says:

      Quem utiliza contas partilhadas é ladrão, do ponto de vista da Netflix, porque estão a utilizar o serviço sem pagar por ele.

      A Netflix tem é de fazer bem as contas para garantir que ao ver-se livre das contas partilhadas não perde os verdadeiros clientes juntamente com essa acção, ou que se os perder em larga escala que isso não é preocupante a nível económico porque o prejuízo que geravam era maior que o lucro.

      No fundo já deveriam ter mudado o serviço de forma a garantir que mesmo que a pessoa partilhe a conta, estejam a pagar como se o(s) outro(s) também tivessem pago pelo serviço a sério e sem descontos.

      • Infinity says:

        Porque? se eu pagar por um serviço com 4 ecras, tenho o direito de fazer o que bem entender.

        • Fausto Caveiro says:

          Exacto! eu tinha Netflix e acabei com a subscrição. Tinha dois acessos simultâneos, para mim e para os meus filhos, mas so 2 de cada vez a Netflix valida isso. querem limitar mais o que???
          O que lhe vai acontecer se não baixarem os preços para metade vão perder aos poucos todos os users.

    • nuno a says:

      a Netflix dizer que quem utiliza contas partilhadas nao esta a pagar o serviço é um erro, alguém tem de a pagar, se por exemplo uma conta permite visualizar em 4 ecrans essa conta esta a pagar pelos 4 ecrans independente de ser o utilizador a, b, c ou d a pagar todos estão a utilizar uma conta paga.
      eu partilho a minha conta com os meus pais e com os meus sogros e pago 16,90 se nao me engano por mês, se deixar de poder partilhar ou se esse valor aumentar, por um valor mais reduzido crio conta na Amazon 4,99, hbomax 4,99 e Apple TV+ 4,99 partilho as contas na mesma e poupo 19€ ano, se por algum motivo quiser ver alguma coisa exclusiva Netflix viva os torrente e os sites de stream.

  2. Jonny says:

    Nunca usei nenhuma plataforma desse género. Poupa uns bons tostões em cada mês.

  3. Nick Guhr says:

    então e a principal razão? de estarem constantemente a injetar personagens gays e existir uma interação homosexual de minuto a minuto? quererem forçar as pessoas a acharem normal essas coisas. nada contra mas não me venham dizer que é normal porque não é e acho que as pessoas estão cansadas de fingirem tal

    • Danyyel says:

      Afinal há mais gente a pensar o mesmo

    • Enfim says:

      Comentário triste.

    • FAR says:

      “nada contra mas não me venham dizer que é normal porque não é e acho que as pessoas estão cansadas de fingirem tal”

      Decida-se. Se diz “nada contra” e depois argumenta contra quase parece que está a tentar mascarar a sua homofobia. Se é que me faço entender 🙂

      Dito isto, não tenho este serviço em particular – pelo mesmo preço tenho 3 outros serviços que se adequam melhor ao pessoal cá de casa, mas fiquei curioso acerca da proporção de conteúdo LGBT+ friendly que disponibilizam para que você, e outros, pelos vistos, se incomodem com isso. Da ultima vez que tive o serviço (anos atrás) havia bastante escolha. Muita mesmo.

    • PeFerreira says:

      Same. Nada contra os LGBTQIA+ (creio que é assim) e o movimento Woke, mas há limites.
      Para cada serie/filme de jeito que metem, vêm 5 cujo plot é 100% esses 2 temas, racismo e homofobia basicamente.
      Como já disse, nada contra, pelo contrario, estou a favor da sensibilização, agora… o que é demais é moléstia.

      • Ogoid says:

        Que piada… uso 2 plataformas conhecidas. Numa acompanho 2 ou 3 series e 1 ou outro filme novo que saia, revendo um ou outro. Na outra, acompanho 4 ou 5 series e revejo algum filme mais antigo. Se houver conteúdo que não me interessa, nem me apercebo…
        Não sei se sabem mas estas plataformas acompanham os vossos hábitos diários, portanto se passam muitas vezes por um determinado conteúdo, a plataforma vai mostrar similares. Tirem as vossas conclusões!

        • PeFerreira says:

          Eu sei que existe um algoritmo por detrás.
          Either way a lista de “Trending”, “New Releases” e “Recently Added” é grande parte geral e não manipulada (ou manipulada em baixa %).
          A tua teoria funciona em grande parte no “Top Picks for {Username}”.
          O meu statement é mais direcionado as três primeiras listas acima referidas.

        • PeFerreira says:

          Para finalizar… Quem abre a plataforma e já tem noção do que vai ver que é aquela pequena lista de conteúdo, claro que não olha para o resto.
          Experimenta abrir a plataforma e não saber o que ver ou melhor, experimentar ver algo fora dessa pequena lista, para perceberes melhor o ponto de vista negativo que toda a gente declara.

    • Dc says:

      “Eu não sou racista MAS…”
      Mesma energia.
      Tens remédio santo, não gostas, não vês.

    • Ogoid says:

      Comentário triste… Uma coisa é vir dizer que deixaram ter conteúdos que ache interessante. outra coisa é vir acusar que a plataforma tem demasiado conteúdo de um tipo que não gosta.
      E porque não referir conteúdo demasiado violento? ah.. já é mais humano… certo… provavelmente, devia haver mais conteúdo LGBT+ para que sintam-se mais normais como quando vêm os conteúdos violentos.

    • mlopes says:

      niguém quer forçar ninguém “a acharem normal essas coisas”, porque de facto “essas coisas”, como lhe chamas, são normais independentemente do que alguém acha ou deixa de achar.
      depois o teu comentário é totalmente desprovido de sentido e até contraditório.
      desprovido de sentido porque ninguém força ninguém nem quer forçar ninguém a coisa alguma. a realidade existe, as estatísticas sobre género e sexualidade existem e a netflix, como outras plataformas, refletem a realidade e, em certa medida, até as estatísticas. depois se não és gay, termo que tu utilizas, não tens nada a ver com o assunto e por isso não tens que ser nem a favor nem contra! simplesmente não te diz respeito porque não tem nada a ver com a tua vida.
      se alguém te quisesse obrigar a seres gay aí sim seria da tua conta e terias ver com o assunto.
      contraditório porque primeiro dizes “nada contra” mas logo a seguir rematas com um “não me venham dizer que é normal porque não é” e ainda achas que as pessoas estão cansadas de “fingirem”.
      no fundo fartas-te de “achar” coisas sobre a vida dos outros quando talvez fosse melhor dares conta da tua falta de conhecimento no que diz respeito a este assunto. pelo menos é o que revelas ter nas afirmações que fazes

    • Vrael says:

      É normal cada um gosta de quem gosta. O meu problema é eles forçaram isso a toda a hora assim como os feminismos e transgenders e tudo isso, qualquer filme ou serie que sai metem as mulheres GOD e os homens monstros ou fracos inuteis, que um homem nao pode dizer que é logo “mansplaining” isto é deprimente, injusto e só causa desistências… se uma pessoa é homossexual pu transgender optimo para eles/elas, homens e mulheres sao iguais tem os mesmo direitos e deveres ponto. Já tou é farto dos extremismos e de esfregarem isto na nossa cara e denegrirem homens e desta toxicidade toda. Plot 0 apenas se focam em mensagens estupidas

  4. nfu says:

    “Aliás, o serviço estima que cerca de 100 milhões de casas em todo o mundo utilizam a plataforma sem pagar por ela.”

    lol quem são os samaritanos que oferecem a própria conta de graça?

    • FAR says:

      Provavelmente poucos ou nenhuns. A prática corrente é 2, 3 ou mais pessoas (que não moram juntas) fazerem uma vaquinha na hora de pagar a subscrição, sendo que todos usufruem do serviço.

  5. Rui says:

    É simples, na realidade a Netflix não tem praticamente nenhuma vantagem em relação aos serviços oferecidos pelos outros operadores de fibra, que são muito mais completos.

    Depois ouvir filmes traduzidos para outras linguas!!!!!! Que falta de gosto!!!!
    Prefiro o som original de um filme/série……

    Ah, e a resolução oferecida pela netflix………. para além de que alguém que queira ter netflix, tem de escolher um serviço de internet…. tudo somado o cliente não ganha coisa nenhuma!

    Fica a tentativa, muita publicidade, mas o serviço …………

    Qualquer pacote básico da Meo, NOS ou Vodafone fibra batem a netflix a anos luz!!!!!!

  6. Ricardo says:

    guerra na ucrania, julgamento depp vs herd… para que subscrever para ver series?

  7. velho do rio says:

    deveria ter um plano com uma tela 4K.

  8. Comentador profissional says:

    Está a perder utilizadores porque é um serviço medíocre, por causa da caça às password porque ninguém quer pagar por essa sucata e pela concorrência ferroz de outros serviços de streaming.
    Dito.

  9. ariel says:

    não tem friends e big bang theory

  10. Reverso says:

    mais de 4 anos que não uso netflix e não faço questão de usa-lo.

  11. Ricardo says:

    O pessoal cansou de esperar pela 4 temporada de sex education.

  12. TaBomTa says:

    Hmm quem partilha contas está a roubar? Esta a ser ladrao? Hmmmmm entao, 2-4 amigos partilham a mesma mensalidade, pagam o serviço. Se eu convidar os mesmos amigos todos juntos para a minha sala de estar, estou a roubar tambem,porque nao sou o único utilizador a ver as series? Hmmmm apenas partilham pois eles também contribuem para visualizar series e filmes. Pagam 1/2 , 1/3 ou 1/4 da mensalidade da Netflix. Percebo lado da Netflix, mas não considero que seja ROUBAR ,) lol

    Acho que vou meter Netflix no parque de estacionamento e vou chamar a malta toda para ver filmes 😉 estão eles todos a roubar porque os convidei? 😉 lol

  13. Fernando says:

    Eu deixei de usar por razões mais banais..conteudo da treta vs preço. Hoje só fazem conteudo meio pro erotico, de traficantes, explosões e muito tiro (à lá mercenários), serie/filmes espanhois tipo novela mexicana, os mesmos stand up comedy de sempre. Isso separado em milhares de temporadas ou tudo junto no mesmo filme ou serie. Para a plataforma mais cara do genero, deveria ter conteudo de melhor qualidade em vez da mesma treta de sempre mas com outro nome. Quantidade não é sinonimo de qualidade.

  14. mamba says:

    Tive Netflix. A partir do momento que querem proibir partilha de contas e aumentar preços, adeus.

    Nada que a pirataria não resolva.

    AHOY!!

    • Antonio Toscano says:

      +1

    • Jose Lapao says:

      Pergunto somos 4 em casa, eu, esposa, filho, e filha, acontece que os filhos estão na universidade (cada um em sua) a esposa em casa e eu passo o tempo na estrada devido a profissão, ou seja cada um acede de um IP específico, ou seja para a Netflix estamos a partilhar passwords, mas na realidade só somos uma família que por questões profissionais estamos em sítios diferentes.
      Mas e porque tudo querem só temos acesso a melhor qualidade de imagem ( que mesmo assim é horrível) temos de ter a conta com 4 ecrãs teríamos de pagar 4 contas Netflix para ter qualidade.
      Pergunto quem é o ladrão aqui, nós ou a Netflix???

  15. R!cardo says:

    Real Debrid, 3€ mês e tem tudo.

  16. SteveRobs says:

    Baixem os preços.

  17. Vrael says:

    Eu nao acho que o problema seja contas partilhadas, os outros também têm. Acho que os maiores problemas da netflix sao os 16€ mensais vs 5€ da hbo ou menos e da amazon e disney. Alem disso a Netflix não tem lançado nada e tem perdido conteúdos. A Netflix é absurdamente cara para o que tem. Os meus pais estão divorciados e nós partilhamos com o nosso pai se acabarem com isso adeus Netflix. Acabarem com contas partilhadas é um enorme erro. Eu saio logo sem problemas

  18. Tiago Rodrigues says:

    É simples…

    As histórias/enredos são quase todos eles baseados no mesmo… sexo, drogas, violência e conspiração/boatos…

    Já viram a série Sense8?!

    Aconselho!

    Cumprimentos a todos

  19. Damn says:

    Essa da partilha de pass. é fácil de resolver, cada pass um dispositivo. Se quiser mais do que um, tem de explicar muito bem.

    • 100nome says:

      4 dispositivos em simultâneo, o 5º desliga 1 dos anteriores 4. De tempos em tempos, fazer validação de utilizador por e-mail ou outro meio…

  20. Marcio says:

    Produções de baixa qualidade e gosto duvidoso. Histórias fantasiosas mas destinadas a crianças! Não investem em roteiros, pesquisa e dramaturgia. Banalização de temas.

  21. Orlando says:

    Bom saber que ganancia do capitalismo não quer as pessoas a partilharem as suas contas e conteudo!

  22. 100nome says:

    Netflix!!! O que é isso???

  23. secalharya says:

    Simples: dá para ver à borla na net.

  24. sed says:

    eu sai da netflix pq so tem filmes de petistas, de lacradores, de que x pessoa é melhor para o pais.

    e tb pelo preço, uso iptv touro e pronto….vejo mais de 500000 milhoes de coisas, por um preço ameno.

  25. Jose Lapao says:

    Pergunto somos 4 em casa, eu, esposa, filho, e filha, acontece que os filhos estão na universidade (cada um em sua) a esposa em casa e eu passo o tempo na estrada devido a profissão, ou seja cada um acede de um IP específico, ou seja para a Netflix estamos a partilhar passwords, mas na realidade só somos uma família que por questões profissionais estamos em sítios diferentes.
    Mas e porque tudo querem só temos acesso a melhor qualidade de imagem ( que mesmo assim é horrível) temos de ter a conta com 4 ecrãs teríamos de pagar 4 contas Netflix para ter qualidade.
    Pergunto quem é o ladrão aqui, nós ou a Netflix???

  26. Datafire says:

    E que tal mais uns pontos:
    5- conteúdos apenas baseados num target, totalmente políticos, numa América que ainda se encontra dividida ao meio? O wokismo, por mais universal que queiram fazer parecer, não é assim tão abrangente.
    5- A qualidade das novas estreias, caiu a pique.

  27. John Doe says:

    Conteúdo woke miserável e práticas comerciais estúpidas, apenas isso. Uma empresa que se gabava e até incentivava a partilha de passwords e depois sai-se com esta? Comecem a produzir séries e filmes de jeito sem colocar a “MENSAGEM” en tudo o que mexe e talvez assim evitem cair na obscuridade. Ainda queria saber como gastam 30 milhões de dólares por episódio no stranger things… Será na coca?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.