Spotify prepara novidade que vai colocar a alternativa da Apple de parte
O Spotify tem ainda o controlo sobre todo o mercado do streaming de música. Este serviço tem uma concorrência forte por parte do Apple Music, mas consegue manter-se no topo e com cada vez mais utilizadores pagantes.
Agora, de acordo com informações internas da empresa, o Spotify vai lançar uma novidade focada nos Podcasts, uma área onde tem apostado muito. Vai assim conseguir bater em vários pontos a Apple, que anunciou também novidades nesta área.
O modelo de negócio da Apple
Uma das novidades que a Apple apresentou na sua última keynote foi a chegada de um serviço de subscrição de podcasts. O modelo escolhido para este novo serviço passa pela cobrança de uma percentagem aos criadores de conteúdos pagos.
Do que foi descrito, o serviço de podcasts terá um preço mínimo de 0,49 dólares e um valor adicional de 19,99 dólares anuais a pagar à Apple. A empresa irá também cobrar uma comissão de 30%, que desce para os 15% ao fim do primeiro ano.
Spotify vai bater a gigante de Cupertino
Do que se sabe, o Spotify parece estar em breve a ter a sua proposta. O The Wall Street Journal avança que esta semana irá surgir uma novidade relacionada com os podcasts e que será diferente do que a Apple está a preparar.
Ao contrário da Apple, este serviço do Spotify será também pago por quem quiser aceder a podcasts exclusivos, mas com uma diferença. O serviço de streaming não irá cobrar qualquer valor aos criadores de conteúdos, deixando para estes todo o valor pago.
Podcasts é a grande aposta no streaming de áudio
O Spotify parece assim conseguir bater a Apple no seu próprio jogo. Irá antecipar-se e ter uma proposta real mais cedo, cativando assim os utilizadores. Ao mesmo tempo, torna-se mais apelativo para os criadores de conteúdos ao dar-lhe acesso a um lucro maior.
Com uma aposta cada vez maior nos podcasts, o Spotify dá assim mais um passo para se manter no topo dos serviços de streaming de áudio. O Apple Music tem procurado aproximar-se, mas a verdade é que os consumidores, mesmo dentro do ecossistema Apple, acabam por preferir o Spotify.
Este artigo tem mais de um ano
Se eles fizessem o API para trabalhar com aplicação de atalhos do iOS é que era!
Tanta coisa importante a melhorar no Spotify e preocupam-se com os Podcasts.
Pagar para ouvir podcast nem na Apple nem spotify, tem tanto lugar gratuito para ouvir podcast.
Ouço música no deezer hifi e podcast no spotify,mas se spotify cobrar mensalidade vou para google podcast.
Mas a Apple João tinha dito que os podcasts eram gratuitos mas que seriam pagos se a pessoa quisesse receber opcoes premium dos criadores de conteúdo ? Não foi isso que ouvi no Apple event a semana passada? Posso estar q confundir … se calhar.
Não porque falam do Apple músic como se fosse o grande rival do Spotify nesse segmento …se brincar Apple está muito longe do Deezer (essa mania feia de acharem que em tudo a Apple está a disputar as cabeças )
So pessoas ricas é que ouvem musica a pagar, eu como sou pobre me contento em ouvir musica gratis, nao sei porque existem lugares em que se pode ouvir musica gratis, e as pessoas preferem pagar para os chulos do spotify e da apple music gozarem com esses artistas.
E a ouvir gratuito estás tu a gozar com os artistas. Portanto a única preocupação és tu e não os artistas