Spotify Premium com anúncios? A empresa responde finalmente ao rumor
A indústria de streaming adotou totalmente o modelo de subscrição com suporte de anúncios. Desde que a Netflix lançou o seu plano com anúncios, todos os seus rivais, muitas vezes acompanhados com aumentos de preços para quem não quer ver anúncios. Assim, é compreensível que o último rumor sobre o Spotify Premium tenha sido aceite como real. A empresa veio agora esclarecer tudo.
Spotify Premium passará a ter anúncios?
Nas últimas semanas, as redes sociais e fóruns como o Reddit foram inundados de utilizadores a acreditar no rumor de que o Spotify Premium tem anúncios. Não é difícil aceitar isto, dado o historial da empresa nos últimos anos, que tem ajustado os planos conforme lhe é necessário.
Na verdade, o rumor do Spotify Premium com os anúncios surgiu em parte graças ao Spotify HiFi. Em novembro passado, o CEO do Spotify, Daniel Ek, prometeu finalmente que o HiFi estava a caminho, mas sem data específica. Também confirmou que a nova subscrição seria mais cara que as atuais, ao contrário de rivais como a Apple Music que oferecem som HD sem custos extra. Em troca, Ek prometeu várias vantagens.
Isto fez soar o alarme para alguns utilizadores, mas o golpe final foi um bug conhecido. Em março, o Spotify confirmou que alguns utilizadores receberam anúncios mesmo com uma conta Premium. Infelizmente, eram dois bugs diferentes, pelo que os engenheiros da empresa não se aperceberam que o problema persistia quando corrigiram um.
There is a rumor circulating that Spotify is putting ads into premium music listening. This rumor is false. Premium music listening is and will remain ad-free.
— Spotify (@Spotify) April 8, 2025
A empresa responde finalmente ao rumor
No entanto, muitas pessoas suspeitam que isto não é, na verdade, um "bug" e que o Spotify está, na verdade, a experimentar adicionar anúncios às contas Premium. Não é de surpreender que esta seja uma tática seguida por muitas empresas tecnológicas, aplicando primeiro as alterações a um pequeno número de contas para ver se geram controvérsia ou são aceites.
Finalmente, a situação tornou-se tão preocupante que o Spotify teve de se manifestar e confirmar publicamente que este rumor é falso. Numa mensagem na sua conta oficial X, a empresa prometeu que o Spotify Premium "é e continuará livre de anúncios". O facto de o Spotify ter tido de abordar publicamente este rumor demonstra o quão generalizado se tornou.
Desta declaração pública, podemos concluir que o Spotify Premium não terá anúncios, pelo menos para já. O Spotify não seria a primeira empresa tecnológica a não cumprir uma promessa pública semelhante, mas, para já, isso não faz sentido. A verdadeira questão é o que acontecerá quando o Spotify HiFi chegar e como esse anúncio afetará as novas subscrições.
Se um dia meterem anúncios e eu cancelo na mesma hora.
Espero que não tenhas televisão em casa
Tenho televisão, não vejo publicidades.
Basicamente o que mais vejo são gravações nos. Intervalos passo à frente.
Então nao digas que cancelas se tiver publicidade diz antes que passas à frente
Eu vejo youtube se calhar até mais que amazon prime (que tenho assinatura). Os anúncios do youtube não me chateiam assim tanto (e na TV são mais e mais longos que no móvel). Mas sinceramente, prefiro levar com eles do que pagar. Ao fim de um ano dá para ir passar um fim de semana fora de casa. Vivo bem com um anúncio aqui e ali e continuo a ver os meus documentários.
Agora até programas de tv oficiais existem na TV. Ando casualmente a rever o mythbusters, que têm canal oficial no youtube.
Mas há muito conteúdo excelente no youtube. Em parte pode não ter a mesma “produção” que têm os documentários dos streaming premium ou até da TV regular. Um dos canais que sigo pouco mais é que um tipo em frente à câmara a falar e meia dúzia de imagens. Mas o conceito é diferente. Ao terem um valor de produção muito mais baixo, podem viver bem com um leque de visualizações mais baixo, mas direcionado a um público que liga mais ao conteúdo que à forma. E tornam-se programas que tecnicamente e cientificamente são mais completos que produções todas cheias de efeitos e CGI mas cujo conteúdo tem de ser deslavado para as massas. O youtube tem muita, mas mesmo muita caquinha. Mas também tem muita coisa interessante. Não é como o netflix que metade dos documentários são “biopics” do messi, da cantora não sei das quantas. Eu aprecio mais um tipo qualquer em frente à câmara com um bom conteúdo.
anti-subscrições obrigado, as pessoas perdem dinheiro à toa e nem dão por isso,
Perder dinheiro porquê? Quando vais ao cinema ver um filme perdes dinheiro? Quando vais fazer uma viagem perdes dinheiro? Para mim a experiência de ter milhões de música á mão vale o dinheiro, e se houver algo que gosto realmente compro para ter na minha biblioteca de músicas.
biblioteca de músicas? Se já gastas em música digital, assim gastas duas vezes lol
ainda se fosse compra física…
Esquece, não vale a pena tentar explicar-te. Fica com a tua opinião que eu fico com a minha.
Pagas um serviço para ti pode ser à toa para muitos não é, espero que não tenhas operadora em casa nem no telemóvel para não perderes dinheiro à toa
Quem tiver consciência do que faz, subscreve os serviços que lhe interessam. E não subscreve os outros. Gasto 15/16 euros por mês em subscrições de “entertenimento” e estou muito satisfeito por isso. Acho que valem o dinheiro que gasto. Lá em casa não passamos sem o spotify e vale mesmo o dinheiro que custa. Quando deixar de valer o custo, penso nisso. Pela mesma razão cancelei o Netflix. O aumento de preço não foi compatível com o uso que lhe dou. Por isso, andor e passei para o Prime. Tem menos conteúdo, é verdade. Mas chega bem para ver um filme de vez em quando.
O @a não deve de comer, pois sabemos onde vai para a comida depois de digerida. tornando-se assim um desperdício de dinheiro 🙂 🙂
O mesmo cá em casa spotify indispensável e para o preço que custa é mais do que bem dado, netflix também acabei tinha o prime pela vodafone e tenho a disney dos meus sogros chega perfeitamente, já só pago spotify e F1TV3
Giro e tal, mas quando vamos ter HiFi?
É que estou farto de andar a cada três meses no Shazam para aproveitar o voucher gratuito do Apple Music para ouvir alguns álbuns na qualidade máxima.
BTW para quem não sabe, mais ou menos a cada três meses se usarem o Shazam, a Apple oferece um voucher para o Apple Music, tipo para experimentar. Volte e meia faço isso, ativo (eles não tiram dinheiro) depois fico com 1 mês ou 3 meses, antes do fim cancelo a subscrição, não pago nada. E depois para ai um mês depois volto a fazer o mesmo e lá vou a ter acesso ao Apple Music gratuitamente.
Eu sou user Spotify e pago pelo serviço, mas as vezes existem álbuns que justificam o HiFi e é nessas situações que uso o Apple Music. Ver se o Spotify se mexe neste assunto, que já andam a prometer faz anos o HiFi e nada.
Já agora onde ouves essas musicas de alta qualidade?
O xmanager só tem anuncios ao descarregar
Adorei o primeiro episódio desta sétima temporada de Black Mirror. É tão decadente este mundo de subscrições…
HiFi Para ouvir em telemóvel, airpods ou carro? Ahahahah
Muito bom… A qualidade oferecida pelas apps de streaming é super suficiente para o que as pessoas usam. Nada bate a qualidade de CD (falando de áudio digital claro). Quem quer qualidade tem uma pequena parte dos CDS que estão bem gravados, tudo o resto… Muito mal gravado e sem masterizações de qualidade…