Quantcast
PplWare Mobile

Resumindo: Coronavírus é a série Netflix que todos deveríamos ver

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Spoky says:

    Nem esta serie consegue explicar quanto mais, primeiro disseram que veio de um morcego e do pangolim, e depois disseram que é de um cão, depois veio Trump dizer que a culpada era a China (quando muitos diziam que era conspirações)..

    Blah blah blah, só um parvalhão acredita que isto veio dos animais, até pode ter vindo mas com mãos de laboratórios.

    • Filipe Rocha says:

      Até porque as palavras dum individuo que aconselha a ingestão de Líxivia é mais credivel que a comunidade cientifíca, sim ok.

    • Miguel says:

      Essa cadeia de raciocinio, a mim esclarecia-me no sentido inverso.
      Se o Trump disse eu questionava mais que as restantes ahah

    • Leitor says:

      De acordo. Por esse mundo fora, já foram condenadas pessoas à morte sem provas de crime, apenas com base em menos evidências do aquelas relativamente a este vírus.
      Houve quase que uma asumpção de origem natural do vírus devido a um artigo científico publicado na revista Nature, mas, vejamos:
      – Um artigo científico, chega a demorar 6 meses (às vezes mais) até poder ser publicado, devido ao rigor a que estão sujeitos. A rapidez com que este foi publicado, leva a crer que não foi submetido ao mesmo procedimento habitual;
      – O artigo, de difícil leitura para o comum dos mortais, enfatiza as certezas possíveis do que o conhecimento da ciência permite, e menospreza uma infinidade de questões que não são possíveis esclarecer. No entanto, conclui pela origem natural;
      – Actualmente é sabido com o vírus tem uma parte genética semelhante ao HIV. Esse artigo não o menciona. É actualmente sabido que o instituto de Wuhan anda a misturar código HIV em coronavírus. Deve ser apenas coicidência….
      – O surto inicial ter surgido naquela região, e tentativa da China em esconder o que estava a acontecer, também é coicidência;
      – Entre os casos iniciais de infecção, constam 15 pessoas que nunca tiveram contacto directo ou indirecto com o mercado de animais, de onde se alega ter originado o surto;
      – As espécies de morcegos portadores de coronavírus, é conhecido habitarem uma região na china sensivelmente a 1500km de Wuhan.
      – A máquina de desinformação da chinesa ganhou tal dimensão, que o fast-checking do facebook tem nos seus elementos de direção, uma antiga estagiária do laboratório de wuhan. Apenas uma coicidência.
      – Relativamente às fake news e à credibilidade do fast-cheking, experimentem replicar uma suposta fake-news negativa à China, e uma fake-news que elogie a China. Vejam a diferença e tirem conclusões.
      Não sou apologista de teorias da conspiração, mas não acredito em coicidências em série. Por outro lado, o empenho da China em desacreditar a suspeita sobre a origem do vírus, é uma postura que revela muito só por si. Aguardemos a cenas dos próximos episódios.

  2. PeterOak says:

    Uma coisa é certa: veio da China.

  3. rikardo pereira says:

    ou veio do morcego, ou veio do laboratório ( não foi criado ) mas sim estava a ser estudado e “fugiu”

    agora falta saber se fugiu por descuido, ou se fugiu porque era para fugir

  4. Euéquesei says:

    O vírus, muito provávelmente, escapou do laboratório.
    Agora parece que há outro foco de infecção, desta vez em Harbin, que curiosamente também tem por perto outro laboratório do mesmo estilo do de Wuhan.
    Quem quiser ser anjinho tem toda a liberdade de o ser e muita gente agradece, agora não venham com coincidências dessas para mim.
    Não acredito em nada do que os Chineses dizem, nem dos políticos daqui acredito, quanto mais os Chineses.
    Outra coisa, e era isto que as pessoas deveriam pensar e tentar chegar a uma conclusão, é a seguinte, porque razão os Chineses bloquearam a cidade de Wuhan, mas permitiram que o aeroporto funcionasse e milhões de chineses viajassem para o estrangeiro?
    Quer dizer, um chinês não podia ir de wuhan para pequim, mas podia ir de wuhan para Paris ou Lisboa…Agora pensem nisto e tentem chegar a um resultado.
    Eu já cheguei a uma conclusão mas não a vou escrever aqui senão ainda me censuram o comentário.

  5. Toni da Adega says:

    Durante milhares de anos os cientistas andaram a criar novos vírus e novas doenças. Este é só mais um para juntar à lista.

  6. Miguel says:

    Documentários na netflix só o Tiger King e parecidos que dá para uma pessoa se divertir e rir.
    Documentários armados em artigos pseudo-cientificos tipo The game Changers, não obrigado, não estou para aturar gente deturpada a tentar enfiar goela abaixo ideologias tristes e irreais.

  7. bruno says:

    A estupidez destes comentários é gritante e preocupante.

  8. Ana Pinheiro says:

    Não vou ver.

  9. Jorge Tomaz says:

    A China ( Partido Comunista Chinês) é a grande culpada da expansão do vírus pelo mundo. Já em Dezembro sabiam que o vírus era transmissível entre Humanos. O médico que deu o primeiro alerta, a outros colegas, foi preso , obrigado a rectificar que o vírus não era perigoso e dizer que estava a espalhar pânico . Acabou por morrer ( supostamente por Coronavirus). A 31 de Dezembro Taiwan, ficou a par do Coronavirus, e alertou a OMS, que preferiu seguir a versão chinesa. Taiwan , impôs quarentena a pessoas vindas de fora, controle de temperatura, oferta de máscaras gratuitas para todos cidadãos, etc. Hoje tem uns 500 infectados e 6 mortos!!! Apesar de saber da transmissão do vírus entre Humanos , O Partido Comunista Chinês, permitiu que cidadãos chineses viajassem por todo mundo, espalhado o vírus. Mas estavam proibidos de viajar para outras regiões da China. A própria OMS, também disse que não fazia sentido proibir a deslocação de pessoas. Portanto foi conivente com o regime chinês. Quando o partido comunista soube da gravidade do vírus,, fez uma reunião , e só passado uma semana, avisou a OMS e os outros países do perigo do novo vírus. Vários médicos e pessoas que criticaram o partido comunista, foram presas ou estão desaparecidas. Em relação ao número de infetados, mortos, podem multiplicar por 10 ou mais vezes. O Partido Comunista, quis ocultar o real número , para evitar o pânico no país, e para evitar que o resto do mundo , isolasse o país. O Coronavirus é Chernobyl do século XXI. Por isso o melhor é boicotar produtos e marcas chinesas. Todas empresas chinesas são controladas pelo Partido Comunista Chinês. Quem ousa críticar o partido comunista chinês ou o presidente Xi Jinping e preso ou desaparece .!!

  10. B@rão Vermelho says:

    Já pensaram que acho eu, se estiver enganado pesso desculpa.
    O clube de futebol Vitória de Setúbal se ñ toda quase toda a equipa principal estranhamente ficou com gripe, claro que foi falado devido a véspera do jogo com o Sporting.
    Ñ seria já Covid?
    Da que pensar.

    • Black Sky says:

      Há quem no Setúbal tenha sugerido que andava por lá qualquer coisa que podia ter sido o Covid-19.
      Não me parece. O jogo foi a 11 de janeiro e os primeiros casos confirmados em Itália foram a 31
      de janeiro.
      Uma diferença de poucos dias? Mas a febre e a tosse atacaram grande parte da equipa – não criavam uma cadeia de transmissão que se notasse?

      Os primeiros casos confirmados em Portugal foram a 1 de Março – primeiro o homem de Felgueiras que regressou da feira de calçado de Milão, … mãe e filha do Algarve que estiveram no Norte de Itália …
      Se houvesse uma cadeia de transmissão em Janeiro tinha-se dado por isso.

      Foi gripe – que o Sporting aproveitou INDECENTEMENTE!. (Quando é que volta a bola e as bocas da bola? Já tenho saudades. A volta que as coisas deram em Março-Abril …)

      • B@rão Vermelho says:

        Sem pôr em causa o que diz com o qual concordo, mas também podemos pensar que os sintomas não são iguais para todos, e sendo praticamente tudo jovens de boas saúde, até podiam ser os primeiros e sem os sintomas.

  11. Ricardo says:

    Continuem a comprar telemóveis chineses etc… A maior ditadura do mundo agradece e o povo oprimido sem valores agradece mãos cheias de sangue….

    • Black Sky says:

      O que dizes não ficou a conjugar lá muito bem, mas:
      – O povo oprimido que fabrica telemóveis põe comida em cima da mesa.
      – Se não comprares os telemóveis, continua oprimido … mas com fome.

      • Jorge Tomaz says:

        Errado, se o povo ficar com fome ou desempregado, vai fazer uma revolução , tirar a ditadura do partido comunista do poder. A China tem agora 65 milhões de desempregados e tem 300 milhões de pessoas

        • Dark Sky says:

          Que números tão apressados 😉
          A China tem agora 1440 milhões de pessoas. O desemprego andará pelos 6% da população ativa – uma taxa de desemprego bastante boa.

          A fome, o desemprego e revolução na China representaria muitos milhões de mortos. E, retirar a ditadura do partido comunista do poder não alterava em nada o regime capitalista chinês.

          • Jorge Tomaz says:

            Desses 1400 milhões apenas 500 milhões pertencem a classe média. O resto ainda e pobre. China tem 200 milhões de idosos, e até 2050 vai ter 500 milhões. Com a política de filho único, população vai diminuir . China quer imitar o Japão, Coreia do Sul, Singapura, que em poucas décadas, ficaram países ricos e desenvolvidos. Só este ano 10 milhões de universitários vão entrar no mercado de trabalho. Tibete Hong Kong, minoria Uigur, críticos da ditadura chinesa já são perseguidos, presos ou mortos . Não existe liberdade de expressão, imprensa. Twitter Facebook Instagram, Netflix,etc estão proibidas na China. Todas empresas são controladas pelo Partido Comunista Chinês, assim que , uma mudança de regime seria não apenas bom para o povo chinês, mas também para o resto do mundo Em 2049, vai fazer 100 anos que o partido comunista chinês governa a China, . Querem comemorar a data, sendo a maior potência econômica, militar do mundo. Em vez de uma guerra militar, estão a fazer uma guerra econômica.

  12. Jorge Tomaz says:

    Errado, se o povo ficar com fome ou desempregado, vai fazer uma revolução , tirar a ditadura do partido comunista do poder. A China tem agora 65 milhões de desempregados e tem 300 milhões de pessoas vindas do campo que trabalham em fábricas mas não tem direitos sociais,. Milhões deles já estão sem trabalho. Com a crise na Europa, Estados Unidos e resto do mundo em recessão. Empresas chinesas não vão conseguir vender os produtos. Muitas fábricas, empresas já estão em crise. Partido comunista chinês fez um acordo com o povo, em troca de liberdades e democracia, fariam enriquecer o povo. Tem acontecido até agora. Mas se o país entrar em crise,pobreza , desemprego aumentar o povo vai cobrar. O que tu, eu e outras pessoas podem fazer é não comprar produtos de marcas chinesas.

    • Euéquesei says:

      O povo chinês não cobra nada ao partido.
      Eles acreditam em tudo o que o governo diz.
      Ainda são mais burros que muita gente daqui.
      O partido comunista nunca na vida vai deixar o poder.
      Simplesmente esmaga qualquer tentativa de revolução ser feita, logo de início.
      Tiananmen foi um exemplo…
      A maior parte dos chineses nem desconfia do que se passou em Tiananmen.
      Se perguntar a algum chinês o que acha desse episódio, ele põe se logo a milhas.
      Experimente e verá como estou certo.
      E tirar o PC do poder e pôr lá quem? O António Guterres?
      Com um regime brando e permissivo como o nosso a china entrava em guerra civil logo a seguir.
      Que fiquem como estão, não há alternativa melhor.

  13. falcaobranco says:

    Quando um país como a china tenta patentear uma cura, dias depois do primeiro caso, precisamente por um laboratorio de Wuhan… vale a pena ficar a pensar nisso… e se não sabem o que falo…pesquisem pela net que encontram logo…

    Agora a verdade seja dita, teorias da conspiração existem ás milhares… mas isto não se vai saber agora…vai-se saber daqui a 2/3 anos quando isto tudo tiver mais “calmo”… agora que não foi origem animal, não foi, até porque o CoronaVirus já existe á muitos anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.