YouTuber conduziu a sua Cybertruck através da água como se fosse um submarino. Veja!
A Cybertruck da Tesla é diferente de uma carrinha normal. Trata-se de uma pick-up elétrica que pretende enfrentar qualquer terreno, até mesmo a água. Mas como é que ela se comporta nestas condições? Um YouTuber descobriu-o ao submeter a sua Cybertruck a testes aquáticos bastante interessantes.
O YouTuber Taras Maksimuk, ou TechRax, é conhecido por destruir aparelhos de uma forma bastante criativa... e horrível. Já esmagou iPhones com martelos, derreteu telemóveis Samsung Galaxy com lava e disparou contra computadores portáteis com armas. Por isso, quando deitou as mãos a uma Cybertruck, não é de admirar que fizesse algo inesperado com ela.
O TechRax tem andado a fazer experiências com a Cybertruck há já algum tempo, mas só recentemente carregou um vídeo dos seus testes com água. No vídeo, ele conduz a sua Cybertruck através de várias poças de água, algumas das quais são tão profundas que cobrem a maior parte do veículo. Ele também ativa o modo Wade da Cybertruck, que supostamente ajuda a pick-up a navegar na água.
Os resultados são impressionantes
A Cybertruck não tem qualquer problema em atravessar a água, mesmo quando está quase submersa. É claro que não se trata de um teste científico e ninguém no seu perfeito juízo recomendaria tentar fazer isto em casa. Conduzir na água pode danificar o veículo e ser perigoso para si e para os outros. Contudo, mostra que a Cybertruck é uma máquina resistente e versátil que pode lidar com situações extremas.
Esta não é a primeira vez que os Teslas demonstram as suas capacidades na água. No passado, houve vídeos de Teslas a passar em ruas inundadas na China, onde os carros são feitos na fábrica Giga Shanghai. Estes vídeos surpreenderam e divertiram os utilizadores das redes sociais, que elogiaram os Teslas pelo seu desempenho e durabilidade.
Espera-se que a Cybertruck comece a ser entregue no final deste ano e já acumulou mais de 1 milhão de reservas. Será interessante ver a que outros testes e aventuras os proprietários da Cybertruck submeterão os seus veículos.
A Cybertruck da Tesla surgiu como uma figura polarizadora, atraindo tanto admiradores como críticos. Foi saudada como uma revolução no design das pick-ups por alguns, enquanto outros a veem como um testemunho da tendência de Elon Musk para o estilo em decadência.
Leia também:
Depois queixam-se que ganham ferrugem, como já apareceu uma notícia com isso
E já apareceu outras a desmentir….
Para os dias de enxurradas em Lisboa, pode ser interessante.
Parece-me que exageraram um carro mesmo com a bateria pressurizada a agua estava demasiado alta
Abusaram na velocidade e na altura da água, certamente aconteceu o desencaixar dos plásticos senão nem isso acontecia.
No final pode se dizer que está mesmo preparada para dias de inundação.
Para quem trabalha com o inox, sabe que à mínima coisa tem um risco garantido e que para corrigir dificilmente o faz a não ser substituindo por uma peça nova.
Não parece que estamos a falar do mesmo inox, aquilo até tiros de bala suporta.
É verdade que um submarino também anda à tona… Mas ainda assim com a maioria sua massa submersa…
O meu antigo Discovery 300 tdi também já levou água pelo para brisas e nada lhe aconteceu (sem snorkl). A única coisa anormal foi mesmo o tipo de condução exagerada que foi feita – por nabice – pelo condutor.
Mas pronts… ainda vim cá clicar. De nada pplware!
“… conduziu a sua Cybertruck através da água como se fosse um submarino”.
O que tem a ver um veículo com as rodas assentes com um submarino? Deve ser um derivado do que disse Musk e um post “engoliu”:
“O Cybertruck será à prova d’água o suficiente para servir brevemente como um barco, para que possa atravessar rios, lagos e até mares que não são muito agitados”.
https://pplware.sapo.pt/motores/e-um-barco-e-uma-carrinha-nao-e-apenas-a-cybertruck-da-tesla-a-ser-usada-na-agua/
Notícia correcta TC atravessa rio com água pelo para-brisas. Nada de especial para uma Pickup. Enfim. Ah, já me esquecia, continua com designe horrível mesmo tapado pela água.
A maioria não percebe que todas as transmissões ICE têm um orifício de ventilação aberto na parte superior. Naquela altura da água, a água seria sugada e destruiria a transmissão e, muito provavelmente, causaria um curto-circuito na fiação do motor. Que veículo maravilhoso o CT, estilo Lotus Esprit…