Quantcast
PplWare Mobile

Xpeng P7, o carro elétrico da China que quer desafiar o Tesla Model 3

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. acs says:

    E a Tesla acabou de montar lá uma fabrica para oferecer as blue prints ao governo chinês. Para quem não sabe, por cada pessoa estrangeira a trabalhar lá a Tesla terá de empregar uma chinesa para a mesma função. Basicamente terá de transmitir-lhe o conhecimento todo. O governo chinês depois coloca essas mesmas pessoas a trabalhar para companhias nacionais e mais tarde fazem concorrência na China e no resto do mundo.

    Não entendo porque continuam a deixar a china vender nos nosso países se não respeitam o copyright…

    Foi assim que os alemães perderam para a china nos transportes de caminhos de ferro, quiseram tanto o dinheiro na china que agora têm empresas chineses apoiadas pelo governo a ganhar concursos na Alemanha por oferecerem a mesma tecnologia (copiada) por menos dinheiro.

    • Ricardo says:

      Já não é obrigatório.

    • José says:

      Nem mais! Esta gente cheia de ganância julga-se muito inteligente, um dia, quando abrirem a pestana, Será tarde demais. É incrível como há tanta ingenuidade nos ocidentais, fazem o mais difícil e todo o trabalho de casa, os chineses limitam-se a copiar e roubar tudo o que podem.

    • tonequim says:

      Já há muitos anos que fazem isso mesmo com os telemóveis (de repente, há uns anos, apareceram marcas chinesas comparáveis a uma “invejada” marca norte-americana e muita gente não percebeu como nem porquê). O mesmo já tinha acontecido com computadores, sistemas operativos (estes mais para consumo interno na China) e outros produtos eletrónicos. Mais recentemente tem acontecido com equipamentos de rede e quase tudo o que é tecnologia que foi fabricada durante muitos anos por empresas ocidentais na China, na ânsia de aumentarem os seus lucros.

      Os chineses perceberam rapidamente que tinham a papinha toda feita ali mesmo nas fábricas montadas pelas empresas ocidentais e que para serem melhores e desenvolverem melhores produtos só tinham de melhorar algo que já era muito bom. Como são um povo muito inteligente, isso não é nada complicado para eles. Agora têm das tecnologias mais avançadas do mundo em muitos setores com preços mais competitivos devido aos apoios que o Estado chinês disponibiliza de forma a que a China obtenha domínio mundial. O objectivo final é esse.

      Será isso certo ou errado? Não faço ideia… mas que é inteligente, disso não tenho dúvidas.

      • Milhais says:

        Pq é que tens de dizer mentiras. Deixem de ser assim usem este espaço para discussões de nível. Eles até podem copiar em muitas coisas mas nem telemóveis não foi, pq tu podias e podes fazer a tua marca pois podes comprar os componentes todos necessários, ou pq achas que apareceram a marca espanhola BQ e a francesa Archos? Pq é fácil comprar todos os componentes e mandar montar. Sem infringir copyright.

    • Emile tenoury Júnior says:

      Deus criou Adão e Eva, o resto foi tudo fabricado na China!!

  2. Joaquim Catarino says:

    As baterias da Tesla estão tão à frente que….. Decidiram copiar as baterias chinesa por serem melhores. 🙂

  3. Joselito says:

    Carro do governo chinês…

  4. rui coeelho says:

    e mais bonito

  5. Muita fixe says:

    Acho bem que seja tudo livre e open source, o conhecimento é mesmo para ser partilhado , só assim se consegue melhorar e evoluir as coisas, essa mentalidade de se esconder o conhecimento é tao a porteguesinhi do antigamente por isso é que anadamos tantos anos a marcar passo. Felizmente agora com a internet e i intercambio de pessoas e empresas finalmente o conhecimento que antes estava reservado a alguns esta aberto e qualquer pessoa deve poder ter o direito de o absorver e a partir dele criar nocas opcoes e ideias, assim sim vamos alcançar mais coisas.

  6. IonFan says:

    Podem, por favor, partilhar a fonte que vos leva a escrever “Tesla anunciou recentemente que para a produção do Modelo 3 na China, a empresa irá utilizar células de bateria prismáticas em vez das suas próprias células convencionais.”? Pelo que sei existe um acordo para o fornecimento de baterias com a CATL, mas nunca foi anunciado o tipo de células a utilizar. Era bom que partilhassem a informação que têm sobre este pormenor para ficarmos todos mais esclarecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.