Quantcast
PplWare Mobile

Coronavírus: Não se esqueça de limpar o seu smartphone

                                    
                                

Fonte: noticias

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Então e usar uma luz UV-C de 4W encostado à superfície durante pelo menos 5 a 10 minutos será suficiente para matar os vírus, bactérias e mofo? Tipo: https://www.ebay.com/itm/4W-Sterilization-Portable-UV-Sanitizer-Hand-Wand-Ultra-Violet-Light-Sterilizer/254530575317

  2. José Moreira says:

    Não sou cientista. Mas julgo haver uma diferença enorme entre vírus e bactérias. O COVID-19 é um vírus, e não uma bactéria. E sim, o smartphone é um imenso portador de bactérias. Tal como o rato. E a boca. E os intestinos. E o estômago. E etc. Um dia, um professor de primeiros-socorros garantiu que havia mais bactérias na boca do que na vagina. Ele lá sabia…
    As bactérias estarão na origem da vida animal. Já os vírus são agentes infecciosos. Um vírus só “aparece” em qualquer objecto se for lá posto: por espirro, tosse, ou algo parecido. Mas fora do ambiente intracelular, o vírus é inócuo. E tem pouco tempo de vida. De uma forma adaptada, posso dizer que, como na informática, o vírus só infecta o PC se tu abrires lhe a porta. Por exemplo, abrindo uma mensagem um “link” infectado. Se mandares a mensagen para o lixo sem a abrires, nada acontece; mas se abrires o “link”, já serão outros quinhentos.
    Façamos como Pilatos: lavemos as mãos.

    • Vítor M. says:

      Segundo um estudo recente, o coronavírus pode sobreviver até 5 dias em materiais como madeira, papel e plástico. O tempo de vida dependerá do tipo de material onde o vírus estiver alojado.

      • José Moreira says:

        Correcto. Mas para sobreviver é preciso que o vírus já esteja lá. E como tu andas sempre com o telemóvel contigo, e como os vírus não caem do céu, como o maná bíblico, se alguém contaminado espirrar ou tossir perto de ti vai-te adiantar um grosso limpar o dispositivo. Vai, vai.

    • ToFerreira says:

      COVID-19 não é um virus nem uma bactéria, é uma doença (COrona VIrus Disease 2019), provocada pelo SARS-CoV-2. As bactérias também são agentes infecciosos, as diferenças (práticas) não são assim tantas.

  3. Vasco says:

    Água morna e um pano de micro fibras bem torcido, limpeza integral com capa incluída. Produtos só em casos extremos de acumulação de gorduras. Aponto-o para a luz e nem uma marca de sujidade ou um risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.