PplWare Mobile

Xiaomi procura momento certo para trazer carros elétricos para a Europa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Aves says:

    Antes da Comissão Europeia ter aprovado taxas de importação adicionais sobre a importação de VE chineses a bateria, a taxa era de 10%. As taxas de importação provisórias aprovadas entraram em vigor a 5 de julho.
    Hoje, 20 de agosto, a Comissão Europeia, anunciou o draft (rascunho) de taxas definitivas, sujeito ainda a alterações. Quando a Comissão Europeia aprovar as taxas definitivas entrarão em vigor em novembro, se não houver Estados-membros, em número e dimensão populacional, que se oponham.
    Essas taxas são:
    – BYD: 17,0% (10% + 7% de taxa adicional), antes 17,4%
    – Geely: 19,3% , antes 19,9%
    – SAIC: 36,3%, antes 37,6%
    – Outras empresas cooperantes na investigação da UE: 21,3% (antes 20,8%)
    – Todas as outras empresas não cooperantes: 36,3%, antes, 37,6%
    – E “A decisão de conceder uma taxa de imposto individual à Tesla como exportadora da China, estabelecida em 9%, nesta fase”. Dada a forma como está escrito, não se percebe bem – mas só pode tratar-se de uma taxa adicional de 9%, passando a taxa de importação para 19% (passar da taxa de 10% para 9% não faz sentido, sabendo que a Tesla tem subsídios do governo chinês.
    A Comissão Europeia admite também baixar as taxas no caso de “certas joint ventures com produtores da UE”.
    https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/ip_24_4301

    • Aves says:

      Enganei-me – o que a UE anuncia são as taxas adicionais (direitos compensatórios, para compensar os subsídios do governo chinês) a somar à taxa de importação de 10%.
      Por exemplo, BYD 17% quer dizer que a taxa de importação passa de 10% para 27%
      E a da Tesla passa de 10% para 19%.

  2. Helder says:

    taxas e taxinhas mais do mesmo, e depois querem que a malta deixe os carros de combustão, carros eletricos deviam ter taxa quase zero para a malta ter mais poder de compra e isso sim era pensar no ambiente, se nao querem que a malta compre carros feitos fora, epah façam carros EV em portugal….. eu vou continar com um Diesel ate nao houver mais volta a dar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.