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Xiaomi já está a bater a Tesla? Condução autónoma do SU7 já mostra como será o futuro

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Não é nenhuma novidade, já a mais de 1 ano vi o vídeo de um teste da Tesla onde o carro deixava a pessoa no trabalho e regressava a casa sozinho, para o restante pessoal da família poder usufruir do carro e no final do dia ia buscar o dono.

    O problema é que são tudo testes, na vida real a história é outra devido a leis de cada estado americano e são preciso licenças para a Tesla poder avançar com isso e ninguém se quer atravessar em caso de acidente mortal…

    • João says:

      Se os EUA e a Europa não quiserem continuar a liderar a evolução tecnológica, tenho a certeza que a China e a India não se importarão de assumir essa liderança.

      • B@rão Vermelho says:

        O problema é que as simulações correm sempre bem, porque não tem o fator Homem, que é imprevisível somos nos, a máquina é programada a fazer aquilo e faz bem, quando entra a nossa raça, estraga tudo
        Quando todos os carros forem autónomos sem a interferência humana as companhias de seguros talvez tenham os dias contados.
        Ainda ontem ia na A8 e um belíssimo condutor ultrapasso-me pela faixa de segurança à direita a uma velocidade louca, só compreendendo tamanha estupides se de uma valente diarreia se tratar.

      • João Sousa says:

        Certamente que na China e na India, alguns “danos colaterais” provocados pela condução autónoma serão menos relevantes do que na Europa e nos EUA

  2. Pedro says:

    Colocou-se é em contra mão para estacionar. Faz tudo bem, exceto estacionar.

    • eu says:

      Então explica lá como estacionavas ali naquela situação sem te colocares em contra mão?

      • rui says:

        de frente ou estacionava no lugar da esquerda

        • eu says:

          Não foi isso que perguntei.
          O que perguntei foi como fazias naquele lugar em particular.
          Sabes que por vezes apesar de haver lugares disponíveis ao pé, podes ter um lugar reservado e tem de ser exatamente aquele.

          • Pedro says:

            Havia dezenas de lugares. Ele escolheu o único que exigia estacionar em contramão. Se tu, para estacionares o teu carro precisas de entrar em contramão, diz-me por onde andas para não passar lá.

            Tenho um Audi e-tron que, sem câmaras, estacionava em qualquer um destes lugares de olhos fechados. Costas, frente ou em espinha e não entrava em contramão.

          • filipe says:

            @Pedro
            Isto foi para mostrar que em condições anormais ele conseguiu pensar e estacionar naquele lugar.
            ele até poderia ter estacionado de frente no mesmo lugar.
            Deixe der ser mesquinhas

          • Aves says:

            E ninguém percebeu que não havia carro nenhum, só o @Soleil

  3. Joao M says:

    A malta gosta de comparar com a Tesla estas coisas (porque é boa conversa de café hoje em dia) mas a verdade é que a Tesla veio dar um grande empurrão na inovação na area dos EVs e autopilot nos carros. O que nos devia preocupar, como europeus, é ver que um continente que antes estava no topo da evolução tecnológica esta a ser ultrapassado pela China. Nós não ouvimos falar de empresas europeias a bater a Tesla (americana), vemos duas empresas chinesas a fazer frente e a avançar a passos largos. Eu diria que nós, europeus, andamos a dormir durante décadas e a China será agora não só uma potencia industrial mas também uma potência tecnológica. O pais dos “tupperwares” e mao de obra barata para os burgueses europeus passou a Europa em praticamente tudo. Enquanto nós andamos preocupados com os sacos de plasticos para reduzir o nosso impacto ambiental abaixo dos 5% do global, a China faz um “manguito” e avança a toda a força no resto. Somos um continente de politica de Tweeter e likes.

    • B@rão Vermelho says:

      Não deixas de ter razão no que dizes, mas nunca nos podemos comparar com os “Xineses”, queres trabalhar um uma taça de arroz?
      E se for necessário baixar os custos de produção a tijela de arroz vem só pela metade.
      Nunca nos podemos comparar com ditaduras, ali ñ tens direito à contradição.
      Nos os europeus quisermos transformar a europa em serviços e não em produção, agora vamos ter de aguentar com as escolhas que fizemos, temos o nível de vida que temos também por isso mesmo, mandamos fazer muito mais barato lá fora que dentro da Europa.

      • Aindanaoseitudo says:

        B@rão Vermelho compreendo o teu ponto de vista, mas mais uns anitos valentes a China com o poderio militar tecnológico e económico a avançar a passos largos, lembra-se de invadir a Europa e aí de certeza que passamos todos a trabalhar por uma taça de arroz.

        • João Sousa says:

          A China não quer invadir (fisicamente) a europa nem nos pôr a comer meia taça de arroz.
          Querem é invadir a europa financeiramente.
          No caso dos EV os grandes da industria que se preparem, pois ja se está a ver que é muito mais fácil desenvolver um EV do que um carro a combustão e de um momento para o outro aparece uma marca nova.

      • Mr. Y says:

        O problema é mesmo esse pensamento. O continuarem a achar que na China se trabalha por uma malga de arroz. É mentira e, actualmente, as empresas chinesas cada vez apostam no desenvolvimento em mercados altamente tecnológicos.
        Isso é o que a Europa deveria fazer. Apostar e apoiar nestes mercados com o risco de ficar para trás em vez de continuar a queixar-se dos custos de produção na China.

        • B@rão Vermelho says:

          Quando deixarem de pagar em arroz, vais ver o mercado a mudar de ares.
          Um dia vai acabar, se reparares é mais fácil teres alguém a desenvolver depressa e bem se não tiver qual quer tipo de proteção laboral, ganhes muito ou pouco, trabalhas e não reclamas, quando foi a última greve na China?
          Longe vão os tempos em o que vinha da China era barato e porcaria, eles estão neste momento na vanguarda de muita tecnologia, também sabemos que as patentes na China valem 0, e começar a desenvolver de algo que já existe é diferente de começar do 0

          • Mr. Y says:

            Eu entendo o teu ponto mas o globalismo não trouxe só vantagens. Se, por um lado, permitiu uma melhor circulação dos bens e dos serviços também tornou o mercado muito mais competitivo.

  4. berlaitada says:

    Está em fase beta. Aqui em Portugal os testes beta são ali em CaxCaix HAHAH 😐

  5. Soleil says:

    São imagens geradas por IA, continua a não ser apresentado o carro ao vivo.

  6. Mike says:

    A Xiaomi não apresentou nada de novo, apenas uma cópia do que a Audi já tinha apresentado em 2018!
    https://www.youtube.com/watch?v=YGKill790zE

  7. Joao Magalhaes says:

    Já estou a ver os Teslas, Xiaomis e afins tudo na escola de condução a tirar a carta. Certamente isto pode trazer coisas boas, por exemplo, podiam começar já a bloquear a velocidade automaticamente, isso é que era, entras na cidade e o carro cumpre o limite, autoestrada igual……Iria ser uma grande ajuda para evitar acidente. Conduzir do ponto A ao B sozinho? Porreiro quando não conseguir renovar a carta, até lá gosto muito de conduzir.

  8. JL says:

    Carro Xiaomi?? Se for como os smartphones, a meio de um percurso ou durante o estacionamento, aparece uma publicidade ou outra no ecrã como é habitual nas apps deles “security”, “cleaner” etc.

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