Volkswagen Trinity, um carro elétrico de luxo por apenas 35 mil euros?
A Volkswagen revelou a primeira imagem do Projeto Trinity. Este será um carro elétrico de luxo fabricado em Wolfsburg a partir de 2026. Segundo o fabricante alemão, o novo bólide será verdadeiramente aerodinâmico e rápido, tornando-se o topo de gama da marca. O trunfo poderá ser o seu preço. Isto porque foi anunciado que o veículo terá um preço a começar nos 35.000 euros.
A Volkswagen é uma voz ativa com declarações por vezes polémicas, como quando o seu CEO referiu que a Apple é mais ameaçadora do que a Toyota.
Volkswagen Trinity é um projeto arrojado
A ambição deste projeto é elevada, uma vez que irá estabelecer novos padrões para a Volkswagen em termos de autonomia térmica, velocidade de carregamento (equivalente ao tempo de reabastecimento de um carro térmico), digitalização e condução autónoma (embora a empresa prometa que estará tecnicamente preparada para atingir uma autonomia de nível 4, irá inicialmente oferecer um nível 2+, possivelmente devido a questões legislativas).
Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, utilizou o lançamento deste teaser para dar novos detalhes do veículo.
O Trinity é uma espécie de ponto de cristalização da nossa estratégia ACCELERATE [...]. Estamos a utilizar as nossas economias de escala para disponibilizar a condução autónoma a muitas pessoas e para construir uma rede neuronal de aprendizagem.
O responsável máximo da empresa refere que estão a criar as condições para o intercâmbio contínuo de dados da sua frota de veículos. Segundo ele, os carros poderão, por exemplo, partilhar informações sobre a situação do tráfego, sobre obstáculos ou acidentes.
VW Elétricos, desportivos e de luxo
A marca planeia evoluir na forma como constrói os carros com inovações e abordagens revolucionárias. Digitalização, automação e construção leve desempenharão um papel importante.
Os futuros automóveis elétricos da Volkswagen terão uma gama mais limitada de versões do que os modelos atuais, com hardware padronizado em toda a gama. Isto permitirá aos utilizadores ativar as funções que desejam em qualquer altura; simplificará também a produção, uma vez que todos os veículos serão tecnicamente os mesmos.
Isto, por sua vez, permitirá à Volkswagen introduzir um novo modelo de negócio, gerando receitas adicionais baseadas numa oferta de serviços digitais (carregamentos, energia, condução autónoma...).
No futuro, a configuração individual do veículo já não será determinada pelo hardware no momento da compra. Em vez disso, os clientes poderão acrescentar funções a pedido em qualquer altura através do ecossistema digital do automóvel.
Conforme sabemos, a marca tem já vários 100% elétricos no mercado e a ideia é expandir a sua frota com o acrescento de oferecer a condução autónoma. No entanto, o alvo continua a ser a Tesla que está já mais avançada nestes objetivos.
Este artigo tem mais de um ano
Offtopic: As acções da Tesla continuam em queda acentuada e já perderam mais de 1/3 do valor só este ano!!!!!!
Não diria que estão a baixar, estão a corrigir para o valor real, já que estavam altamente inflacionadas
Então está na hora de comprar para depois das subidas voltarem a vender, ou como é que acham que os investidores ganham dinheiro?
Mesmo assim ainda valem mais 350% do que há 1 ano atrás 😉
Ou seja a Volkswagen já aprendeu umas coisas com a Tesla.
Pode ser mais claro. Aprendeu o quê?
Isto que a VW anunciou já a Tesla faz há bastante tempo
Isto que a Tesla faz (carros) já a VW faz há bastante tempo
Lindíssimo! Ainda bem que divulgaram essa imagem… 😀
“Apenas” 35 000 euros?
Mas será que só para mim é que 35 000 euros são uma pipa de massa?
Começam nos 35000 mas com o IA, o iva, o iva sobre o IA vai custar “o dobro” cá na tugolandia
Mesmo que fosse os 35 000, isso não é preço para o Tuga normal.
Ou se calhar até é, mas para mim, dispenso.
Não dou esse dinheiro por carro nenhum.
A grande maioria de BMW, Audi ou Mercedes ou Volvo custam mais que 35.000€, e as estradas estão cheias deles, não vejo qual a admiração. O fisco só considera luxo a partir dos 50.000€, para mim até 60.000€ são carros normais.
EVs não pagam IA
Não pagam porque ainda são poucos.
Quando forem muitos a história será outra.
É o que esta em vigor.
Exato !!
E qual a autonomia
O que a VW tem mais é carros baratos, são todos uma pechincha. Então se for um elétrico de luxo…
O preço base poderá ser 35 mil euros (na Alemanha, claro) mas quando lhe puserem extras: vidros eléctricos, fecho centralizado de portas, limpa par-brisas com mais que 1 velocidade, desembaciador atrás, luz de plafonier, luz de nevoeiro e mais umas poucas raríssimas opções, o carro custará à volta dos 50 mil euros.
carro caro