Volkswagen poderá ter de recolher 370 mil carros a diesel na Europa
A Volkswagen poderá estar de novo a braços com a entidade reguladora alemã. Estão em causa cerca de 370 mil carros a diesel.
Segundo o jornal alemão Bild am Sonntag, os carros poderão ser retirados da rua, caso o órgão regulador de transportes germânico conclua que a Volkswagen cometeu fraude no estabelecimento de índices de poluentes de alguns veículos.
Novos problemas com as emissões nos Volkswagen
O jornal alemão Bild am Sonntag deu a conhecer, no passado dia 13, que a Volkswagen AG poderá ter de recolher cerca de 370 mil carros a diesel.
A entidade reguladora acusa o fabricante de automóveis de manipular o software de emissões nos veículos com motores de 1,2 litros, adianta o jornal.
O Ministério dos Transportes da Alemanha confirma as acusações e o caso está a ser investigado. Entretanto, os procedimentos ainda não foram concluídos.
Em declarações à Bloomberg, um porta-voz da empresa referiu que as autoridades foram informadas, ainda no início das atividades, sobre as irregularidades. Além disso, informou que elas seriam analisadas de uma forma mais aprofundada.
Este artigo tem mais de um ano
A primeira foto mostra o que é o sonho da maioria dos jovens condutores em Portugal.
Ter um TDI a mandar fumo negro para o ar que nem uma locomotiva…
Acabem mas é com a treta dos carros domésticos a diesel de uma vez por todas.
Por acaso não sei se a VW é uma das que vai terminar o fabrico de automoveis a Diesel na europa.
acabar com os carros a diesel e andar com um a eléctrico para numa viagem se borrar todo
Tu lês bem, aqui fala mesmo em trocar por eletrico sim senhor.
E os tractores que ainda são piores? E os camiões? E os autocarros? E os navios com motores diesel gigantescos? E os aviões?
Eu acho que a ideia neste momento é acabar com o Diesel e não com os combustiveis fosseis. Não se pode tirar tudo a quem tudo tem.
giro é os ligeiros a diesel por vezes deixarem uma nuvem de fumo negro maior que qualquer camião…
Ou Rui !!! não conheço Aviões a Diesel !!!
https://www.youtube.com/watch?v=HeBZ0bj7QS0&feature=share
Atao não há…. Eheheh
@Rui,
Bastava teres lido com atencao quando disse, veiculos domésticos.
Avioes a diesel? Qual foi o fabricante que fez um aviao para ti?
Qual é o teu problema?
Eu tinha um opel corsa 1.3 cdti que deitava muito fumo, mas as emissões eram mais baixas que o permitido por lei. O único problema é que o fumo era visível.
Se calhar é preferível mais emissões mas invisíveis para não reclamares…
Se ha fumo ha fogo…
comprasses o 1.7
@Mario O 1.3 era mais barato…
muda os filtros e deixa de ser porco
@pic sr. Eng. Muito bem… Levo-o à sua oficina, já que sabe tudo.
@Realista,
O único problema que tenho para com o pessoal que tem os carros a deitar fumo tipo locomotiva, é que quando procedem a modificacoes dos mesmos nao instalam um tubo que vá desde o escape até á cabine mesmo ao lado do condutor.
Aliás até acho que devia de ser obrigatório por lei.
Sabe-se que as loiras não têm muita inteligência, mas um carro pode começar a deitar fumo preto e não ter o mínimo de modificações…
Por exemplo o meu não tinha modificação nenhuma que fosse feita por acção humana. Um fumo negro proveniente de um escape pode ser um problema que pode ocorrer em qualquer lugar do motor desde as velas até ao escape. Mas o mais importante é as emissões de gases para o meio ambiente. É nesse aspecto um carro fumarento não é sinónimo de poluidor. Se calhar preferes um poluidor mas que te dê uma falsa sensação de pureza do que um que deite fumo preto mas menos poluidor. A isso chamar-se hipocrisia.
Também tive um desses. As emissões testadas eram bastante baixas mas realmente fazia muito fumo e nem era preciso carregar grande coisa no acelerador. Sempre fez isso desde novo até aos 250k quando o troquei, manutenções todas em dia, nada de avariado.
as inspeções só medem praticamente o CO2, se tivessem de medir os níveis do Euro X que o carro devia cumprir já não passava.
Então é porque já estava todo podre
“Acabem mas é com a treta dos carros domésticos a diesel de uma vez por todas.”
Então, vamos também falar dos veículos “não-domésticos” a diesel, que são autenticas chaminés? Como, por exemplo, táxis, carrinhas de distribuição, etc?
Cada coisa a seu tempo, para já nao há razao nenhuma para nao acabar com os diesel domésticos.
Depois vamos aos outros.
Os motores a diesel produzem menos CO2 quando comparados com os motores a gasolina.
A maioria dos fabricantes de automóveis NÃO fez batota sobre as emissões, tendo aliás tomado medidas para que as emissões dos gases de escape pudessem estar dentro das regulamentações da legislação europeia.
Portanto, basta de se afirmar que os veículos ligeiros a gasóleo são alvo a abater. Virem antes as baterias para os fabricantes fraudulentos (como é o caso deste da notícia) – embora cá em Portugal, sabendo como é a casmurrice do “tradicional” homem de volante português, talvez até se venha a verificar que as vendas da VW por cá ainda sejam maiores – burrice ao mais alto expoente, enfim…
A tomar em consideração:
https://www.sapo.pt/noticias/motores/emissoes-de-co2-aumentaram-na-europa-pela_5ae71a7063b56c1d50904452
Vitor, o Diesel parece que tem menos emissões do que a gasolina, no entanto não tem. A razão para os valores de fabricantes parecerem mais baixo deve-se aos filtros aplicados e bons catalisadores.
Há uma coisa que se chama hidrocarboneto que é mais leve na gasolina no que no Diesel, logo a gasolina torna-se menos prejudicial para o Humano e para a atmosfera. Isto tem muito pano para mangas, mas resumidamente é isso.
Por isso a aposta da Mazda na Gasolina.
Também serve, visto se das poucas marcas que não vai investir no eletrico. Mas sim penso que o inicio passa por exterminar o Diesel no carro domestico e disponibilizar apenas gasolina, gas, hibridos, eletricos e outros que possam surgir.
“A maioria dos fabricantes de automóveis NÃO fez batota sobre as emissões, tendo aliás tomado medidas para que as emissões dos gases de escape pudessem estar dentro das regulamentações da legislação europeia”
ERRADO.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p35683
https://www.youtube.com/watch?v=2Lsde1C_zVM
Eu começo a achar que isso é perseguição a VW, por alguma motivo me parece que querem levar a falência só pode.
Da ultima vez era verdade, vamos ver desta.
Então vamos deixar que eles nos comam por parvos mais umas décadas, vendendo-nos gato por lebre. E quando queremos usar a lebre, ela mia…!|
Não voltarei a comprar qualquer veículo do grupo Volkswagen pela sacanice que me fizeram ao venderem-me um Seat Altea com o software fraudulento e uma elevada incapacidade em efetuar a regeneração do filtro de partículas durante o inverno!
Efetivamente, antes de o escândalo do dieselgate rebentar, já eu tinha problemas graves com o veículo. Foi “reparado” na sequência do dieselgate, para poder passar nas inspeções mas agora acho que gasta mais combustível. E o problema na regeneração do filtro mantém-se…
Portanto, do meu lado não levam cheta! E sem o quer me fizeram não punha de parte a aquisição de um novo Seat, que seria o terceiro. Assim, que vão à falência á vontade…
E que os responsáveis destas trapalhadas seja severamente punidos. E falo de punição em termos penais.
Mal posso aguardar que o financiamento termine para poder me desfazer da minha praga pessoal. Mas já falta pouco.
Mas olha que quase todas as marcas são um bocadinho trafulhas para vender são os maiores mas depois para corrigir a bosta com defeito que vendem põem o cu de fora na Mercedes os carros diesel vão ardendo mas não se passa nada na Bmw partia a correia de Distribuição não se passava nada e tantos outros mas a culpa nunca é deles.
Nos USA ate miam com as multas na Europa o cliente que se aguente.
e já me esquecia que os Bmw tb vão ardendo.
Manda retirar o FAP e reprogramar o carro vais ver que depois disso ja nao o trocas 😉
Se andaram a enganar tanta gente, era o que merecia.
Eu não percebo isto do enganar.. Se alguém ganhou com este esquema da VW foi o consumidor. Pagaste menos por melhor motor! Claro.. até terem sido descobertos e terem que actualizar o software
Só estás a olhar para um lado. Estas medidas existem por várias razões (ambientais, etc) e foi aqui que tu (e todos nós indirectamente) saímos a perder. Mas se queres continuar a procurar uma razão mais materialista, perdeste no valor de revenda, que agora ninguém os quer.
Exato, tens toda a razão, no entanto quando trocares compra hibrido o ueletrico, ainda ajudas mais o ambiente.
Claramente o efeito na saúde da população inteira não interessa, se ganhaste uns cavalos.
/s
Claro. Como se o maior grupo automóvel mundial fosse o único que fez falcatrua. São as restantes marcas que descobriram o motor diesel perfeito… É tão simples como isto, se a VW o fez, todas as outras marcas também. Não foram é apanhados, porque não são um alvo a abater….
Alguem conhece algum em Portugal que tenha sido recolhido?
Na América pagaram e bem pela falcatrua que fizeram em Portugal tiveram direito a uma jantarada com os políticos….
Isso deve-se ao facto de os americanos não brincarem em serviço. E ao facto dos nossos políticos serem uma fraude, sempre de joelhos perante a Chanceler alemã e perante a Alemanha em geral. São subservientes e não sabem exigir ou ser inconvenientes quando se trata de mostrar firmeza.
Os americanos têm leis um bocado estranhas… note-se o que é permitido fazer em pickups a diesel… por exemplo.
Mas punir que cometeu fraude em massa, é o melhor exemplo. Para ser seguido pelo resto do mundo…. e no resto das marcas que cometeram o mesmo.
Agora… convém pesar a balança, já que a industria automóvel emprega muita gente, quer directa, ou indirectamente.
E só o grupo VW, tem um PIB maior que muitos Países.
Eu não sou melhor que os outros e admito que sou ignorante em muitas coisas.
Mas o que por aqui não falta são ignorantes a pensar que sabem tudo e ainda falam de cima de um pedestal.
Enfim… estudem.
E para que fique claro: se acabar com os veículos a diesel resolvesse todos os problemas…
Neste momento no quadro geral dos automóveis ainda são uma opção inteligente enquanto a tecnologia ainda não avança mais. Sim, e mesmo do ponto de vista da poluição global e não apenas da nossa rua.
Senhor se é tão inteligente explique-se. No entanto diga o que disser o Diesel vai continuar a ser o combustiver domestico mais poluente. Nem que te tornes Papa vai continuar a ser o Diesel o maior combustivel poluidor que temos nas estradas a danificar o ambiente a causar doenças. Seja lá o que digas não vai mudar a realidade.
Acabar com os veiculos seja que combustivel fossil for não resolve problemas (Não existem milagres), no entanto atrasa o problema maior.
A vw cometeu fraude, e as restantes marcas?? Mb, bmw, renault e restantes?? Acham msm que so a vw meteu a pata na poça?
Deixem o diesel sossegado… Hoje em dia com o filtro de partículas a coisa já não é assim como pintam… querem um bom carro a diesel? Comprem o meu
Se posso tao bom, nao o despachavas.
Saudades de quando os carros a gasolina desvalorizavam mais que os diesel…
Saudade porque? sabes que os motores a gasolina sao mais fiaveis do que a diesel.
+1
Exato. Não entendo como ainda apenas se fala na VW como se as restantes marcas tivessem sido capazes de fabricar um diesel perfeito. É tão simples como se a VW o fez as restantes também.
Teorias de conspiraçam para a VW? Não me parece….
Então acreditas que todos os outros fabricantes sabem como fazer um carro que cumpra as metas de emissões e a VW não sabe?!!
é uma possibilidade, não são os VW com os consumos anunciados mais baixos na generalidade? Mas não é certo, outras marcas podem ter o mesmo problema
Obvio, se é a unica que faz escandalo sim, ainda por cima é a segunda vez. Vamos ver no que dá.
Está malta que anda com esses carrinhos a deitar uma nuvens de fumo preto estão a poluir o ar que respiramos todos esses carrinhos deviaõ ser retirado da Estrada porque é sucata
VW nunca mais… É uma vergonha! Nem eu, nem filhos meus, da minha geração nem mais um tostão.
Benvinda ao clube!
Vais mudar para a mesma merd*, mas com cheiro diferente….
Os maiores aldrabões da história da indústria automóvel. Se a Alemanha não mandasse na Europa, as marcas alemãs já tinham todas falido. Ainda há 4 meses a Audi pagou uma multa de 800 milhões de Euros. Fazem o que querem!
tanta celeuma por causa do diesel… Em portugal pagam comissões para defender os automóveis a diesel? Se for assim também os defendo. Diesel é sempre mais poluente que um a gasolina, então comparado com um hibrido a gasolina nem comento… Eu se for atrás de um carro a gasolina já com catalisador pode acelerar à vontade à minha frente e ter o A/C ligado que não há problema, agora diesel tenho de fechar sempre a circulação de ar, claro que quanto mais recente melhor, mas mesmo um de 2010 ia atrás a levar com o cheiro do gasóleo… Portanto sim a nuvem negra do diesel é bem mais poluente que o fumo branco de um a gasolina.
Por alguma razão o gasóleo é os restos da gasolina refinada!!!!
da outra vez vez abrangeu todos os motores a diessel e agora so os 1.2 ? devem estar a brincar.
Sinceramente os motores 1.2 foram a maior banhada que a VW inventou… tanto a gasolina como a diesel…
Na minha opinião a VW queria tanto bater a Toyota em ser líder mundial na venda de automóveis que aplicou este esquema em motores diesel para os conseguir vender nos States, a Toyota em carros ligeiros não tinha motores a diesel porque não passavam nas emissões anti poluição, mas com este esquema a VW vendia carros a gasolina e diesel , mas a ganância saiu lhes caro.
E passados 3 meses confirmamos que esta era mais uma fakenews dos mesmos pseudo-jornalistas da trampa de sempre … cambada de palhaços !
Uma viatura a diesel com o filtro de partículas adequada é menos nociva para a saúde e ambiente do que uma a gasolina, melhor mesmo só se meio de transporte for totalmente eléctrico, mas para isso acontecer a UE devia dar incentivos como o governo chinês está a dar , só assim permitia o simples Tuga pode-se ter acesso aos veículos eléctricos.
O problema maior é as viaturas antigas a diesel que não o têm o respectivo filtro e as viaturas que são retiradas devida a avarias e não são repostos, os construtores deveriam ser responsabilizados em vez dos consumidores que não deveria ter acréscimo de custos de manutenção devido as primeiras gerações de filtros de partículas não cumprirem os requisitos e ao se degradarem rapidamente. Atenção à poluição criada pelo tráfego aéreo e marítimo que contribuem com uma percentagem grande, mas infelizmente só se está a olhar para o parque automóvel e é esse que está a pagar as favas todos.
Esteja a VW a fazer de novo manipulação ou não, isso não é o mais importante, o que já se devia ter feito era proibir qualquer marca de produzir veículos a diesel, um carro a diesel tem um tempo de vida útil mais ou menos de 20 anos, um camião tem mais ou menos o dobro disso.
Mesmo que façam isso “hoje”, ainda vai demorar cerca de 20 anos até deixarmos de ver praticamente carros a diesel na estrada, o relógio não pára, e eles continuam a poder fabricar carros a diesel, o consumidor final não deve ser o que tem que ser afectado com isto, mas sim as marcas.
Se não houver mais carros a diesel as pessoas gradualmente vão passando para outras soluções, conforme vão podendo, não se pode obrigar as pessoas a pagar por um problema que foi gerado pelas marcas de automóveis.
Quando compramos um veiculo, é suposto esse veiculo estar dentro das normas que foram estipuladas, se não estão dentro das normas, esse é um problema do estado que devia ter medidas para poder combater este tipo de problemas, não das pessoas que compraram o veiculo, estamos a falar de carros, não de camisas que facilmente trocamos por outra… imaginem se isto fosse um problema com as casas das pessoas, que vinham a descobrir agora que no método de construção usavam alguma coisa que é altamente prejudicial para os humanos, como se resolvia isto? obrigar todos a comprar casas novas???
o relógio não pára, já deviam ter aproveitado o escândalo do dieselgate para parar a produção de dos carros a diesel.