PplWare Mobile

Utilizadores Apple são o alvo de nova tentativa de phishing


Pplware

Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    Isto já não é novidade nenhuma, já não utilizo a conta apple à cerca de 3 anos e mesmo assim quase todos os meses recebo um mail da “apple” (fake) a dizer que fiz uma compra e para confirmar o registo.
    Ultima: Re : [ We’ve received your order #720955510 ] We have received your order and we will process it right away, Wednesday, January 2, 2019

    • LG says:

      A questão é pq utilizadores Apple recebem constantmente emails phising? Houve um leak?

      • Joao says:

        Exato, não sei como souberam que o meu email está associado a uma conta apple. Segurança Apple paga-se e não resulta kkkkk. Nunca recebi nenhum da PlayStore

        • António says:

          Souberam porque alguém falhou e provavelmente o utilizador que pensa ter tudo controlado. E da PlayStore não é preciso receber, basta ter.

        • ff says:

          falas do que não sabes e mais uma vez só sabes criticar. Já recebi vários e-mails de phishing em várias contas de e-mail e normalmente os da “apple” até recebo num que não é o do apple id nem está associado de nenhuma forma ao mesmo. Quem envia este tipo de mails envia para todos os mails que descobre, o que isso tem a ver com leaks ou segurança apple?

    • Napoléon Bonaparte says:

      Eu deixei o iphone quando passei a utilizar o meu OP3T. Ainda recentemente recebi no meu e-mail mensagens acerca do meu ID. Não sei o que queriam pois limitei-me a apagar, como faço habitualmente.

  2. joao conde says:

    Ha meses que sou bombardiado com mails desses de treta

  3. Mário says:

    eu tenho android e recebo esses emails, com fatura da apple de jogos comporados.

  4. DoContra says:

    Não tenho (e nunca tive) conta Apple e recebo regularmente esses mails numa conta Oulook (Hotmail). A última chegou no passado Sábado do endereço no-repply.manggobest-ukhty61@sayurbusuk.com assunto «Receipt : please check your account went through the purchase line on NFPA 70(R), National Electrical Code(R) (NEC(R)) Handbook, 2014 Edition on» com uma factura anexa de uma suposta compra na App Store. Com um endereço desses só cai mesmo quem quer ou é muito ingénuo…

  5. RIBEIRO says:

    Quase todas as semanas recebo supostos emails da apple e nunca tive um produto da marca. Da apple e do paypal.

  6. Renato Nismo says:

    criei apple id porque deram-me um 3GS há 2 anos, para aí
    meses depois comecei a receber mails phising da apple, coisa que nunca tive antes e o meu hotmail foi criado em 2004. e os meus conhecidos nunca receberam mails daqueles, mas sim de todos os outros tipos de spams..

    hhmmmmmmm……….

  7. bebuxo says:

    Mac user à 10 anos e não tenho uma única queixa nesse sentido, o problema da Apple aqui é Portugal é serem pouco sérios e fazer do utilizador um fantoche quando se trata de prestar a devida assistência ao cliente.

    Icloud e outras “inovações” que migraram dos dispositivos móveis para o Mac OS são e sempre foram o problema. Nunca usei, nunca vou usar, Apple é ferramenta de trabalho e não brinquedo, icloud é brincadeira de criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.