PplWare Mobile

Sabe como lidar com ataques Phishing?


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo
Artigo escrito por Diogo Gaspar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. ilmari says:

    Lolll… 🙂

  2. rjSampaio says:

    lol, não é pro ser mac/apple que estas a salvo de pishing, não têm nada a haver com o SO.
    Apesar de não ser falado aqui a muita gente que sofre de phishing por telefone, e até por carta.

  3. Sergio says:

    O tema não é virus.. é phishing..
    Experimente inscrever-se num site de stream de séries e filme falso, e vai ver se os seus dados de login não são roubados. E possivelmente usados para chegar a outros fins..

  4. José Rodrigues says:

    Na verdade não é, o investimento da Microsoft em segurança é cerca de 1$B anual, a Apple nem a 1/10 chega, a Microsoft leva a segurança muito mais a sério e tem tecnologicamente os melhores mecanismos de segurança que existem no mercado.
    Por ser um sistema mais complexo, mais completo e com muito mais quota de mercado faz com que seja um alvo com mais falhas e mais apetecível.
    Apple em segurança são uns meninos.

  5. Hugo says:

    Só o facto de pensares dessa forma faz com que estejas extremamente vulnerável.
    Nem a virgem Maria foi impenetrável, embora a propaganda diga o contrário 🙂

  6. José Carlos Augusto Moreira says:

    Estes alertas são sempre úteis. Obrigado. Por isso, se me permitem, vou partilhar.

  7. MASS says:

    eu testo o login com um user e uma password errada…
    …para depois confirmar… e ver se dizem obrigado… ou uma msg de login errado!!!

  8. Filipe says:

    Sou o único que quando vê que é phishing utiliza um username e password a mandá-los para o dito cujo em várias linguas?

    • Brasão SS says:

      Em falsos usernames e passwords nunca fiz isso, mas já respondi ao email a mandar para o dito cujo, e “ir abaixo de Braga” isso sim, já fiz. E em francês. 😀
      O domínio de email era francês com conteúdo em francês.
      Mas até hoje não obtive resposta.
      Lol

  9. Redin says:

    NESTE MOMENTO a melhor forma de combater o phishing é mesmo a constante consciencialização.

  10. josé Monteiro says:

    Bom dia a todos, hackers e suas vitimas.
    Faço parte de uma rede doméstica de 3 utilizadores, familiares e pessoas adultas, que ambos sabem melhor que eu, utilizar estes meios de comunicação. Pelo contrário eu, sei pouco da missa, tendo até alguma aversão aos computadores, devido às más experiências quetenho tido desde os primeiros IBM.
    Durante anos, muitos, escrevi “má” poesia que fui guardando! Desde 2002 mudei de formato para prosa, desde lendas, contos, uns ficcionados e outros quase só biográficos! A poesia, se alguem leu, não foi além da cópia; já, na prosa, tive de recorrer à Recuva por 3 vezes, já tive todos reunidos e agora desapareram selectivamente, temas semelhantes, mas protagonistas diferentes! Apagar tudo e esquecer, não vai na onda que uso e defendo, mas é o que apetece fazer, sobretudo quando amigos reais, não sei por que razão, pura e eimplesmente, emudecerem! Um abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.