Cuidado, esquema de phishing do Gmail está quase perfeito


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. int3 says:

    Meh. Eu vejo sempre sempre o remetente .

  2. silver_ryder says:

    Quase perfeito!? Deve ser uma piada. hehehehehe

  3. MJSantos says:

    Compreendo que utilizadores com um nível de conhecimento mais básico se possam enganar, mas na generalidade dos caso, penso que já será dificil cairem no logro.

  4. José Rodrigues says:

    Mais do mesmo, realmente só cai em phishing quem for burro.

  5. Oscarwyze says:

    Por distracção também pode acontecer a qualquer um, com conhecimentos ou não…

  6. antonion says:

    só génios por estas bandas!! tão espertinhos que são!!

    • Balmer says:

      Sal caiu numa ferida?

      Ninguem aqui se auto intitula génio; esperto, quem sabe… mas o senso comum vem muito antes disso. Seja dito, há o senso comum da pessoal normal e o senso comum do informático, certas coisas que um tipo já está meio à espera e o outro tipo não tem o conhecimento ou não está tão alerta.

      A fonte é alguém que conheces? Essa fonte costuma enviar ficheiros anexados nos emails? O nome do ficheiro, faz algum sentido no contexto? O conteúdo da mensagem? Segues um link e és redirecionado para um novo login de validação do Google, está lá o avatar da tua conta?
      Há muitas pequenas coisas que te ajudam a dizer se algo é fidedigno ou não – Alguns já aprenderam, outros… bom, se caírem na esparrela (que acontece), ao menos uma lição aprendem para o futuro.

  7. censo says:

    Mas alguém vai fazer download do que não pediu nem espera? O fishing é um esquema que se vale apenas do nível de conhecimento s do utilizador e da sua desatenção.

    • Hugo says:

      Nem diria nível de conhecimento. É mesmo burrice de quem cai nestes esquemas.
      Já devo ter recebido centenas de emails destes. Ele é links para actualizar dados do banco, pdf’s com comprovativos de pagamento, príncipes da nigéria que me querem dar dinheiro etc etc…pah pensem primeiro e cliquem depois lol
      Claro que muita gente que não está minimamente por dentro destes assuntos e ingenuamente assume que a internet é de confiança máxima, mas ainda assim deveriam pensar que ninguém dá nada a ninguém. Assim que lêem a palavra GANHOU, PAGAMENTO, etc ficam automaticamente “estúpidas”.
      Eu cá desconfio de tudo e todos. Já quando recebia no msn links para ver fotos ou para mudar a treta da cor perguntava sempre se realmente tinham mandado algo e até chegou a acontecer serem mesmo links enviados pelos meus contactos, mas mais vale prevenir.

  8. NN says:

    N há problema clicar no anexo, não podem é clicar no corpo da mensagem/imagem do pdf que aí sim abre um link.

  9. falcaobranco says:

    Ainda no outro recebi um email que não conhecia o remetente…nem o abri…SPAM! E siga…

    Mas está bom em avisar o pessoal! 😉

  10. maxim says:

    a sério que meteram isto aqui? isto está a tornar-se uma página de fb com dicas para noobs

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.