PplWare Mobile

PJ Alerta: Nova burla no Gmail faz várias vítimas em Portugal


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. LG says:

    Carlos Cabreiro, Coordenador de Investigação Criminal da PJ: Não é do GMail… é do utilizador

    pplware: é do Gmail…

  2. Redin says:

    Registo e arquivo…

  3. Miguel Sousa says:

    A culpa é dos que usam o gmail ligado ás redes sociais… 99,999% desses mails são convites de outras redes sociais (facebook, tweeter e linkedid). Como tem um nome que a pessoa reconhece, carrega no attach que dá erro. Ao fazer qualquer outra coisa, o separador original é encerrado e passa para o novo separador com a janela falsa a pedir os dados do utilizador.
    Existe uma forma muito simples de matar essa forma de phishing e não precisa de qualquer porcaria de antivírus que só pesa no computador (já agora, antivírus e firewall não fazem nada contra este tipo de operação, pois o serviço é do browser e é reconhecido como se fosse publicidade): usar a navegação anónima do browser.
    Este tipo de ataques não se dão bem com a falta de cookies de dados.

  4. filipe says:

    O problema é que a PJ dedica-se a investigar alegados crimes praticados pelo suporte da informática , perde tempo e coloca em muitos o que interessa , a lei da PIDE/DGS , cala muitos ! Rui Cruz do Tugaleaks foi alvo da ditadura da PJ e muitos mais são , mais parecem clubes Nazis : ” cala-te já ou sentas na cadeira frente do mocho! ” .

  5. tiago says:

    O pessoal a abrir o email é como na vida…andam sp a rasgar pano… e dps admiram-se!

  6. Lisbon lover says:

    Felizmente que nestes casos vai logo para o SPAM. É eliminar todos eles de uma vez.

  7. bla says:

    Pior é que o Cabreiro nada percebe de imformática.

  8. Luzl says:

    Bem visto! Nada mesmo. E mais acima o Miguel disse tudo. ABC

  9. Bruno says:

    Gmail com duplo passo tem de ter obrigatoriamente SMS com login em computadores desconhecido. Por isso não haverá risco com este tipo de coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.