PplWare Mobile

Análise: Sony Xperia XZ3 – Ainda vale a pena?


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. SSilva says:

    Duas câmaras para quê? Para terem aquilo que chamam “bokeh”? Todas as outras marcas não têm também, em vez de ter o software a fazer isso, se tivessem um telemóvel que fizesse de facto um “bokeh” real é que era top.
    Até lá as marcas vão continuar a assassinar a fotografia.

  2. Jorge Cunha says:

    O principal “problema” dos smartphones Sony é que têm os cantos demasiado quadrados! O raio de arredondamento devia ser maior!

  3. José lopes says:

    Acho o Sony interessante…
    O design é diferente… Mas pelo menos tem um certo estilo… Muito próprio da sony

  4. Watila pereira costa says:

    Esse xz3 tá lindo só falta colocar uns 10 GB de memória RAM e vir com uns 500 GB de armazenamento igual alguns concorrentes aí ele se torna melhor do que os demais da linha Premium da câmera eu nunca vou dizer que ele fica atrás dos melhores no momento até porque quase todas as gigantes usam sensores Sony por isso fica difícil de acreditar nessas matérias talvez paga

  5. stevie wonder says:

    700 euros sera que estou a ver bem nem metade disso vale

  6. Hugo says:

    Adoro e recomendo! Sony! <3

  7. André cleto says:

    Eu particularmente gosto muito de Sony,na minha de ver os factos as outras marcas cada em mais querem ser parecidos em termos de disgn com iPhone, é verdade que podia ser bem melhor em termos fotográficos,mas ganha pode estar dentro de água q não tem problema é outros têem etc,mas também podia ser mais barato e claramente ganhava a concorrência relação qualidade preço.

  8. André cleto says:

    Eu particularmente gosto muito de Sony,na minha de ver os factos as outras marcas cada em mais querem ser parecidos em termos de disgn com iPhone, é verdade que podia ser bem melhor em termos fotográficos,mas ganha pode estar dentro de água q não tem problema é outros têem etc,mas também podia ser mais barato e claramente ganhava a concorrência relação qualidade preço. Também é podia ser melhor em termos de de bateria que dava muito jeito eu tive um z2 que adorei quando o comprei era o melhor no mercado relação qualidade preço, agora tenho um z5 também adoro, mas gostava de ter o último da Sony mas é muito caro.

  9. Tipsy says:

    Adquiri um há 2 semanas.
    Sou fã da Sony há largos anos, sendo que usei o Xperia U, M2, M5 e agora este.
    Ponderei outras opções, mas vi e revi muitas reviews, em que falavam na íntegra sobre o equipamento, e aqui vai a minha opinião (em concordância ou não, com as reviews que vi):

    – Ecrã: considerado o melhor ecrã de smartphone em 2018, logo, o melhor do mercado, actualmente; a reprodução de cores, especialmente em 4K, é simplesmente magnífica (incluindo jogar PS4, é uma experiência diferente, quando a TV de casa está ocupada;
    – S.O: bastante optimizado. A Sony não brinca neste aspecto, e tem uma das adaptações mais fiéis aos Android stock. Tanto que, os 4GB de RAM, são mais do que suficientes.
    – Bateria: Acho que está ao nível dos melhores smartphones, dando para o uso diário comum, sem quaisquer problemas. Este factor depende de cada utilizador;
    – Câmara: discordo totalmente da classificação aqui dada, nesta review. Quem trabalha com Sony sabe a qualidade que tem em mão. Vi reviews em que diziam ser este o melhor smartphone para profissionais de fotografia, vi reviews em que se sobrepõe aos iPhones mais recentes e até ao Huawei Mate 20 Pro. É óbvio que existem algumas situações onde o iPhone é melhor (vídeo, e algumas exposições), mas no geral, esta máquina reproduz umas fotos com detalhe, cor e qualidade impressionantes. Fica atrás do Google Pixel 3 (o rei da fotografia), mas, a meu ver, divide o 2º lugar com o Huawei e iPhone.
    Sim, possui apenas uma câmara traseira, o efeito bokeh não é tão bom quanto Pixel 3, iPhone e Mate 20 Pro, mas tenho visto muito “asneira” pela Internet fora, onde apontam o dedo à Sony por não ter várias câmaras, mas esquecem-se que o melhor smartphone do mercado para fotografia, tem apenas 1 câmara, tem é um software fantástico, por trás.
    – O design: admiro a Sony por isto. A marca é conservadora e avança 1 passo de cada vez. Não vai em loucuras e modas, e quando faz, faz bem.
    – o sensor de impressão digital: vejo muita gente criticar mas, como em algumas reviews que vi,o sensor está na posição base da mão. As pessoas habituaram-se a esticar o dedo para ir ao sensor, mas esquecem-se que ao segurar o smartphone, em uso, o dedo indicador está (geralmente), retraído, na posição onde a Sony o deixou (testem lá a ver, quando estão a escrever uma mensagem, onde está o dedo indicador). O sensor foi colocado numa posição ideal. É uma questão de hábito (digo eu).

    – únicos contras, a meu ver: nenhuma loja ter capa de protecção para o telemóvel (ainda não encontrei), e não trazer carregador fast charge, quando o smartphone suporta esta opção e até wireless charge.

    No geral, dou um 9 sólido, em 10.
    Sou fã do Google Pixel 3 e do One Plus 6T, mas este Sony… só quem utiliza Sony o pode dizer.

    Não é à toa que muitos reviewers famosos o colocam no TOP 3 (alguns no TOP 5), dos melhores smartphones, e quase todos o consideram o smartphone mais underrated do mercado.

    Eu tenho, uso, abuso e aconselho vivamente. Vale muito mais os 700 por esta máquina, que +1000 por um Samsung, iPhone ou Huawei (isto na minha modesta opinião).

  10. Gu. says:

    O único problema dos smartphones da Sony é o preço exorbitante, de resto, são de excelente qualidade e esse design quadrado, que pode soar como ultrapassado, acaba criando uma identidade pra marca.

  11. Elkido Gonçalves says:

    O meu Xiaomi Mi 8 mete esse Sony a um canto e custou metade do preço? só no ANTUTU BENCHMARK com o Android 9 Pie já faz 292 000 pontos e nas câmeras tb melhorou muito…. Só espero que o futuro Sony Xperia Xz 4 com Snapdragon 855 faça os 395 000 pontos no AnTuTu Benchmark como a Sony afirma visto o Samsung Galaxy S10 fazer menos de 370 000 pontos

  12. Elkido Gonçalves says:

    302 000 pontos o Xiaomi Mi 8 com Android 9 Pie… desculpem.

  13. MadMakz says:

    Grande máquina, câmara 7 pontos?!… Correu mal o teste… só a foto 4 revela o cuidado na escolha, não se percebe nada do conteúdo da mesma, não há selfies, outros testes aqui costumam ter 3x mais fotos. Achei o teste fraco, já que é um SONY (algo diferente nos dias que correm), podia ser um pouquinho mais elaborado, já que convocada é notícias à pasada todos os dias. Obrigado.

  14. MadMakz says:

    *”já que xinocada é notícia.”.. (às vezes apetecia-me dar um balazio no G.BOARD, chega a ser mais estúpido do que o contrário). Obrigado.

  15. DJ Welltton Siqueira says:

    Que analise mais porcaria que foi essa! Não consegui se quer terminar de ouvir o vídeo!
    Estes SMARTPHONES da Sony desde as séries XZ em diante, tem feito muitas diferenças no mercado mundial inclusive nos últimos anos trazendo e ganhando os prêmios de melhor qualidade, durabilidade, recursos inovadores únicos e exclusivos, maiores acessibilidade aos Playstations: 4, 4Pro, PS VR e muitas outras coisas! Suas câmeras mesmo em modos automáticos que é usualidade de gente NOOB, é e está entre as melhores do mercado se comparando ao Pixel 3XL, Huawei Mate 20 Pro e seu irmão de 2 Câmeras, XZ2 Premium que bateu em tudo e todos nós modos manuais!
    Vale lembrar também que o Super Slow Motion 960FPS é em Full HD e os recursos 3D são sim úteis, mais úteis que o descaso do mal review amador! Ele também é um dos únicos com sistemas de gravação em 4K Ultra HD HDR assim como os demais da Linha XZ2 sendo os únicos no mundo com essa capacidade. A velocidade dele mesmo nas versões de 4Gigas bateram até mesmo nos Iphone XS Max, XS, Note 9, Mate 20Pro e o One Plus 6T.
    Essas histórinhas de Benchmark, AnTuTu e outras do tipo! Muita gente já sabe que a maçã mordida que já caíu suas vendas abaixo dos 50% na Índia, China e muito na Ásia e mundo a fora juntamente com a modinha da Sami. Fazem manipulação de resultados assim como Samsung e até mesmo à Huawei já fizeram pra estarem no top! No Phone Battles, Phone Arena, Android Adrenaline, GSMArena mostraram o gigantesco potencial dos séries XZ2 e do XZ3 contra os demais. Sem falar que suas telas são as únicas com capacidades de reprodução real de vídeos em altas resoluções 4K Ultra HD HDR (XZ2 Premium).
    Ele, e os dispositivos da Sony tem tantas funcionalidades úteis não descritas aqui que dá até vergonha de ver esse review!
    Em minha opinião! Um review Lixo!

  16. DJ Welltton Siqueira says:

    Vale lembrar que também existe a versão 6Gigas de RAM com Dual Sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.