PplWare Mobile

Veja as imagens do primeiro Cadillac elétrico


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ruy Acquaviva says:

    Interessante é o fato da GM lançar mão do trunfo de uma de suas mais famosas e icônicas marcas em uma produto feito para concorrer com a Tesla.
    Antes da Tesla os carros elétricos eram associados a baixa potência e velocidade, além de um acabamento espartano, voltado à redução de peso, tudo em prol de aumentar a autonomia pela redução do consumo de energia. Foi a Tesla que, ao lançar seu primeiro modelo no segmento dos carros esportivos de luxo, mudou esse conceito.
    O Cadilac sempre foi símbolo do carro americano, grande , confortável, com uma grande e potente motor e sem nenhuma preocupação com economia de combustível. Para mim é um dos modelos mais distantes do conceito tradicional de carro elétrico e mesmo a proposta de um modelo de Cadilac elétrico é extremamente significativa pois atinge em cheio o fetiche americano por automóveis, que influencia fortemente essa indústria no mundo todo.

    • Joao says:

      Tens toda a razao, no entanto temos todos de nos adaptar aos tempos modernos. Acompanhando o coneceito das marcas Topo de gama, prevejo que estas marcas possam mesmo ultrapassar a Tesla. Mesmo a Audi e a Mercedes estão prestes a lançar carros elétricos bastante apelativo a nivel de design e eficiencia (pelo que dizem).
      Já nem falo no conceito da Peugeot que tem o carro mais lindo que alguma vês vi, conseguiram juntar a modernidade do eletrico com o design do clássico, trocava a Testal rapidamente.

    • dqdd says:

      parei de ler em “icônicas”

      • Joao says:

        Adjetivo: que mantém uma relação de semelhança com o referente

        • dqdd says:

          #COMENTÁRIO REMOVIDO POR INFRAÇÃO ÀS REGRAS#

          • Paulo Santos says:

            pensei o mesmo, mas se leres o resto acreditas que foi um lapso de corrector ortográfico. escreve português mais correcto que muitos.
            já o adjetivo, para mim é pior que o acento em icónico….
            só os brasileiros abrem a tónica ás vogais naturalmente. ainda não percebi porque temos de pensar brasileiro para falar português, mas isso sou eu…

          • Pedro R. says:

            Mas que raio de mania mesquinha que certas pessoas têm de serem xenófobas! Será que isso as faz convencerem-se de que são melhores que os outros? É que, para se ser melhor, tem que se ser bom e só se é bom pela bondade, como deveria ser evidente.

          • Joao says:

            E és racista? Este site conta com muitos brasileiros participativos, se estás mal mudaste e não fazes comentários ridiculos e retrógadas.

      • Pedro R. says:

        Mas passaste o fato da GM. Talvez por teres achado que precisava de ser passado (a ferro). Enfim…

      • Ruy Acquaviva says:

        i·cô·ni·co
        (grego eikónikos, -ê,-ón, que representa, que reproduz, que foi copiado)
        adjetivo

        1. Relativo a ícone.

        2. Relativo a imagem ou imagens.

        3. Que é conforme ao modelo.

        4. Que representa com .exatidão. = ICÁSTICO

        • Grafia em Portugal: icónico.

        “icônico”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/ic%C3%B4nico [consultado em 16-01-2019].

  2. Nuno says:

    Design lindo, pena não ser para a minha carteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.