PplWare Mobile

Volkswagen reage às tarifas de Trump e coloca em pausa exportações da Audi para os EUA

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. cK says:

    Este Trump está literalmente a gozar com o mercado

    • Mário says:

      Ele só está a pagar na mesma moeda, porque todos os Países vendiam a América a quase nada de taxas e o mercado Americano é enorme e consumista, por outro lado quando os Americanos precisam de vender coisas Americanas esses mesmos Países levam taxas aka tarifas aka ivas elevados…

      Sempre que um americano comprava algo:
      Brasil leva 90% no total
      Europa (vai até 30% ou mais…)

      Um dia a festa tinha que acabar para ajustar a balança.

      • Eu says:

        Mario, qual balança?
        Qual é o país mais rico do mundo?
        Esse país é que estava a ser roubado?

        • Mário says:

          Aí o rico tem que andar políticos brasileiros corruptos que levam 90% sobre os produtos americanos que chegam ao Brasil?

          Isso é só um exemplo mas é por todo lado a fazer o mesmo.

          • Mr. Y says:

            Pensa lá um bocadinho e verifica se o critério faz algum sentido.
            Eu ajudo. Até usando o Brasil como exemplo que leva 90% sobre os produtos americanos, como dizes, a taxa que foi aplicada ao Brasil é de uns estonteantes 10%

          • Mário says:

            Pois mas o Brasil falou com a América não deixou andar ao vento e outro fator importante os Brasileiros compram mais a América do que vendem, mas estamos a falar em 40 bilhões de dólares de importação.

            Muitos países se anteciparam, quem fica para último vai levar paulada, Ásia, Israel já todos chegaram a acordos, a UE anda a nanar!

          • Humberto says:

            Só dizes mentiras Mário…

            Os EUA não chegaram a acordo com nenhum país. 10% é a base das tarifas, mesmo para aqueles que têm superavit na balança comercial.

          • Mário says:

            Mário não digas asneiras, se Trump diz que sim, se Israel assinou perante as TVs, Japão, Coreia já confirmaram que existe acordos com a América.

            Resumindo andas mal informado!

          • Humberto says:

            Novamente, mentiras Mário.
            (os senhores do pplware deviam bloquear este utilizador)

      • Toni da Adega says:

        Ivas nao sao tarifas. Produtos nacionais também pagam Ivas

        • Mário says:

          Pois não.. chama-lhe tarifas, aka impostos, aka IVA no final são sempre do bolso do consumidor e vai para o governo.

          Mesma merd@ cheiro diferente.

          • Mr. Y says:

            Outra vez a história do IVA? Nos EUA pagam sales tax que é similar ao IVA

          • Max says:

            Certo, agora o governo de Trump vai ficar rico (ou pensa que sim) com o dinheiro das taxas alfandegárias, pagas pelos norte-americanos. Com esse dinheiro diz que vai baixar outros impostos, pagos pelos norte-americanos.

          • Mário says:

            Outra vez na América existe estados sem IVA onde muitos aproveitam para importar e depois transacional dentro do país, mas mesmo os que tem IVA (Sales Tax) são mais de metade do valor que a Europa leva tem países da Europa com 27% de IVA na América anda o normal é ali entre 4 a 7%.

          • Toni da Adega says:

            Que são regras Europeias, nao existe nenhuma taxa de Iva diferente para os EUA.
            Os EUA não tem nada haver com as leis europeias, as Leis Americanas valem 0 na Europa.
            Estou a ver que és daqueles que anda na rua com a copia da constituição Americana e depois diz á GNR que segundo a Emenda X isso é ilegal 😀

    • MACnista says:

      … pode ser que se lixe com “F”!!!

    • TugAzeiteiro says:

      Não está nada a gozar com o mercado, as pessoas pensam que ele é brurro, mas não é assim tanto… o que ele está a fazer é a basicamente a fazer com que os ele e os amigos ricos fiquem ainda mais ricos. Isto é tudo por causa do valor da bolsa de valores, basicamente venderam em altas, entretanto o Trump anuncia as tarifas, a bolsa cai, cai, cai e entretanto os amigos compram, compram, compram a preços ridículamente baixos…. entretanto a bolsa volta para valores positivos e é assim que se faz dinheiro, com estas jogadas!

  2. Mário says:

    Para corrigir o meu último post.

    Queria dizer sempre que um Brasileiro comprava algo a América o estado brasileiro ficava com 90%.
    Sempre que um europeu compra algo a América o estado Europeu fica com 30% ou mais…

    • Toni da Adega says:

      +1 Iva e impostos deveria ser somente para produtos nacionais.
      Tudo que fosse produto Americano deveria ser livre impostos.

      • Max says:

        Exatamente. Os produtos americanos pagavam 10% de taxas alfandegárias e os produtos nacionais pagavam 23% de IVA. Assim Trump já não tinha razões de queixa.

        • Toni da Adega says:

          É o que o Sr Mário quer que seja. Ele acha injusto os produtos Americanos paguem o mesmo Iva que os produtos Nacionais. Justo é pagar menos

          • Mário says:

            Eu não acho nada os Americanos é que acham injusto e resolveram que pagues também. 🙂

          • Mr. Y says:

            @Mário,
            Está totalmente fora do assunto. Não somos nós que vamos pagar a mais com as taxas ‘recíprocas’ mas sim os próprios americanos.

    • B@rão Vermelho says:

      O que dizes não faz sentido nenhum, os EUA também aplicam IVA, a diferença é que o IVA é aplicado /calculado por cada estado e não é um IVA centralizado.
      O que o Trump diz é que a America compra mais à Europa do que vende, e que culpa temos nos que a maioria dos carros feitos nos EUA seja a pensar no consumo interno, há carros Americanos que não passam em metade das nossas rua na zonas históricas.
      Com consumos que ao preço que está o combustível em Portugal só andavas com o carro meia hora por mês.
      É só por ignorância que as taxas estão a ser aplicadas.

      Ainda hoje de manha estava a ouvir na Rádio Observador relatos de uma entrevista a um antigo concelheiro do Trump a dizer que tinham reuniões e dissidiam tudo e o Trump a caminho do WC encontrava-se com alguém que dizia uma coisa totalmente diferente, e segundo a pessoa é normal no Trump que a última opinião é a que mais vale, deitando por terra horas e horas de reuniões.
      O próprio Musk já viu a qualidade dos assessores do Trump.

      • Max says:

        Do que se sabe, com as que chamou “tarifas recíprocas” foi isso que aconteceu. Os técnicos andaram semanas a recolher informação diversificada para calcular tarifas para cada país, mas, três horas antes do anúncio Trump aprovou a fórmula e as taxas, com base no valor das exportações e das importações de bens por país, de 2024, do U.S. Census (o “INE”):
        Taxa “recíproca” = [(exportações – importações) / importações] / 2 (%), com uma taxa mínima de 10%
        E foi tudo raso, todos levaram com a estúpida fórmula. O trabalho de semanas foi para o galheiro.
        Quanto ao conselheiro económico de Trump, refletiu o que pensa Trump: com o aumento das tarifas, os carros as suas componenentes (motosres, caixas de velocidades,) vão ser integralmente produzidos nos EUA. Vão abrir fábricas atrás de fábricas. Musk, que produz o carro com mais componentes fabricadas nos EUA (mais de 75%) chamou-lhe(s) mais burro(s) que um saco de tijolos.

        • Mr. Y says:

          Sem esquecer que nessa fórmula de merceeiro só incluiram os bens deixando de fora os serviços. No caso dos serviços a balança tende para os EUA.
          Aliás a força de mercado dos EUA está aí e no facto de o dólar ser a moeda de referência.
          Essa ideia que os EUA estão a ficar pobres é uma falácia completa. Eles continuam a ser o maior mercado do mundo e com o maior rendimento per capita. Eles têm grandes desigualdades sociais internamente mas isso não é culpa exclusiva da globalização.

          • Max says:

            Por algum motivo Trump também anunciou uma taxa alfandegária, de 100%, aos BRICS que abandonassem o dólar no comércio internacional.

  3. cAPEX says:

    Mais manipulação de mercado por parte do Trump.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.