Volkswagen ID. GTI: Mais um clássico que será reinventado como um carro elétrico
A grandes marcas europeias estão a apostar em renovar os seus modelos mais icónicos como carros elétricos e a Volkswagen parece querer aproveitar esse movimento com o ID. GTI. Este será um modelo citadino desportivo e que trará de volta o ADN dos GTI para a plataforma ID.
Tal como a Renault e outras marcas já fizeram, também a Volkswagen parece querer aproveitar um dos seus mais icónicos modelos e trazê-lo para o mercado dos carros elétricos. Todos conhecem os GTI, como o Golf GTI de 1976, e agora vão tê-los a circular novamente nas estradas.
Para o conseguir, a marca alemã quer trazer para o mercado a sua nova proposta, apresentada agora. Falamos do ID. GTI, que deverá ser uma realidade em 2027. Por agora é apenas um conceito.
A Volkswagen descreve o ID. GTI como um hot hatch com tração apenas nas rodas dianteiras. Além disso, "recupera o conceito de condução desportiva com o caráter prático necessário para o dia a dia".
Este concept também quer ser inovador e terá presente um head-up display com realidade aumentada. Projeta informação, tanto para o condutor como para o passageiro dianteiro. No modo GTI será possível ver o traçado do circuito, a posição na pista e os tempos por volta.
No centro estará um monitor tátil de 12,9” e por baixo existem dois espaços para o carregamento de telemóveis. Tal como acontece no Volkswagen ID. 2all, o novo ID. GTI tem disponíveis 490 litros de capacidade na mala e existe ainda muito mais espaço inferior.
Até ao momento ainda não existe nenhuma informação sobre a potência do motor, bateria ou autonomia deste carro elétrico. A versão final do ID. 2All está prevista chegar em 2025 e a produção do ID. GTI está confirmada, devendo chegar algum tempo depois. Será o primeiro GTI 100% elétrico da Volkswagen.
Este artigo tem mais de um ano
Só acredito vendo:) a VW não consegue fazer EVs em condições e muito menos vende los, deviam era preocupar se em lançar o id2 o mais rápido possível que parece uma opção plausível …agora se esperarem e entrar em confronto com o Tesla Model 2 vai ser um banho de sangue, estes gajos não aprendem, enfim
Só é dos grupos mais poderosos do mundo e com margens mais altas.
A Tesla não é nada sem o Musk charlatão que engana os clientes 24/7 e promete o que não consegue fazer.
Este Golf GTI está bem conseguido!
Errado, a tesla é a que tem margens mais altas.
“GTI stands for Grand Touring Injection. Volkswagen uses for it’s direct fuel injection system (…)”
Que tipo de injeção tem um elético?! Quanto muito GTE!
De eletrões…..
Ainda este fim de semana, quase ao ter um belo acidente num hibrido, lembrei-me aqui da malta.
Alternador ao ar no Volvo de um amigo meu, eramos 5 pessoas e quase que iamos desta para melhor. Travões off.. direção trancada, quase tudo bloqueado.. por sorte iamos a 80 km/h numa estrada pouco movimentada.
Posto isto.. hibridos ou eletricos nos proximos anos, que vao ao ar por causa de um alternador avariado nem pensar.
Carros mecânicos são vida.
Caro, a Volvo é dos chinos agora!
Os híbridos não têm alternador, pelo menos da forma convencional !!!
Mas já agora, qual é a diferença para um não hibrido que avaria o alternador ?