Volkswagen afirma que o seu acessível ID.2 EV está dentro do prazo e terá uma variante SUV
A Volkswagen está a progredir de forma constante com os seus planos para revolucionar o mercado dos veículos elétricos (VE), reafirmando que o lançamento do ID.2 EV está previsto para o final de 2025. Este veículo de gama baixa, muito aguardado, irá introduzir uma nova era para a fabricante de automóveis, seguido de uma versão SUV para expandir ainda mais a gama.
Uma visão para a mobilidade elétrica a preços acessíveis
Em março de 2023, a Volkswagen apresentou o conceito ID.2all, um veículo elétrico acessível concebido para começar por menos de 27.000 dólares (25.000 euros). Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars, salientou que o ID.2 representa a ambição da empresa de combinar tecnologia avançada com um design excecional, assinalando uma transformação significativa para a marca.
Durante o Salão Automóvel de Los Angeles, Kai Grünitz, diretor de desenvolvimento tecnológico da Volkswagen, confirmou que a linha ID da empresa está pronta para uma reformulação abrangente. Grünitz deu a entender que haverá atualizações substanciais a partir de 2026, apresentando um novo estilo que se inspira no passado icónico da Volkswagen.
A nova direção do design da Volkswagen será fortemente influenciada pelo conceito ID.2. Andreas Mindt, o designer principal, foi encarregue de revigorar a estética da marca. Mindt descreve o ID.2 como perfeitamente alinhado com os valores fundamentais da Volkswagen, enfatizando a estabilidade e a acessibilidade. O produto final, garante, ultrapassará o já impressionante design conceptual.
O interior do ID.2 apresentará uma mistura de inovação moderna e elementos nostálgicos, incluindo os modos de condução exclusivos "Classic" e "Vintage". Estas caraterísticas oferecem ao condutor ecrãs que lembram os modelos adorados das eras do Carocha e do Golf.
Volkswagen quer um lançamento transformador
A Volkswagen confirmou que o ID.2 chegará ao mercado no final de 2025 ou no início de 2026, posicionando-o como um ponto de viragem para a empresa. Grünitz enfatizou a escala de mudanças que os clientes podem esperar, observando que essas atualizações excederão as expectativas.
Uma versão SUV do ID.2 fará a sua estreia no Salão Automóvel de Munique em setembro de 2025, e a Volkswagen está também a planear lançar uma variante desportiva GTI. Ambos os modelos serão construídos com base na nova plataforma de entrada MEB da empresa.
O ID.2 tem como objetivo proporcionar o melhor de dois mundos, oferecendo o espaço de um Golf com o preço de um Polo. Embora tenha uma pegada mais pequena do que o Polo, uma engenharia inteligente - como uma distância entre eixos alargada - maximizará o espaço interior para passageiros e carga.
Com uma autonomia de até 450 km, o ID.2 foi concebido para satisfazer as necessidades dos condutores do dia a dia sem comprometer o desempenho.
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Mais um charutão tamanho reduzido com preço acima de 30000 euros para o mercado nacional!
35000
70000
25 mil + via = 30750€. mais despesas de transporte + taxa de pneus + despesas administrativas + matricula = 32 ou 33 mil e mais qq coisa . e ao fim de 10 anos pedem-te mais 10 mil para trocar a bateria, se nao quiseres trocar e o quiseres despachar nem 5 mil te dar por ele mas isto passa-se com todos os eléctricos, basta ver o preço dos zoes que andam por ai com 6 ou 7 anos carros que custavam 32 mil com baterias incluídas e agora estão por 7 ou 8 mil e ninguém lhes pega
Provavelmente vai ficar perto dos 30 mil euros. Duvido muito que fique nos 25k ou menos.
Enquanto tivermos de pagar o absurdo que pagamos de imposto nem vale a pena sonhar com algo realmente acessível… Mas toca a taxar os EV chineses absurdamente também, para que as marcas europeias possam “chular” o pessoal à vontade. Com residência em Espanha, pagava menos 5000 euros mínimo…
A VW já teve um elétrico de baixo custo, o E-UP…
Custava já com IVA €23.000 em 2020.
Tens toda a razão e gostava de saber porque deixaram de o produzir. Se calhar para ganharem mais com o id3, id4 e restantes ids.
Eu comprei um e-up em 2018 por 24.000€ (tinha metade da bateria que o de 2020), vendi-o ha 2 meses com 180.000kms, e a bateria estava impecável.
Depois em 2020 saiu a versão com o dobro da bateria e mais barato (23000 com iva) depois acabaram com ele para introduzir os ids
Fdx 23000 € por um UP?
E chamam-no “de baixo custo”…
Segundo a press release da VW – The goal is a starting price of less than 25,000 euros
https://www.volkswagen.co.uk/en/yourwagen/magazine/world-premiere-of-the-id-2all-concept.html
Na Alemanha até acredito que seja esse o preço mas aqui em Portugal tenho sérias dúvidas. Ou então até é mas vem capado de quase tudo e depois criam 4 ou 5 versões com diferenças entre elas de alguns milhares de euros mas esmifrarem bem a carteira dos portugueses.
Nenhuma marca fabrica um carro a pensar em Portugal. Ninguem faz um anuncio mundial com o preco de Portugal em mente
A UMM e a Sado já o devem ter feito pelo menos…
E a Portaro também. Tudo colossos da indústria automóvel mundial
E eu por acaso disse isso?
Verdade, por cá os concessionários ganham mais que lá fora, mas de longe.
Os concessionários?
Ganham 40% a menos… Quem mete forte ao bolso é o estado!
Em Espanha ? acredito.
Coitadinhos dos concessionários, estão na falência, tenho mesmo pena.
As marcas deviam era vender diretamente aos clientes. O modelo X tinha sempre o mesmo preço e o mesmo nível de equipamento.
Não podiam passar sem um trambolho. Ou será que SUV quer dizer Soldados Unidos Vencerão?
O Futuro está nos carros usados!
Para mim já são presente. 😀
Isso dos 80 mil km não pode ser verdade JL uma vez que tem muitos fabricantes que são os anos ou 100 mil km. Até haverá fabricantes a dar mais mas o fabricante do meu por exemplo é 3 anos ou 100 mil. Agora só contrário do que alguém aí postou certamente que com os 100 mil já tá menos garantia em segunda mão por parte de qualquer stand
Eu fui ver a garantia do carro que foi usado como exemplo, há com mais e com menos.
A questão da garantia é variável tem fabricantes que dão o mínimo que são 3 anos e no geral 100 mil km o que atingir primeiro mas a Toyota entre outras são 7 anos não sei quantos km dão mas são 7 anos. Embora não sei ao certo o que cobre esses 7 anos imagino que seja motor e caixa
Eu acho que vocês estão a confundir a garantia dos fabricantes com a garantia legal…
A garantia legal não tem limite de quilómetros, excluindo apenas os componentes de desgaste e nada mais.
E depois há as extensões de garantia, que é o caso da toyota e outras, isso tem um custo adicional.
No caso da toyota o melhor é fazer um plano de manutenção, porque a garantia só é validade (a seguir aos 3 anos) se o carro for sempre assistido nos concessionários da toyota e a cada 15 mil kms. A termos de exemplo, para um Aygo X pode custar 679.69 euros para 3 anos e 45 mil kms e até 2183.47 € para 5 anos 120 mil kms.
Futuro, passado e presente.
Para isso tem de haver que os compre novos! E que não venham com Km’s martelados (que deve ser a grande maioria), para um gajo não estar a pagar 15mil€ por um carro com 100mil Km e depois na realidade tem 250mil Km e só devia ter custado 8mil€!!
Kms martelados ou não, comprar um carro novo é perder pelo menos 25% do preço. Pelo menos!
Sempre comprei carros com cerca de 3 anos e 70 a 100 mil kms com 2 anos de garantia como novo…
Até me dá pena ver a malta a comprar carros novos ao saber que dentro de 3 anos e 80.000km eu vou comprar o carro deles por menos de metade e quando o vendo perco bem menos que eles em percentagem e valor…
Em 2014 o meu cunhado comprou um leon carrinha full extras por 38.000€ e em 2017 comprei-o no stand por 18.000€ com 128.000km…
Vendi-o com 250.000km por 11.000€ em 2021…
Ele perdeu 23.000€ em 3 anos e meio e eu perdi 7.000€ no mesmo tempo e com os mesmos kms…
Demos o mesmo uso ao mesmo carro por valores completamente diferentes… Contas feitas gastei 1/3 do que ele gastou…
Carro 100 mil kms como novo. O que é que consideram carro usado? 500 mil kms?
Eu não disse como novo. Disse garantia como novo. Tenho a mesma garantia que a marca dá aos carros novos!
Não tem a mesma garantia que novo, porque com esses KMS já perdeu algumas garantias.
Já? Quais?
Motor por exemplo.
Explica-me lá quando é que o motor perde garantia pelos kms?
Perde garantia quando o carro tiver 80 mil kms, até os pode fazer em seis meses, ao fim de 80 mil já não tem garantia do fabricante.
Andas a comprar carros aos chineses?
Eu não falei em chineses, por acaso fui ver a garantia do carro que disse que teve, e é essa mesmo.
Nenhum carro (ou outro bem) tema mesma garantia de um equipamento novo. No máximo dão a garantia do fabricante menos os anos de uso. E isso se comprado na marca. Se for em stand não oficial vai mesmo sem garantia.
E com 100.000km já tem muita rodagem em cima
Sempre comprei carros usados com garantia legal de novo.
A rodagem que tem não interessa.
Eu falo da garantia legal e não das que as marcas dão.
Os mitos urbanos que vocês ouvem pouco ou nada me interessam…
Mas muito honestamente, sempre tive carros usados e até hoje posso dizer que nunca precisei de garantia nenhuma… Mas também não os guardo além dos 300.000km…
Só uma ressalva, se ele não o tivesse comprado, o Nuno também não tinha comprado….
Óbvio que não. Mas eu prefiro aprender com os erros dos outros e se alguém tem de perder 23.000€ ou 7.000€ eu escolho perder 7.000€…
Se ele ou alguém não voltar a cometer aquilo que chama erro, você não pode voltar a comprar nas mesmas condições.
Mas o que não falta é gente cheinha de vontade de comprar carros a crédito…
Se ninguém os comprar, você também não compra, e passa para o lugar desses que tanto fala mal.
Fica descansado que nunca na vida irei comprar um carro novo. Deixo isso para os “ricos”… Ou pobres dependendo do ponto de vista…
Quer dizer que todos os que compram carro novo são ricos ? não é bem assim.
Não sei se não sabes o significado das aspas mas é para dar outro sentido à palavra.
E para mim, quem compre um carro novo dando-se só “luxo” (os entre aspas) de perder 25% do valor da compra é mais rico que eu…
Sei, dai ter perguntado.
Não me leves a mal, mas quando vejo alguém a pagar 40.000€ por um carro que ao sair do stand vale menos 10.000€, para mim é gente que tem 10.000€ para derreter e essa malta para mim é rica porque eu não tenho 10.000€ para derreter…
Já nem falo das pessoas não saberem negociar o preço dos carros…
Eu não levo a mal, mas acontece a todos.
Não podemos chamar ricos, são pessoas que estão dispostas a pagar por isso para ter um carro novo.
Não podemos chamar ricos a pessoas que estão dispostas a pagar 10.000€ para ter um carro novo?
Podemos pois! Eu chamo!
O carro só é novo enquanto está no stand…
Não, porque um rico está muito longe desse patamar.
Exato, e quem o tira do stand tem um carro novo.
Tinha… Quando toca no alcatrão da estrada deixa de ser novo…
E se achas que derreter 10.000€ para ter o prazer de andar num carro novo não é ser rico então não sei o que será.
Mas cada um sabe o que faz ao seu dinheiro e eu agradeço a esta malta do fundo do coração. Nada como ver alguém a pagar um carro de 40.000 que eu lhes compro ao fim de 3 ou 4 anos com 70.000km por metade!
Se tem 2 anos de garantia Nuno não é com a mesma garantia de novo já que atualmente qualquer fabricante tem de dar 3 anos e dependendo do fabricante alguns chegam a 7 anos ou determinado número de km. Agora que prefiras comprar usado é outra história. Eu o primeiro carro que comprei era usado e se puder comprar novo prefiro pois nunca tenho a certeza se o usado já foi acidentado nem se vem em perfeitas condições. Tive a experiência quando tive acidente frontal a 90 na minha Megane e nenhum airbag abriu pork aparentemente a carrinha que tinha sido até importada de França mas isso é só um mero detalhe e já tinha tido algum tipo de acidente e já não tinha airbags e se precisasse deles para sobreviver bem não sobrevivia
Garantia de 3 anos é só para carros comprados a partir de 2022. Eu não ando propriamente a comprar carros todos os dias, e o último que tive foi comprado com 2 anos de garantia.
De resto, estás a confundir a garantia da marca com a garantia legal. São coisas muito diferentes. A garantia legal é obrigatória e inclui tudo o que não for mau uso nem desgaste normal, a garantia da marca é facultativa e inclui o que a marca entender e nas condições que a marca entender, com os critérios que a marca entender, etc…
PS: Não sabia que as carrinhas importadas de frança não abriam os airbags a 90km/h…
Tenho visto muitos EV’s usados à venda mas na verdade a maior parte são viaturas importadas e não me parece que seja fácil conseguir conferir que aqueles km são os verdadeiros ou se a viatura está livre de qualquer ónus ou encargos, entre outros aspetos.
Não me digas que agpra só se vendem elétricos usados…
xD
Usados importados é moda de Elektros. Antes dos Elektros não existia
Sim, nunca se viu tal coisa…
A maioria ser usados e importados é um fenómeno recente nos automóveis.
Por exemplo o Standvirtual existe desde 2004, exatamente e quando começou a haver eléctricos em Portugal em segunda mão.
O estranho é ter cada vez menos eléctricos usados, temo que entretanto o Standvirtual fecha as “portas”.
Ó Toni explica já essa do usados importados só os elétricos pois antes dos elétricos já se importava carros principalmente a gasóleo. Duram te dias décadas as Megane vindas de França eram muito mais baratas. Eu mesmo tive uma e que me lembre era a gasóleo não elétrica
Deves ter um problema com a interpretação da língua portuguesa. Eu aconselhava-te a voltar à escolinha mas quer-me parecer que nem assim conseguias melhorar.
Explica-me lá onde é que está explicito, (ou sequer implicito), no que escrevi, que só se vendem EV’s usados?
Quanto aos kms há marcas que sim, pode ser mais dificil, quando ao ónus e encargos é bastante simples.
Mas pelo preço que são vale a pena a pesquisa.
Com 5 anos valem metade ou menos.
Verdade, até menos de metade:
https ://www.standvirtual.com/carros/vw/polo/desde-2019?search%5Bfilter_float_first_registration_year%3Ato%5D=2019&search%5Border%5D=filter_float_price%3Aasc
Compra carros alemães a combustão.. assim tens a certeza que não são importados com km martelados.
Então porquê?
Os carros alemães são imunes à alteração de quilometragem?
E os de outros países não são imunes porquê?
Nunca se viu tal coisa. Fenómeno raro que só acontece agora com os carros elétricos…
A VW devia de me fazer um desconto já que estou a pagar o Mercedes ao meu patrão enquanto ganho o ordenado minimo, ambas são marcas alemãs e sendo o VW o carro do povo que paga mercedes aos patrões deviam de fazer uma atenção substancial.
A inveja é má conselheira…cria uma pequena empresa, investe as tuas poiupanças, faz um crédito (se conseguires) para teres mais capital inicial, investe em algo (prdução/serviços), cria valor.
Contrata pessoas (paga-lhes bem acima do SMN), paga os impostos, seguros e assim já vais poder também ter um mercedes ou outro.
Ah, prepara-te para trabalhar mais de 40h /semana. Boa sorte, mas primeiro…trabalha muitoooo
Bem, a última vez que a VW revolucionou alguma coisa foi para fazer a vontade a um tipo com um bigode manhoso.
Estou para ver quanto aumentam estes 25.000€ até à data oficial de venda…
Não sabias ó Nuno e eu também não sabia. Mas fiquei a saber que o problema dos airbags é que quando compras carros usados existe a possibilidade de eles já terem tido algum acidente e de não terem metido airbags novos. Esse é o risco de carros usados e acho que tu percebeste bem que foi isso que quis dizer
Eu compro-os em casas que além do histórico completo de manutenções e intervenções, os antigos donos tinham seguro contra todos os riscos de forma a que reparar carros à broeiro não trás vantagens para eles…
Se a VW é o carro do povo não é com certeza pelo preço. Pork pelo preço para ser o carro do povo tinha de ser mais acessível em todas gamas
Gostava de saber porque deixaram de produzir o VW e-up!. Se calhar para ganharem mais com o id3, id4 e restantes ids.
Eu comprei um e-up em 2018 por 24.000€ (tinha metade da bateria que o de 2020), vendi-o há 2 meses com 180.000kms, e a bateria estava impecável.
Depois em 2020 saiu a versão com o dobro da bateria e mais barato (23000 com iva) depois acabaram com ele para introduzir os ids.
VW a dar tiros nos pés. E depois diz que é por causa dos elétricos chineses
Não sei qual foi verdadeiramente o motivo de deixarem de produzir esse carro uma vez que podia competir com outros como o zoe ou o spring mas todos eles nessa gama tem a limitação de não ser 1 carro minimamente familiar não importando os quatro lugares pra quem tiver 4 ou 5 membros na família esses modelos não será úteis princípio para quem só dispor de 1 único carro. Serão bons para andar em cidade e tal mas não servindo como familiar já terá menos vendas enquanto o id3 ou id4 pelo menos serve mais como familiar tendo mais espaço e conforto
Era o unico carro que tinha.
Fiz mais de 180.000kms em 6 anos.
Sou do algarve e Fui a lisboa no mínimo 4 vezes por ano.
Se calhar até serve como familiar.
Quando perde garantia pelos km? Não sei se calhar se comprar 1 carro com 200 ou 300 mil o stand ainda me dá mais garantia que o fabricante. Com todo desgaste já sofrido a tendência das peças do motor é já ter muito desgaste é de prever que a tendência a dar problemas seja maior logo só 1 tolo daria 3 anos de garantia para 1 carro que já tenha muitos km
As garantias nunca cobrem o desgaste. Só os defeitos de fabrico.
Isso é transversal às garantias dos fabricantes e legais.
Lá estão vocês a confundir as coisas…
Se comprares um carro novo com 100.000km com 1 ano, tens 2 anos de garantia independentemente dos kms que faças.