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Volkswagen afirma que o seu acessível ID.2 EV está dentro do prazo e terá uma variante SUV

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Anung says:

    Mais um charutão tamanho reduzido com preço acima de 30000 euros para o mercado nacional!

    • nuno a says:

      25 mil + via = 30750€. mais despesas de transporte + taxa de pneus + despesas administrativas + matricula = 32 ou 33 mil e mais qq coisa . e ao fim de 10 anos pedem-te mais 10 mil para trocar a bateria, se nao quiseres trocar e o quiseres despachar nem 5 mil te dar por ele mas isto passa-se com todos os eléctricos, basta ver o preço dos zoes que andam por ai com 6 ou 7 anos carros que custavam 32 mil com baterias incluídas e agora estão por 7 ou 8 mil e ninguém lhes pega

  2. PTO says:

    Provavelmente vai ficar perto dos 30 mil euros. Duvido muito que fique nos 25k ou menos.

    • CromossomaXY says:

      Enquanto tivermos de pagar o absurdo que pagamos de imposto nem vale a pena sonhar com algo realmente acessível… Mas toca a taxar os EV chineses absurdamente também, para que as marcas europeias possam “chular” o pessoal à vontade. Com residência em Espanha, pagava menos 5000 euros mínimo…

  3. Realista says:

    A VW já teve um elétrico de baixo custo, o E-UP…

    Custava já com IVA €23.000 em 2020.

    • Antonio says:

      Tens toda a razão e gostava de saber porque deixaram de o produzir. Se calhar para ganharem mais com o id3, id4 e restantes ids.
      Eu comprei um e-up em 2018 por 24.000€ (tinha metade da bateria que o de 2020), vendi-o ha 2 meses com 180.000kms, e a bateria estava impecável.
      Depois em 2020 saiu a versão com o dobro da bateria e mais barato (23000 com iva) depois acabaram com ele para introduzir os ids

    • Ricardo says:

      Fdx 23000 € por um UP?

  4. Toni da Adega says:

    Segundo a press release da VW – The goal is a starting price of less than 25,000 euros

    https://www.volkswagen.co.uk/en/yourwagen/magazine/world-premiere-of-the-id-2all-concept.html

  5. Fred says:

    Não podiam passar sem um trambolho. Ou será que SUV quer dizer Soldados Unidos Vencerão?

  6. Anung says:

    O Futuro está nos carros usados!

    • JL says:

      Para mim já são presente. 😀

      • Leonel matos says:

        Isso dos 80 mil km não pode ser verdade JL uma vez que tem muitos fabricantes que são os anos ou 100 mil km. Até haverá fabricantes a dar mais mas o fabricante do meu por exemplo é 3 anos ou 100 mil. Agora só contrário do que alguém aí postou certamente que com os 100 mil já tá menos garantia em segunda mão por parte de qualquer stand

        • JL says:

          Eu fui ver a garantia do carro que foi usado como exemplo, há com mais e com menos.

          • Leonel matos says:

            A questão da garantia é variável tem fabricantes que dão o mínimo que são 3 anos e no geral 100 mil km o que atingir primeiro mas a Toyota entre outras são 7 anos não sei quantos km dão mas são 7 anos. Embora não sei ao certo o que cobre esses 7 anos imagino que seja motor e caixa

          • Nuno says:

            Eu acho que vocês estão a confundir a garantia dos fabricantes com a garantia legal…
            A garantia legal não tem limite de quilómetros, excluindo apenas os componentes de desgaste e nada mais.

          • JL says:

            E depois há as extensões de garantia, que é o caso da toyota e outras, isso tem um custo adicional.

            No caso da toyota o melhor é fazer um plano de manutenção, porque a garantia só é validade (a seguir aos 3 anos) se o carro for sempre assistido nos concessionários da toyota e a cada 15 mil kms. A termos de exemplo, para um Aygo X pode custar 679.69 euros para 3 anos e 45 mil kms e até 2183.47 € para 5 anos 120 mil kms.

    • Toni da Adega says:

      Futuro, passado e presente.

    • TugAzeiteiro says:

      Para isso tem de haver que os compre novos! E que não venham com Km’s martelados (que deve ser a grande maioria), para um gajo não estar a pagar 15mil€ por um carro com 100mil Km e depois na realidade tem 250mil Km e só devia ter custado 8mil€!!

      • Nuno says:

        Kms martelados ou não, comprar um carro novo é perder pelo menos 25% do preço. Pelo menos!
        Sempre comprei carros com cerca de 3 anos e 70 a 100 mil kms com 2 anos de garantia como novo…
        Até me dá pena ver a malta a comprar carros novos ao saber que dentro de 3 anos e 80.000km eu vou comprar o carro deles por menos de metade e quando o vendo perco bem menos que eles em percentagem e valor…
        Em 2014 o meu cunhado comprou um leon carrinha full extras por 38.000€ e em 2017 comprei-o no stand por 18.000€ com 128.000km…
        Vendi-o com 250.000km por 11.000€ em 2021…
        Ele perdeu 23.000€ em 3 anos e meio e eu perdi 7.000€ no mesmo tempo e com os mesmos kms…
        Demos o mesmo uso ao mesmo carro por valores completamente diferentes… Contas feitas gastei 1/3 do que ele gastou…

        • Toni da Adega says:

          Carro 100 mil kms como novo. O que é que consideram carro usado? 500 mil kms?

        • JL says:

          Só uma ressalva, se ele não o tivesse comprado, o Nuno também não tinha comprado….

          • Nuno says:

            Óbvio que não. Mas eu prefiro aprender com os erros dos outros e se alguém tem de perder 23.000€ ou 7.000€ eu escolho perder 7.000€…

          • JL says:

            Se ele ou alguém não voltar a cometer aquilo que chama erro, você não pode voltar a comprar nas mesmas condições.

          • Nuno says:

            Mas o que não falta é gente cheinha de vontade de comprar carros a crédito…

          • JL says:

            Se ninguém os comprar, você também não compra, e passa para o lugar desses que tanto fala mal.

          • Nuno says:

            Fica descansado que nunca na vida irei comprar um carro novo. Deixo isso para os “ricos”… Ou pobres dependendo do ponto de vista…

          • JL says:

            Quer dizer que todos os que compram carro novo são ricos ? não é bem assim.

          • Nuno says:

            Não sei se não sabes o significado das aspas mas é para dar outro sentido à palavra.
            E para mim, quem compre um carro novo dando-se só “luxo” (os entre aspas) de perder 25% do valor da compra é mais rico que eu…

          • JL says:

            Sei, dai ter perguntado.

          • Nuno says:

            Não me leves a mal, mas quando vejo alguém a pagar 40.000€ por um carro que ao sair do stand vale menos 10.000€, para mim é gente que tem 10.000€ para derreter e essa malta para mim é rica porque eu não tenho 10.000€ para derreter…
            Já nem falo das pessoas não saberem negociar o preço dos carros…

          • JL says:

            Eu não levo a mal, mas acontece a todos.

            Não podemos chamar ricos, são pessoas que estão dispostas a pagar por isso para ter um carro novo.

          • Nuno says:

            Não podemos chamar ricos a pessoas que estão dispostas a pagar 10.000€ para ter um carro novo?
            Podemos pois! Eu chamo!
            O carro só é novo enquanto está no stand…

          • JL says:

            Não, porque um rico está muito longe desse patamar.

            Exato, e quem o tira do stand tem um carro novo.

          • Nuno says:

            Tinha… Quando toca no alcatrão da estrada deixa de ser novo…
            E se achas que derreter 10.000€ para ter o prazer de andar num carro novo não é ser rico então não sei o que será.
            Mas cada um sabe o que faz ao seu dinheiro e eu agradeço a esta malta do fundo do coração. Nada como ver alguém a pagar um carro de 40.000 que eu lhes compro ao fim de 3 ou 4 anos com 70.000km por metade!

        • Leonel matos says:

          Se tem 2 anos de garantia Nuno não é com a mesma garantia de novo já que atualmente qualquer fabricante tem de dar 3 anos e dependendo do fabricante alguns chegam a 7 anos ou determinado número de km. Agora que prefiras comprar usado é outra história. Eu o primeiro carro que comprei era usado e se puder comprar novo prefiro pois nunca tenho a certeza se o usado já foi acidentado nem se vem em perfeitas condições. Tive a experiência quando tive acidente frontal a 90 na minha Megane e nenhum airbag abriu pork aparentemente a carrinha que tinha sido até importada de França mas isso é só um mero detalhe e já tinha tido algum tipo de acidente e já não tinha airbags e se precisasse deles para sobreviver bem não sobrevivia

          • Nuno says:

            Garantia de 3 anos é só para carros comprados a partir de 2022. Eu não ando propriamente a comprar carros todos os dias, e o último que tive foi comprado com 2 anos de garantia.
            De resto, estás a confundir a garantia da marca com a garantia legal. São coisas muito diferentes. A garantia legal é obrigatória e inclui tudo o que não for mau uso nem desgaste normal, a garantia da marca é facultativa e inclui o que a marca entender e nas condições que a marca entender, com os critérios que a marca entender, etc…
            PS: Não sabia que as carrinhas importadas de frança não abriam os airbags a 90km/h…

    • PTO says:

      Tenho visto muitos EV’s usados à venda mas na verdade a maior parte são viaturas importadas e não me parece que seja fácil conseguir conferir que aqueles km são os verdadeiros ou se a viatura está livre de qualquer ónus ou encargos, entre outros aspetos.

      • Realista says:

        Não me digas que agpra só se vendem elétricos usados…

        xD

        • Toni da Adega says:

          Usados importados é moda de Elektros. Antes dos Elektros não existia

          • Realista says:

            Sim, nunca se viu tal coisa…

            A maioria ser usados e importados é um fenómeno recente nos automóveis.

          • JL says:

            Por exemplo o Standvirtual existe desde 2004, exatamente e quando começou a haver eléctricos em Portugal em segunda mão.

            O estranho é ter cada vez menos eléctricos usados, temo que entretanto o Standvirtual fecha as “portas”.

          • Leonel matos says:

            Ó Toni explica já essa do usados importados só os elétricos pois antes dos elétricos já se importava carros principalmente a gasóleo. Duram te dias décadas as Megane vindas de França eram muito mais baratas. Eu mesmo tive uma e que me lembre era a gasóleo não elétrica

        • PTO says:

          Deves ter um problema com a interpretação da língua portuguesa. Eu aconselhava-te a voltar à escolinha mas quer-me parecer que nem assim conseguias melhorar.

          Explica-me lá onde é que está explicito, (ou sequer implicito), no que escrevi, que só se vendem EV’s usados?

      • JL says:

        Quanto aos kms há marcas que sim, pode ser mais dificil, quando ao ónus e encargos é bastante simples.

      • Anung says:

        Mas pelo preço que são vale a pena a pesquisa.
        Com 5 anos valem metade ou menos.

        • JL says:

          Verdade, até menos de metade:

          https ://www.standvirtual.com/carros/vw/polo/desde-2019?search%5Bfilter_float_first_registration_year%3Ato%5D=2019&search%5Border%5D=filter_float_price%3Aasc

      • Toni da Adega says:

        Compra carros alemães a combustão.. assim tens a certeza que não são importados com km martelados.

  7. Tuga says:

    A VW devia de me fazer um desconto já que estou a pagar o Mercedes ao meu patrão enquanto ganho o ordenado minimo, ambas são marcas alemãs e sendo o VW o carro do povo que paga mercedes aos patrões deviam de fazer uma atenção substancial.

    • Mendes says:

      A inveja é má conselheira…cria uma pequena empresa, investe as tuas poiupanças, faz um crédito (se conseguires) para teres mais capital inicial, investe em algo (prdução/serviços), cria valor.
      Contrata pessoas (paga-lhes bem acima do SMN), paga os impostos, seguros e assim já vais poder também ter um mercedes ou outro.
      Ah, prepara-te para trabalhar mais de 40h /semana. Boa sorte, mas primeiro…trabalha muitoooo

  8. says:

    Bem, a última vez que a VW revolucionou alguma coisa foi para fazer a vontade a um tipo com um bigode manhoso.

  9. Nuno says:

    Estou para ver quanto aumentam estes 25.000€ até à data oficial de venda…

    • Leonel matos says:

      Não sabias ó Nuno e eu também não sabia. Mas fiquei a saber que o problema dos airbags é que quando compras carros usados existe a possibilidade de eles já terem tido algum acidente e de não terem metido airbags novos. Esse é o risco de carros usados e acho que tu percebeste bem que foi isso que quis dizer

      • Nuno says:

        Eu compro-os em casas que além do histórico completo de manutenções e intervenções, os antigos donos tinham seguro contra todos os riscos de forma a que reparar carros à broeiro não trás vantagens para eles…

  10. Leonel matos says:

    Se a VW é o carro do povo não é com certeza pelo preço. Pork pelo preço para ser o carro do povo tinha de ser mais acessível em todas gamas

  11. Antonio says:

    Gostava de saber porque deixaram de produzir o VW e-up!. Se calhar para ganharem mais com o id3, id4 e restantes ids.
    Eu comprei um e-up em 2018 por 24.000€ (tinha metade da bateria que o de 2020), vendi-o há 2 meses com 180.000kms, e a bateria estava impecável.
    Depois em 2020 saiu a versão com o dobro da bateria e mais barato (23000 com iva) depois acabaram com ele para introduzir os ids.
    VW a dar tiros nos pés. E depois diz que é por causa dos elétricos chineses

  12. Leonel matos says:

    Não sei qual foi verdadeiramente o motivo de deixarem de produzir esse carro uma vez que podia competir com outros como o zoe ou o spring mas todos eles nessa gama tem a limitação de não ser 1 carro minimamente familiar não importando os quatro lugares pra quem tiver 4 ou 5 membros na família esses modelos não será úteis princípio para quem só dispor de 1 único carro. Serão bons para andar em cidade e tal mas não servindo como familiar já terá menos vendas enquanto o id3 ou id4 pelo menos serve mais como familiar tendo mais espaço e conforto

    • Antonio says:

      Era o unico carro que tinha.
      Fiz mais de 180.000kms em 6 anos.
      Sou do algarve e Fui a lisboa no mínimo 4 vezes por ano.
      Se calhar até serve como familiar.

  13. Leonel matos says:

    Quando perde garantia pelos km? Não sei se calhar se comprar 1 carro com 200 ou 300 mil o stand ainda me dá mais garantia que o fabricante. Com todo desgaste já sofrido a tendência das peças do motor é já ter muito desgaste é de prever que a tendência a dar problemas seja maior logo só 1 tolo daria 3 anos de garantia para 1 carro que já tenha muitos km

    • Nuno says:

      As garantias nunca cobrem o desgaste. Só os defeitos de fabrico.
      Isso é transversal às garantias dos fabricantes e legais.
      Lá estão vocês a confundir as coisas…
      Se comprares um carro novo com 100.000km com 1 ano, tens 2 anos de garantia independentemente dos kms que faças.

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