PplWare Mobile

[Vídeo] Veja como a Tesla testa o Semi, o seu camião elétrico nos piores cenários

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Danny says:

    Que testes!!!Este camião apenas anda em estrada retas e planas? Passar em cima de uma escada de alumínio? passar por cima de água?
    O teste mais perto da realidade é a estrada em terra, pois por vezes é o que temos nas nossas estradas. Quero ver este camião em testes a serio. Passar por verdadeiros lençóis de agua, subir ou descer por entre vales e montanhas em estradas com curvas sinuosas ou testar o verdadeiro para e arranca do dia a dia.

    • C says:

      Quando compraste o teu carro foste ver todos esses testes de que falas, ou é só mesmo para marrar no Tesla? Ah Ah Ah

      • Danny says:

        Sabia que vinha esperteza a caminho. Típico que quem não percebe nada do assunto e adora lançar postas. Mas perco 5 minutos para iluminar a tua mente. Como é óbvio, ninguém e nem muito menos eu faço esses testes antes de uma compra, penso que tens a inteligência de perceber isso. E ninguém falou de marcas e implicância com a Tesla, mas pronto, já que insistes, vai pesquisar um pouco sobre os testes de outras marcas.

        • B@rão Vermelho says:

          Compreendo o que diz, um camião carregado se tiver algum problema por exemplo de travões vai seguramente matar alguém, mas acredito que para poder circular em estrada deve de cumprir uma serie de teste 1º digo eu.

    • rodrigo says:

      Estradas em terra? Mas onde vives tu?!

    • Yamahia says:

      E ir a pedreiras carregar cascalho. Essa é que gostava de ver eheh

    • Zacarias says:

      Convém ver o vídeo até ao fim antes de dizer disparates, em que se vê testes em terra batida, e no gelo/neve. Já agora, passar por cima de ma escada é algo completamente normal, e que todos os camionistas fazem 1x ao dia.

      • Danny says:

        Disparates? Por acaso vi o video até ao final. Falei apenas nos exemplos mais evidentes e nao acrescenta em nada a durabilidade ou resistência ao camião. Isso Muitos o fazem.
        Bem, se eles encontram assim tantas escadas, tenho de andar na estrada com mais cuidado, não vá encontrar uma pelo caminho. lol

    • Hugo says:

      Calma, pesados de transporte não competem no dakar.

    • windows says:

      Calado eras um poeta….

    • Toni da Adega says:

      O do para arranca do dia a dia é o mais importante principalmente ao levar os miúdo à escola antes de ir para o trabalho

    • Rui says:

      Primeiro isto é um camião de transportes não é o Dakar, segundo por sinal os eletricos ate sao os que safam melhor a passar por dentro de agua por nao terem tudo de escape, terceiro todas essas coisas que falaste no final estao no 2º video no teste dos 800km

  2. Nuno Manuel Alves says:

    Faz mais pesquisa e vês os testes todos … Este Semi da Tesla faz dos restantes camiões parecerem escarros mecânicos.
    A diferença é abismal… Para não falar.no dinheiro que se vai poupar em peças e combustível. 900 CV 1 MW de bateria dos 0 aos 100 em 5 segs sem a carga até dá vontade de rir quando passa pelos Ice a largar óleo na estrada …. É como comparar um avião da 2 guerra mundial e um F22 raptor

    • rjSampaio says:

      “A diferença é abismal… ”

      Menos range, menos capacidade de carga, muito maior consumo do que o prometido, SuperChargers nem velos, condução autonoma é virtualmente mentira, e aquela ridicula promeça de “this truck will not brake down in a million miles”.

      Vamos esperar para ver…

  3. Infinity says:

    Falta ainda o pior teste, no meio do nada sem bateria

  4. secalharya says:

    Que testes FRAQUÍSSIMOS!

    Os outros construtores empenham-se bem mais nos seus projetos.
    Depois os fãs admiram-se que os Teslas venham cheios de problemas. São feitos em cima do joelho…

    • Rui says:

      Isto é um camiao de trasnportes não é o DAKAR mas que testes é que querias? mais 90% do tempo tu tens é que te preocupar com a carga nao é com o camião.
      So fazer um teste de passar por cima de uma escada ate ja e demais quantas vezes vai um camiao de transportes passar por cima de uma escada aquela velocidade

  5. Américo Mendes says:

    Não se preocupem. A Europa não vai ter acesso a nehum, durante muito tempo.
    O mercado norte americano vai dar que fazer, e muito, à Tesla.
    Inclusive, a Tesla vai fazer o upgrade nos SUCs, nas principais estradas, como fez no ínico dos SUCs, para ter postos dedicados a carregar o Semi e tb a Cyber, pois vai ser compativel. A Cyber, por lá, é carro de trabalho e lazer. Não vi isto nas estrelas, basta ver como fizeram com os carros.

    Para além dos camiões em si, a Tesla vai diferenciar-se a futuro, com a rede de abastecimento dedicada…esse é o ponto forte da marca, muito para além dos carros/camião.
    Em resumo, vende carros/camião, promove menores custos de manutenção e combustível, mas continua a faturar com a venda de Kws! Se isto não é ter visão de negócio, estarei a analisar mal, em algum lado :-).

    PS: é mais interessante (simples) vender kws que ter oficinas e afins para fazer revisões, manutenção regular e afins.

  6. Oi says:

    Agora faltam os “charters” dedicados, sem isso, na compra de um Semi tem de vir um gerador a gasolina. De resto os vídeos apresentados já foram vistos na apresentação há semanas, nada de novo.

  7. Oi says:

    Estes correctores estão doidos, escreve-se uma coisa e sai outra.

  8. Paulo Henrique says:

    O combustível fóssil ficará barato e os países produtores investirá em uma extensa rede de transmissão de eletricidade gerada com estes combustíveis 1000 vezes mais caros para carros e caminhões sustentáveis…

  9. O sábio says:

    Não entendo como existe tanta pessoa iludida.

    Acham mesmo impressionante transportar umas ~10 barreiras que se pesarem 1t cada é ser generoso?

    Se isso é o máximo de carga e só para rir.

    Eles não dizem a carga máxima, não dizem o peso do camião, “e um segredo muito bem guardado”
    isto não é por acaso, estão a esconder um dos aspetos mais importantes

    E como irem comprar um carro novo e não revelarem os cv’s, consumo, autonomia e celindrada por se tratar de um segredo. Não faz sentido pois não?

    Existe um máximo de peso legal, um elétrico e garantidamente mais pesado que um a combustão, qualquer kg a mais que o elétrico tenha e menos 1kg de cargo que este pode transportar.

    Enquanto a lei não permitir limites de peso superiores para elétricos os caminhões elétricos nunca vão passar de um sonho molhado do elon.

    E mesmo assim, seria difícil porque para estarem a meter mais baterias ia fazer o preço final ridiculamente alto.

  10. Aquele says:

    Esquecem-se de dizer que a Tesla já está a testar estes camioes na sua frota há vários anos e em diferentes climas.

  11. Road Warrior says:

    Nada disto faz sentido, como vão fazer sequelas de filmes Mad Max com camiões destes!? Esses sim seriam testes para convencer o povo a comprar disto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.