[Vídeo] Veja como a Tesla testa o Semi, o seu camião elétrico nos piores cenários
A Tesla conseguiu finalmente colocar no mercado o seu muito esperado Semi. Este camião elétrico promete revolucionar o transporte e trazer para esta classe de veículos todas as caraterísticas únicas deste tipo de automóveis elétricos.
Agora que as primeiras unidades forma entregues, espera-se que sejam finalmente massificados e chegue a mais empresas de transportes. Com muitas promessas por cumprir, surge agora um novo vídeo onde a Tesla mostra como testou o seu camião Semi nos piores cenários
O Tesla Semi já está no mercado
Tal como todos os carros elétricos da Tesla, o Semi segue a mesma linha de criar um design único, associado a uma plataforma com o que de mais moderno existe no campo da tecnologia. A prova está no que foi apresentado ao público e deixou a maioria surpreendida.
Para comprovar a qualidade desta nova proposta, a Tesla publicou na sua conta do LinkedIn um novo vídeo. Neste revela uma parte dos testes que realizou e que procuram determinar a resistência e a qualidade da construção do Semi e a sua (potencial) longevidade.
Testes para provar a sua durabilidade
No que é revelado, o camião elétrico da Tesla é sujeito a muitos testes e à sua aplicação nos piores cenários que os condutores podem encontrar. Não se limita à resistência das estruturas do Semi, mas vai mais longe e foca-se também nos motores e nas próprias baterias.
Esta é a prova que muitos esperavam para garantir que esta nova proposta não se limita a ter uma grande autonomia. A sua resistência é grande e irá garantir uma durabilidade maior, o que irá aumentar ainda mais o valor do Semi e da sua possibilidade de trabalho.
Camião elétrico de elevada qualidade
A Tesla já tinha mostrado a qualidade do Semi ao apresentar um vídeo onde o seu camião percorreu aproximadamente 800 km com apenas uma carga. A grande novidade aqui é que o conseguiu fazer esta viagem de longa duração com a sua carga máxima de cerca de 37 toneladas.
Resta agora a Tesla colocar o Semi no mercado de forma alargada. Por agora apenas algumas empresas tiveram acesso a esta novidade, havendo uma lista de espera para as entregas muito alargada e que querem começar a usar esta proposta de camião elétrico de forma massiva.
Este artigo tem mais de um ano
Que testes!!!Este camião apenas anda em estrada retas e planas? Passar em cima de uma escada de alumínio? passar por cima de água?
O teste mais perto da realidade é a estrada em terra, pois por vezes é o que temos nas nossas estradas. Quero ver este camião em testes a serio. Passar por verdadeiros lençóis de agua, subir ou descer por entre vales e montanhas em estradas com curvas sinuosas ou testar o verdadeiro para e arranca do dia a dia.
Quando compraste o teu carro foste ver todos esses testes de que falas, ou é só mesmo para marrar no Tesla? Ah Ah Ah
Sabia que vinha esperteza a caminho. Típico que quem não percebe nada do assunto e adora lançar postas. Mas perco 5 minutos para iluminar a tua mente. Como é óbvio, ninguém e nem muito menos eu faço esses testes antes de uma compra, penso que tens a inteligência de perceber isso. E ninguém falou de marcas e implicância com a Tesla, mas pronto, já que insistes, vai pesquisar um pouco sobre os testes de outras marcas.
Compreendo o que diz, um camião carregado se tiver algum problema por exemplo de travões vai seguramente matar alguém, mas acredito que para poder circular em estrada deve de cumprir uma serie de teste 1º digo eu.
Estradas em terra? Mas onde vives tu?!
estradas, caminhos em terra, como queiras….mas percebeste a ideia nao?
E ir a pedreiras carregar cascalho. Essa é que gostava de ver eheh
Motores eléctricos possuem maior toque (força) que motores a combustão. Conseguem puxar carga com mais facilidade
Convém ver o vídeo até ao fim antes de dizer disparates, em que se vê testes em terra batida, e no gelo/neve. Já agora, passar por cima de ma escada é algo completamente normal, e que todos os camionistas fazem 1x ao dia.
Disparates? Por acaso vi o video até ao final. Falei apenas nos exemplos mais evidentes e nao acrescenta em nada a durabilidade ou resistência ao camião. Isso Muitos o fazem.
Bem, se eles encontram assim tantas escadas, tenho de andar na estrada com mais cuidado, não vá encontrar uma pelo caminho. lol
Calma, pesados de transporte não competem no dakar.
Calado eras um poeta….
O do para arranca do dia a dia é o mais importante principalmente ao levar os miúdo à escola antes de ir para o trabalho
Primeiro isto é um camião de transportes não é o Dakar, segundo por sinal os eletricos ate sao os que safam melhor a passar por dentro de agua por nao terem tudo de escape, terceiro todas essas coisas que falaste no final estao no 2º video no teste dos 800km
Faz mais pesquisa e vês os testes todos … Este Semi da Tesla faz dos restantes camiões parecerem escarros mecânicos.
A diferença é abismal… Para não falar.no dinheiro que se vai poupar em peças e combustível. 900 CV 1 MW de bateria dos 0 aos 100 em 5 segs sem a carga até dá vontade de rir quando passa pelos Ice a largar óleo na estrada …. É como comparar um avião da 2 guerra mundial e um F22 raptor
“A diferença é abismal… ”
Menos range, menos capacidade de carga, muito maior consumo do que o prometido, SuperChargers nem velos, condução autonoma é virtualmente mentira, e aquela ridicula promeça de “this truck will not brake down in a million miles”.
Vamos esperar para ver…
Falta ainda o pior teste, no meio do nada sem bateria
Já o fizeram sem outros combustíveis e a conclusão é óbvia.
Que testes FRAQUÍSSIMOS!
Os outros construtores empenham-se bem mais nos seus projetos.
Depois os fãs admiram-se que os Teslas venham cheios de problemas. São feitos em cima do joelho…
Isto é um camiao de trasnportes não é o DAKAR mas que testes é que querias? mais 90% do tempo tu tens é que te preocupar com a carga nao é com o camião.
So fazer um teste de passar por cima de uma escada ate ja e demais quantas vezes vai um camiao de transportes passar por cima de uma escada aquela velocidade
Não se preocupem. A Europa não vai ter acesso a nehum, durante muito tempo.
O mercado norte americano vai dar que fazer, e muito, à Tesla.
Inclusive, a Tesla vai fazer o upgrade nos SUCs, nas principais estradas, como fez no ínico dos SUCs, para ter postos dedicados a carregar o Semi e tb a Cyber, pois vai ser compativel. A Cyber, por lá, é carro de trabalho e lazer. Não vi isto nas estrelas, basta ver como fizeram com os carros.
Para além dos camiões em si, a Tesla vai diferenciar-se a futuro, com a rede de abastecimento dedicada…esse é o ponto forte da marca, muito para além dos carros/camião.
Em resumo, vende carros/camião, promove menores custos de manutenção e combustível, mas continua a faturar com a venda de Kws! Se isto não é ter visão de negócio, estarei a analisar mal, em algum lado :-).
PS: é mais interessante (simples) vender kws que ter oficinas e afins para fazer revisões, manutenção regular e afins.
Agora faltam os “charters” dedicados, sem isso, na compra de um Semi tem de vir um gerador a gasolina. De resto os vídeos apresentados já foram vistos na apresentação há semanas, nada de novo.
“charters”
Estes correctores estão doidos, escreve-se uma coisa e sai outra.
O combustível fóssil ficará barato e os países produtores investirá em uma extensa rede de transmissão de eletricidade gerada com estes combustíveis 1000 vezes mais caros para carros e caminhões sustentáveis…
Não entendo como existe tanta pessoa iludida.
Acham mesmo impressionante transportar umas ~10 barreiras que se pesarem 1t cada é ser generoso?
Se isso é o máximo de carga e só para rir.
Eles não dizem a carga máxima, não dizem o peso do camião, “e um segredo muito bem guardado”
isto não é por acaso, estão a esconder um dos aspetos mais importantes
E como irem comprar um carro novo e não revelarem os cv’s, consumo, autonomia e celindrada por se tratar de um segredo. Não faz sentido pois não?
Existe um máximo de peso legal, um elétrico e garantidamente mais pesado que um a combustão, qualquer kg a mais que o elétrico tenha e menos 1kg de cargo que este pode transportar.
Enquanto a lei não permitir limites de peso superiores para elétricos os caminhões elétricos nunca vão passar de um sonho molhado do elon.
E mesmo assim, seria difícil porque para estarem a meter mais baterias ia fazer o preço final ridiculamente alto.
Esquecem-se de dizer que a Tesla já está a testar estes camioes na sua frota há vários anos e em diferentes climas.
Tentar produzir queres dizer?
É que deviam estar a venda em 2019…
Nada disto faz sentido, como vão fazer sequelas de filmes Mad Max com camiões destes!? Esses sim seriam testes para convencer o povo a comprar disto!