PplWare Mobile

Vendas da Tesla voltam a cair no trimestre e a culpa continua a ser de Elon Musk

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. 36.71Hz says:

    Titulo – A culpa continua a ser de Elon Musk
    Parágrafo – São muitos os fatores que contribuíram para este declínio das vendas da Tesla. Por um lado, a empresa enfrenta uma concorrência mais feroz, especialmente de fabricantes chineses que lançam modelos mais baratos.

    ???????????????????????????????????????????????????

    • Vítor M. says:

      Não conseguiste ler mais? Tem mais texto jovem!

      E depois há o fator Elon Musk. Grande parte do sucesso da Tesla está ligado à personalidade pública do seu CEO. Mas há uma reação significativa contra Musk nos últimos anos, especialmente após ter tornado um importante financiador e conselheiro do presidente Donald Trump. Após a tomada de posse de Trump, Musk tornou-se chefe do programa de Eficiência Governamental do Departamento de Governo. Abandonou formalmente este cargo no governo em maio.

      Se a Marca é “one man show”… ele conseguiu enterrar a marca, as vendas e o hype que tanta força dava à empresa.

      !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • 36.71Hz says:

        “Vendas da Tesla voltam a cair no trimestre e a culpa continua a ser de Elon Musk e da concorrência” – Não é um titulo mais completo? Qual é a necessidade Vítor, de fazer estes títulos sensacionalistas explica-me…

        • Vítor M. says:

          O teu título está errado. A culpa é só de Musk, pois entrou numa guerra descontrolada contra o Presidente dos Estados Unidos. Não metas a concorrência ao barulho numa das mais catastróficas decisões do CEO da Tesla. Não branqueies o assunto, isso é desonesto 😉

          PS: o artigo não é meu, mas não vejo qualquer tipo de sensacionalismo no título, apenas a verdade.

          É curioso,q ue, desde há 3 anos a esta parte, com já dezenas de carros ensaiados por mim, com um aprofundar do mercado automóvel, não me lembro de ver a marca Tesla tão banalizada. Já não traz aquele wow, já ninguém quer saber. Passa despercebido.

          Indo mais para interior de território (onde estive mais 3 dias), então a marca quase que desaparece por completo.

          No final de abril estive na China, 4 dias em Xangai, e Tesla lá nem é nada de presente, não é um carro que os chineses gostem particularmente. E tem uma unidade grande nessa cidade de 27 milhões de habitantes.

          • 36.71Hz says:

            Vítor eu percebo o teu lado mas “São muitos os fatores que contribuíram para este declínio das vendas da Tesla” Literalmente está a dizer que foram vários fatores!

            Eu concordo contigo em que o Musk também foi um desses fatores mas, no artigo diz que foram vários fatores e tu estás a dizer “A culpa é só do Musk”, alguma coisa não está a bater certo… Afinal o artigo está mal ou és tu que és tendencioso???

            Desonesto na minha opinião é pegares num artigo e colocares um titulo tendencioso e incompleto… Agora o artigo diz que foram vários fatores, tu dizes que foi só o Musk, tens que ser coerente Vitor….

          • Vítor M. says:

            Só? Onde diz só? É que leste o que quiseste. Lá diz o seguinte: Vendas da Tesla voltam a cair no trimestre e a culpa continua a ser de Elon Musk.

            Ora, se pensarmos no que está escrito, no passado recente, e fundirmos com o título, percebemos duas coisas, uma é que Musk foi quem iniciou uma revolta contra a marca e arrastou-a literalmente para a Lama nos EUA, com contágio direto na Europa. Musk foi quem liderou as negociações com o governo Chinês que hoje “impede” de forma esperta a preferência pelos carros americanos (lá está aquela questão da concorrência) 😉 logo, só nestes dois pontos Musk já é o legítimo herdeiro da culpa.

            Mas há mais. Musk, na Europa, mais concretamente na Europa, tentou influenciar as eleições e as intenções de voto dos alemães, ora isso também teve ondas de choque nos países em volta da Alemanha e levou a um boicote “mais ou menos subconsciente” no mercado germânico. Aqui, desculpa, está taxativo de quem é a culpa. O produtp tóxico, como já foi apelidado pelos jornais americanos.

            Se és tendencioso? Sim. Distraído? Sim, que estás colado a um discurso evangelizador? Sim. Que não estás devidamente munido de informação? Sim. Isso, além de te deixar sem assunto “palpável” para criticares, ainda expõe a falta de informação sobre a raiz do problema.

            Não culpes os outros pela tua falta de conhecimento.

          • Paulo Santos says:

            Isso é verdade. Nunca se viu tanto Tesla como TVDE. Não admira ao preço que estão na Europa com a malta a querer despachar os carros para livrar-se da marca. E sim, tecnologicamente foram largamente ultrapassados pelos modelos chineses. Já para não falar da qualidade do interior de um BYD, por exemplo, face a um Tesla. É confrangedor.

          • Vítor M. says:

            A BYD não é só melhor no interior que um Tesla. Sobretudo são melhores nas baterias. Mas, os Tesla são melhores no software (tecnologia de condução assistida), nos consumos e no hype. E é nesse aspeto do consumo, que alguns TVDE (e outras plataformas), apostam nos Tesla. Mas, é verdade que os BYD ATTO levam vantagem. Apesar de haver muitos Dacia Sandero.

    • Fernando P says:

      Penso que a maior concorrência está a vir das marcas “tradicionais”.

  2. Joni3 says:

    À espera do model 3 a 30K

  3. Rambo says:

    Tanta publicidade anti Tesla e nada de borlas! Vida…

  4. Vítor M. says:

    Tens de ligar os fios, jovem. Não fui eu que escrevi.

    E não, a concorrência funciona transversalmente ao mercado, e a Tesla tem, até, melhores condições de mercado que outros concorrentes, como a BYD, que está bem mais forte e vai facilmente suplantar a Tesla nos mais variados mercados. Aliás, até nos EUA, dada a guerra entre Elon Musk e Trump (culpa do descontrolado Musk) a marca de elétricos está a passar um mau bocado.

    Portanto, escusas de fazer birra com o título, ele está correto, como temos visto, aliás, Trump ameaçou já, numa declaração velada, deportar Musk, que continua a achar que é o maior. Um egocêntrico que está a matar a marca.

  5. FunBeach says:

    Pensei que o tombo era maior, o Y continua a liderar em alguns mercados, mas não acredito que recupere, as fabricas já estão a meio gás.

  6. KingSOL says:

    O JL já foi pôr 5 velinhas em Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.