PplWare Mobile

Vendas da Tesla estão finalmente a aumentar, mas ainda a um ritmo muito lento

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JL says:

    Será que é desta que entendem que as contas da Tesla é a cada final de trimestre ?

  2. Nuno says:

    Há uns anos não eram ninguém e todos os dias estavam na falência, agora entregam meio milhão de carros em 3 meses e está fraquinho ahahah como a banda muda

  3. Toni da Adega says:

    Alguém consegue explicar como é que uma empresa falid ainda pode vender?

    • Gonçalo says:

      Falida todas as semanas eu nunca na minha vida vi uma empresa falir tantas vezes e olha que a TAP dá luta, quem me dera ter uma presa tão falida que vendesse meio milhão de carros em 3 meses

  4. PTO says:

    Quando as torradeiras da Tesla chegarem ao nível de vendas abaixo, então falamos. Para já são mesmo muito fraquinhos, meio milhão em 3 meses são migalhas, à beira dos principais construtores mundiais. O Musk tem MUITO que palmilhar para chegar sequer a beliscar estas marcas.

    – “A fabricante de automóveis Toyota Motor anunciou que vendeu 11,23 milhões de veículos em 2023, um novo recorde anual, mantendo a liderança mundial de vendas, pelo quarto ano consecutivo. A produção global do grupo japonês também aumentou 8,6%, para um recorde de 11,52 milhões de veículos.”

    – “A rival alemã Volkswagen vendeu 9,24 milhões de veículos no ano passado (mais 12%), enquanto a sul-coreana Hyundai-Kia manteve o terceiro lugar, com 7,3 milhões de unidades vendidas em 2023 (mais 6,7%).”

    • JL says:

      A Tesla não tem torradeiras, só a a Toyota e outras.

      Então mas agora já vão buscar os números de 2023 ? Porque não fala da performance da Toyota neste momento ?

      Esses sim, com muitas torradeiras ambulantes.

    • Filipe says:

      Tendêncioso ir buscar números de 2023 quando este anos a Toyota teve uma quebra enorme nas vendas mas não deixa de ser curioso que os numero mudam de figura consoante o ponto de vista.

      A Tesla este anos vai a caminho dos 2 milhões de carros vendidos em comparação com 11 9 e 7. Eu acho óptimo a Tesla só tem 6 modelos contando com o Semi e cybetruck todos eles bem acima dos 40 mil € e todos eles eléctricos sem mais nenhuma opção, e mesmo assim estão em 2 milhões a subir a cada ano que passa a comparar com os 9 da Vw que é uma marca histórica com mais 20 modelos de todas as maneiras e feitios com o mais baixo a começar nos 20k eu diria que ou a tesla está a vender muito ou a VW está a vender pouco.

      • rui says:

        e não é VW é VW group, logo estamos a falar de mais de 50 modelos…

      • PTO says:

        Ai queres 2024? Cá vai.

        A Tesla ainda tem de “comer muita broa” para chegar sequer ao top 10. Até a BYD vendeu mais. 😀 😀 😀

        “The Global Auto Brands Ranking

        Sourcing local Minister of Transportation or deputy agencies, we collect new light vehicles registrations, country by country, brand by brand, in 159 markets worldwide. Extracting data for our Global Auto Database we are able to report on this ranking as several others.

        Considering cumulative data up to August 2024, the Japanese Toyota was still the best selling brand and has been for the past 10 years, with 5,99 million vehicles, a 0.4% year-on-year growth.

        Volkswagen, in 2nd position, held 5.9% of the global market, having sold 3,22 million vehicles (+1.8%).

        In third place Honda -up 2 spots- with 2,47 million units sold and a 2% year-on-year growth.

        In fourth place Ford sold 2,46 million vehicles (-0.1%), followed by Hyundai with 2,42 million sales (-2.6%), Chevrolet at 2,09 million (+1.6%), Nissan with 2,08 million (+2.5%), BYD -up 1 spot- with 1,99 million units sold (+24%). BYD is an EV specialist still selling ICE vehicles (representing over the half of company sales). In 2019 BYD ranking was the 49th in the world!

        In 9th place ranked Kia -down 1 spot- with 1,89 million sales (-3.2%). Closing the top 10, in 10th place, BMW -up 1 spot- reported 1,51 million new registrations (+6.7%). “

        • JL says:

          Portanto a Toyota está para dar um grande trambulhão no final do ano, no final do mês 8 pouco mais que passou metade das vendas do ano passado.

          • Yamahia says:

            De certeza que falta ali a Lexus, a Daihatsu e a Hino.

          • JL says:

            Ah, agora já temos de arranjar mais marcas para ver se não vai tanto.

          • Yamahia says:

            São marcas Toyota com targets definidos.

          • JL says:

            Também podemos considerar então os satélites e foguetes da spacex ?

          • Jorge says:

            Sim junta tudo Auto Europa japonas junta tudo e depois compara com umas marca recente com 6 modelos no mercado 2 deles nem na Europa estão todos a começar acima dos 40 mil euros só para os números da Tesla parecerem pequeninos porque vocês já perceberam que comparação justa estão bem lixados.
            Ps: A comparação justa é tirar os 6 modelos mais vendidos de cada marca acima de 40k porque comparar um renault clio ou um vw polo tenham paciência se a Vw não vendesse mais estavam muita mal

          • PTO says:

            @Yamahia

            Estás certo. As vendas por fabricante englobam todas as viaturas desse fabricante. No caso da Toyota a contabilização diz respeito à Toyota Motors, que inclui a Lexus, Daihatsu e Hino.

        • Filipe says:

          Andas-te andas-te e conseguiste dar-me ainda mais razão primeiro números bem abaixo do que tu tinhas dito do ano passado, 2º a Yesla este ano deve ficar bem próximo dos 2 milhões que é a par da maioria do top10 e é uma marca que tem 6 modelos contra marcas com mais de 20 modelos e com carros a começar nos 20k enquanto o Tesla mais barato começa nos 40k portanto não sei onde quiseste chegar cada vez te enterras mais.
          Já agora porque não vês isso por carros é que o model Y continua a ser dos mais vendidos apenas atrás de carros de gama baixa como clios e 208

          • Realista says:

            Chama-se “transição” por algum motivo…

            É que ninguém no seu perfeito juízo diz que um fabricante – qualquer que ele seja – que começasse logo a produzir 10 Milhões de vendas por ano.

            Era ridículo o brutal investimento em fabricas para ter essa capacidade de produção em tão pouco tempo e mesmo as maiores construtoras do mundo possuem essas produções porque foram ampliando o seu imobilizado ao longo de várias décadas… e alguns já o acumulam fazem séculos como a Ford.

            Agora olhar para a BYD ou Tesla que chegaram ao mercado em 2003/04 e em duas décadas consegue atingir produções de 2 milhões de unidades cada – e ainda para mais num mercado estabelecido e muito concorrencial – e não dão sinais sequer de parar, é de se lhe tirar o chapéu.

            Aliás a Toyota só em 1975 é que passou a barreira do 1 milhão de veículos produzidos anualmente e ligeiros de passageiros precisou de mais uma década. E mesmo se tivermos em consideração a componente tecnológica na produção de veículos vemos que a Toyota só atingiu 2 milhões de unidades por ano em… 2002. Quase 65 anos após a sua fundação.

            https://www.toyota-global.com/company/history_of_toyota/75years/data/automotive_business/sales/sales_volume/overseas/index.html

            Quanto mais se olha para o que estas novas empresas fizeram e a forma como entraram no mercado mais brilhante a abordagem se torna e esse brilhantismo contrasta com a passividade e laxismo de empresas como a Ford, Toyota, GE ou VW que não conseguiram acompanhar as alterações de mercado ignorando ou passando-lhes ao lado e agora o resultado está à vista.

          • Yamahia says:

            “Agora olhar para a BYD ou Tesla que chegaram ao mercado em 2003/04 e em duas décadas consegue atingir produções de 2 milhões de unidades cada”
            Onde é que a Tesla atingiu os 2 milhões?!

            Qt à BYD, já viste este filme?:
            https://youtu.be/mqTYDPIupuA?si=sTYgQ6ZWk1m3A2D7

          • JL says:

            Tipo os BMW e Audi que foram abandonados nos EUA ?

          • JL says:

            Ou temos de tirar esses números das vendas ?

          • PTO says:

            Eu não contestei que a Toyota teve uma quebra este ano, apenas te forneci o que pediste: números de 2024. E esses números dão razão ao que escrevi no meu post inicial, que foi, resumindo, que quando as torradeiras da Tesla chegarem ao nível de vendas da Toyota e da VW, então falamos.

            Para já são mesmo muito fraquinhas, nem aparecem no “mapa” do Top 10. Até os chinocas da BYD venderam mais que a Tesla este ano e olha que no ano passado estavam no 49º lugar em vendas.

            Muita broa, a Tesla tem de comer muita broa para lá chegar, isto se alguma vez lá chegar. 😀 😀

          • JL says:

            Mas a Tesla não tem torradeiras, só a Toyota, como faz isso ? A Tesla vai vender carros a combustão ?

          • Filipe says:

            PTO
            Não vale a pena já percebi que é uma questão limitação continuas a comparar o incomparável e dar razão a mim, uma marca nas condições da tesla estar em 49º e ter um dos carros mais vendidos é simplesmente incrivel.
            O que tu estás a dizer é como se eu tivesse uma marca de carros que tem 1 modelo que começa nos 80 mil € e de repente era o 20º carro mais vendido e vendia 1 milhão de unidades e tu dizes isso como se fosse mau porque a vw vende bem mais ahahahah mas pronto fica lá com a tua
            Se já estamos no ponto em que a tesla com 4 modelos na europa estamos a compara-la com a Vw e a Toyota é porque estão mesmo muito muito bem

          • PTO says:

            @Filipe
            Nem ler português sabes. Onde é que eu disse que a Tesla estava em 49º no ano passado? Vai lá ler outra vez e verás como a BYD papou a Tesla de um ano para o outro. E sem vaselina, 😀 😀

            E para que fiques esclarecido, quem comparou a Tesla com a Toyota foi o Realista, na resposta que deu ao Nuno, logo no inicio dos comentários à notícia. Foi ele que meteu a Toyota na discussão. Eu limitei-me a dar seguimento.

            Tens de prestar mais atenção, estás nervoso e depois nem percebes quem disse o quê. 😀 😀 😀

          • Filipe says:

            Não estou a dizer que foste tu estou a dizer que numa discussão do pplware estamos a comparar a Tesla à Vw e à toyota portanto se já está neste ponto acho que estão muito bem.
            Eu gosto a BYD portanto se a quiseres trazer ao barulho por mim tudo bem sim vai papar tudo e todos carros mais baratos espero que arrase os europeus todos que andam a gozar com o ze povinho à anos e a BYD ainda tem híbridos, secalhar vão sofrer agora com as taxas mas vamos ver por mim quem trouxer carros mais baratos é sempre bem vindo

          • Yamahia says:

            @Filipe, penso q os híbridos não vão “sofrer” com a taxa.

          • JL says:

            Toyota nos EUA, só no mês de Setembro caiu 21% nas vendas.

            Portanto não falta muito para vermos um cantar diferente vindo da Toyota….

        • Toni da Adega says:

          E estatisticas de venda de modelos VE, tens? Provavelmente a Toyota também é lider de mercado.

    • Toni da Adega says:

      Por isso mesmo é que a Tesla ou as marcas chinesas de EV não são concorrentes ás marcas europeias. Se vendem menos é para ignorar

    • PJA says:

      A Tesla é um pequeno fabricante, mas os grandes fabricantes não podem ficar a dormir.

  5. Mário2 says:

    @JL venho pedir a tua ajuda ..
    Estou nos Açores e aconteceu isto:
    https://acores.rtp.pt/local/eda-apela-aos-consumidores-de-sao-miguel-moderacao-no-gasto-de-energia-eletrica/

    Malvados dos carros elétricos. E logo grupos a fuel que só deitam perfume cá para fora.

  6. Yamahia says:

    Resumindo e baralhando:
    -Precisam vender 710.000 carros no Q4 para atingirem a meta dos 2 milhões traçada para 2024.
    A decrescer desta forma tb não vai conseguir o objectivo traçado para 2030 que é vender 20 milhões de carros por ano.

    • Jorge says:

      Decrescer? No minimo dos minimos mantêm o resultado do ano passado que foi 1.8 milhões

      • Toni da Adega says:

        Ele não sabe o que significa reducão do crescimento. Julga que é vender menos

        • PTO says:

          E é vender menos, é vender menos que no período homólogo anterior.

          • Toni da Adega says:

            Basta saber um pouco de estatistica, se o crescimento pode baixar mas é positivo nunca pode vender menos.

            Se algo num período homólogo tiver um crescimento de +10% das vendas, e neste período tiver um crescimento de +5% houve uma reducão de crescimento.

            Em numeros
            P1 – 100 unidades
            P2 – 110 unidades (+10%)
            P3 – 116unidades (+5%)
            Vendi mais 5% que no período homólogo anterior, não vendi menos simplesmente houve reducão do crescimento em relacao ao crescimento de 10%.

            Onde é que P3 vendeu menos que em P2???

          • Filipe says:

            Porra PTO tu hoje estás imparável custa assim tanto pensar durante 2 segundos antes de responder?
            Então o crescimento diminuir significa vender menos, possa eu até gostava de estar do teu lado mas assim fica dificil.
            Então se o meu puto num ano crescer 10cm e no ano a seguir só crescer 7 o crescimento abrandou mas o cabrão do puto não ficou mais pequeno

          • Realista says:

            A estatística lida com a probabilidade de um acontecimento ocorrer.

            Isto é matemática básica…

      • Yamahia says:

        Para atingirem a estagnacao , 1.8 milhões de veículos, terão que vender meio milhão no Q4.
        Penso que nc atingirem essa fasquia. Seria realmente um feito altamente suspeito e revelador de channel stuffing.
        Vamos aguardar para ver.

        • Jorge says:

          Portanto neste Q3 venderam 462 se vendessem mais 38 seria estranho ? What?
          Seria estranho se tivessem vendido 3 unidade no Q3 isso sim seria estranho venderem meio milhão no Q4.
          Já agora no Q4 de 2023 venderam 484,507 seria realmente bastante suspeito atingirem 500 um ano depois caso até para a NASA investigar porque é mesmo muito estranho.
          E já agora channel stuffing no negocio de carros nem faz sentido, sabes o espaço que ocupa um carro já olhas te bem para os stand da Tesla os poucos que tem?
          Ps: É normal das marcas venderem mais no Q4 porque à sempre um esforço para cumprir objectivos portanto de um modo geral a melhor altura para comprar carros é no Q4 que é onde costuma haver mais promoções vá levas esta de borla de alguém que trabalhou na caetano do prio velho durante 10 anos

          • Yamahia says:

            “sabes o espaço que ocupa um carro já olhas te bem para os stand da Tesla os poucos que tem?”
            A Tesla não guarda esses carros nos stands, como é óbvio.
            A Tesla guarda-os em fábricas abandonadas e parques de estacionamento, vias publicas e mesmo em terrenos baldios. Tudo serve.

          • Toni da Adega says:

            Sim a Tesla tem dezenas de fábricas antigas abandonadas ( fecharam todas quando faliu). Cabem umas centenas de milhares de carros. Basta passar por lá e ver.

          • JL says:

            @Yamahia tipo a Audi e VW e Toyota como estão neste video ?

            Ah espere, este é famoso local onde diziam que estavam 10 mil electricos abandonados novos, o que é uma mentira.

            https://youtu.be/uD8qqEx4G18?t=400

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.