PplWare Mobile

Vendas da Tesla estão a cair a pique na Europa! Quais são as razões?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Comprar ou deixar de comprar um Tesla pelas atitudes de Musk, é uma idiotice. Já agora deixo de ir ao Pingo Doce porque não gosto do penteado do CEO.

    • Haddock says:

      Exatamente!

    • O-das-CAldas says:

      Não é uma questão de penteado. Leste/ouviste algum CEO de outra empresa dizer alguma coisa parecida sobre um país e o seu governo como diz Musk?
      A última, sobre a Alemanha e as próximas eleições: “Só a AfD pode salvar a Alemanha”.
      As reações dos políticos alemães:
      – “Alice Weidel, a candidata do AfD a chanceler, acolheu com entusiasmo o apoio de Musk. “Sim! Tens toda a razão, @elonmusk! Por favor, veja a minha entrevista sobre o Presidente Trump, o legado socialista de Merkel, a destrutiva União Europeia Soviética e o declínio económico da Alemanha!”
      – Dennis Radtke, membro do Parlamento Europeu da CDU, de centro-direita [e provavelmente o próximo chanceler], classificou os comentários de Musk como “irritantes e inaceitáveis”, acusando o bilionário de se ter intrometido nas eleições alemãs. Classificou ainda Musk como uma “ameaça à democracia” e criticou o X como uma plataforma de disseminação de desinformação.
      – As repercussões no X: https://x.com/elonmusk/status/1869986946031988780

    • Votar com o Dinheiro says:

      Falso, eu prefiro gastar o meu dinheiro de maneira inteligente.

  2. Alexandrino says:

    Os eléctricos chineses são bem melhores que os Tesla.

  3. palex says:

    A Tesla tem sido abençoada na Europa… Não tem metade da oposição que outras marcas “estrangeiras” que conquistam cota de mercado às marcas ditas “europeias”… A opinião pública geral chama chinês a um BYD mas não chama “americano” a um Tesla…

  4. Pastor says:

    Já repararam que a maioria que compra Tesla não é para poupar em combustível nem por motivos ambientais?

  5. artista34 says:

    Os Europeus e a Europa, gracas ás pancadas dos nossos desgovernantes perderam poder de compra, assim ficam-se pelas marcas chinesas.
    E nao é só nos carros…

  6. Paulito Tom says:

    É porque são carros muito bons com 300 ou 600 CV de potencia (que é algo que todos nós necessitamos), muito confortáveis, livres de problemas, boas garantias, officinas atenciosas, etc…

  7. Yamahia says:

    Está tudo farto daquele desenho de sapo!

  8. 36.71Hz says:

    Parabéns Sr. Pedro Simões, conseguiu o que queria, bastou-lhe meter Tesla no titulo e o artigo até poderia ser de batatas, que o pessoal ia logo começar a cascar na Tesla.

    Meninos leiam o post todo sff, foi a industria elétrica toda, não foi só a Tesla… O Musk continua o mais rico do mundo, continua tudo igual para vosso desgosto.

    • Vítor M. says:

      Tem calma, quer dizer, quando a indústria toda estava a subir, tu dizias que era às costas da Tesla. E alguns até se espolinhavam se não fosse referido que era a Tesla quem deveria receber as medalhas desse impulso. E ai de quem não escrevesse o nome da Tesla. Nos grupos dedicados aos padres e seguidores da marca.. o infiel era exorcizado.

      Agora que a coisa não está famosa, não convém dizer que a Tesla está mais fraca, que capta menos a atenção do cliente, que a marcas como a BYD, Renault, Mercedes, MG, BMW… já conseguem captar interesse outrora dedicado só à Tesla e que afinal a Tesla não é aquela coisa de condução autónoma que foi vendida no início. 🙂 E não, nós adoramos a Tesla, assim como toda a indústria automóvel, da Dacia, à Mercedes, passando pela Hyundai, BMW, Porsche, Citroën, Audi, VW, Toyota, Renault, Alfa Romeu, Honda, Alpine, Volvo, e muitos outros.

      Portanto, esses argumento infantis (Musk continua o mais rico do mundo, continua tudo igual para vosso desgosto) servem para ti, para nós é igual ao litro. O importante é a informação ser devidamente explicada ao leitor e consumidor.

      • 36.71Hz says:

        E não era??? ou achas que é com os ZOE ou eq-tron que a venda de EV’s subiu???

        Então se gostam de todas as marcas porque não meteram simplesmente venda de ev’s caiu a pique? Porquê colocar especificamente TESLA????

        Acho que entendeste perfeitamente que a do Musk continuar o mais rico do mundo não foi para ti mas se servir a carapuça 🙂

        E calma digo eu, se vocês têm orgulho no tipo de jornalismo que fazem, é com vocês, eu como leitor sempre posso escolher ler ou não. Foi uma critica construtiva, algo que aqui é raro…

        E só para finalizar, concordo 200% contigo que atualmente tens mais diversidade e concorrência com a Tesla e isso também influenciou bastante a baixa das vendas, agora acho extremamente pouco profissional estarem com este tipo de jornalismo click-bait, que é coisa que vocês não precisam! Sempre foram um site de referência no que toca á tecnologia, por isso não vejo razão para este tipo de situações.

        • Vítor M. says:

          Aaaa e agora não é a queda da Tesla que indicia a queda do mercado? Queres ver que são os ZOE ou os e-tron? 🙂 Contudo, estás enganado quanto ao arranque da necessidade dos elétricos.

          Sabes que isso não é de todo para mim, até porque o facto de Musk ser o mais rico do mundo, não faz dele enquanto sujeito uma pessoa interessante ou até útil. Enquanto empresário e empreendedor, sim isso é revelador. Mas não faltam super ricos totalmente inúteis. Não te agarres ao dinheiro.

          Quando ao orgulho na informação produzida, isso é claro. Temos o melhor público, os melhores leitores e por isso a informação tem de ser clara, direta e verdadeira. Mesmo que tu não gostes da verdade, mas são factos. E, contra factos 😉

          A adoção de carros elétricos como parte das políticas para reduzir emissões é motivada principalmente por regulamentos internacionais e regionais, como os descritos abaixo:

          1. Acordo de Paris (2015)
          – Objetivo: Limitar o aquecimento global a menos de 2°C, com esforços para mantê-lo abaixo de 1,5°C.
          – Impacto: Incentivou os países a criarem metas nacionais de redução de emissões (NDCs – Contribuições Nacionalmente Determinadas), muitas das quais incluíram a transição para veículos elétricos.

          2. Legislação Europeia
          – Regulamento de emissões de CO₂ para veículos ligeiros:
          – Fixou limites cada vez mais rígidos para emissões médias de CO₂ por quilómetro nos carros novos vendidos.
          – Meta para 2030: redução de 55% nas emissões médias de CO₂ em comparação com 2021.
          – Proibição de venda de carros com motores de combustão interna novos a partir de 2035 (na maioria dos países da UE).
          – Pacto Ecológico Europeu (“European Green Deal”): Promoveu a eletrificação do setor automóvel como parte da neutralidade carbónica até 2050.

          3. Regulamentos nos EUA
          – Clean Air Act (EPA): Estabeleceu normas de emissões que favoreceram a adoção de tecnologias mais limpas.
          – California’s Advanced Clean Cars Program: Impulsionou a venda de veículos de emissão zero (ZEVs), obrigando fabricantes a aumentar a oferta de carros elétricos.

          4. Políticas na China
          – Programa NEV (New Energy Vehicles): Incentivos diretos para a produção e aquisição de veículos elétricos, incluindo subsídios e quotas obrigatórias para fabricantes.
          – Meta: Ser neutra em carbono até 2060, com uma transição massiva para VE até 2035.

          5. Outras iniciativas globais
          – Aliança Global de Descarbonização de Transportes: Vários países se comprometeram a eliminar gradualmente veículos com motor de combustão interna.
          – Metas de zero emissões em cidades: Muitas cidades, como Paris e Londres, implementaram zonas de emissões reduzidas, incentivando o uso de carros elétricos.

          Estas leis e regulamentos incentivam a transição para VE através de incentivos fiscais, subsídios para compra, infraestruturas de carregamento e proibições futuras de combustíveis fósseis.

          Boas festas 😉

  9. mojorisin says:

    será porque os carros são feios e foleiros?
    eu não os acho minimamente interessante, para além de serem eléctricos, o que é que têm de mais apelativo?
    não é mais bonito um bmw i5?

  10. semerodk says:

    JL, ainda vais a tempo de vender o teu e perder 50% do valor. Daqui a uns meses perdes 90%.

  11. PJA says:

    Nada que não se estivesse á espera. Acabam os subsídios e não se vendem BEV.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.