Quantcast
PplWare Mobile

Veja o veículo da Ford a ser conduzido remotamente através de 5G [vídeo]

                                    
                                

Autor: Eduardo Mota


  1. Ricardo says:

    Não gosto disto. Tirar o controlo dos carros às pessoas e entregá-lo a robots, AI ou outra pessoas qualquer não sei onde, só vai dar azo a mais abusos. Já está a acontecer com o sistema eCall e essa Internet das Coisas não passa de uma rede de vigilância completa e permanente sobre todos os hábitos e vida das pessoas. A Humanidade está a ser desumanizada e a ser-lhe retirado o livre arbítrio e controlo sobre os mais variados aspectos da vida pessoal. Alguns ainda lhe chamam progresso e futuro…

  2. BlackFerdyPT says:

    «Ou seja, no futuro pode vir a ser uma realidade nas nossas estradas!»

    É quando vejo este tipo de coisas serem anunciadas com Entusiasmo, em vez de com Horror, que a minha profunda descrença relativa a um futuro positivo para este país (e boa parte deste Mundo) apenas se agrava…

    Sou eu o único achar que, uma vez implementadas estas portas de acesso (ou criadas as condições para que apenas seja preciso adicionar uma “porta dos fundos”, de modo sorrateiro, que torne isto possível) iremos ver os críticos de e pessoas que tenham algo de importante a denunciar sobre a Ford, restantes corporações suas amigas e também governos-fantoche de todas estas, terem mais acidentes do que é normal?

    (https://www.youtube.com/watch?v=dUYMPZ4nEOY#t=29m)

  3. Quim says:

    E não se podia conduzir com o 4g?
    Lol, o filme que fazem com o 5g

  4. Joao Ptt says:

    O facto de utilizar a rede 5G não deveria deixar alguém mais descansado porque a segurança da mesma é comprovadamente insuficiente na prática. Tanto quanto sei a segurança da rede 5G mesmo em teoria só seria garantida entre o terminal e a antena na melhor das hipóteses, e não entre o terminal e o servidor central onde a manipulação seria um pouco mais difícil pelo criminoso comum.
    Acresce que já foi demonstrado várias vezes em programas de televisão que é possível controlar veículos remotamente por parte de atacantes, mesmo em veículos onde não era suposto existir tais capacidades, não é coisa de filmes, já acontece na prática. Como escreveram nos comentários é óptimo para provocar acidentes a terceiros sem deixar evidências óbvias em muitos dos casos (em especial em casos de ataques onde o acesso não era suposto ser possível e que por esse motivo não fica registado).

  5. lince ibérico says:

    O futuro próximo é precisamente sermos transportados para onde quisermos sem preocupações com o estacionamento, a condução, trânsito caótico e essas confusões das metrópoles. Quanto ao big brother, isso é bem real hoje, basta ter um telemóvel ligado.

  6. Sjd says:

    Condução automoma é milhões de vezes mais segura que condução humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.