Uniti One: carro elétrico citadino que custa 17.760€ e que carrega 100 km em 10 minutos
O Uniti One é resultado de uma campanha de crowdfunding. Desenvolvido no Reino Unido mas com design feito na Suécia, este carro elétrico assume-se logo como citadino.
Os seus principais atributos são o preço de 17.760€ e o carregamento rápido que consegue transferir energia suficiente para percorrer 100 km em apenas 10 minutos de carga!
O paradigma da mobilidade está a mudar! Um dos principais contribuidores para isto são os carros elétricos, onde se destaca a Tesla. Não obstante, há várias outras empresas no mercado, nomeadamente startups, com a sua oferta neste segmento. Muitas delas investem no desenvolvimento de pequenos veículos elétricos, autênticos citadinos para ambientes urbanos.
Assim sendo, acabam por ser concorrência do Smart, que foi a primeira primeira marca a fazer a transição completa para os elétricos.
Uniti One, o carro elétrico citadino que custa menos de 20.000€
O Uniti One, desenvolvido no Reino Unido mas com design feito na Suécia, é o primeiro carro elétrico da startup sueca. O design destaca-se desde logo pelo seu aspeto 'diferente', mas que aparenta ser eficiente e extremamente funcional.
A empresa anunciou recentemente que abriu as encomendas! Assim o Uniti One irá passar muito em breve para a fase de entrega aos clientes. O preço estimado é de 17.760€, mas não incluí impostos nem restantes taxas adjacentes.
Para além disso, a Uniti deu a conhecer mais sobre o One! A empresa pretende que o ethos deste veículo seja mais semelhante ao de um smartphone. Assim sendo, é uma visão disruptiva ao que normalmente temos de um carro.
O espaço interior é suficiente para três adultos de forma confortável, mesmo tendo dimensões reduzidas. Isto deve-se a um bom aproveitamento da área disponível, algo em que os carros elétricos são uma referência.
Com um carregador de 50 kW CCS, é possível carregar dos 20 aos 80% em apenas 10 minutos! Quanto à autonomia, o One estará disponível com dois motores e um deles consegue percorrer até 300 km com uma única carga.
Os clientes que fizerem um pedido antes do final de novembro de 2019 garantirão um lugar no exclusivo 'Founders Club' da Uniti, dando-lhes uma série de benefícios exclusivos, incluindo atualizações de software grátis e vitalícias. O Uniti One, do ponto de vista de UI no infoentretenimento, recorre ao Automotive OS da Google.
Volvo XC40: Primeiro elétrico com Automotive OS, o Android da Google para carros
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Uniti
Neste artigo: carro eletrico, EV, mobilidade elétrica, Uniti, Uniti One
Parece um girino 🙂
Bonito, barato e com carregamento rápido é o sonho de um qualquer amante da estrada.
a 50kw carrega cerca de 8kw em 10 minutos (não contando com perdas de transformações e carregamento), duvido que o carro gaste 8kw/100km ainda por mais parecendo um caixote
carros com o triplo do peso gastam 15kwh/100km…
O Smart gasta cerca de 12Kwh/100km
o Renault Twizy faz cerca de 8Kwh/100km mas tem o motor bastante fraco
É citadino, logo a aerodinâmica não é óbvia mais importante.
Aliás, nos eléctricos tiradas de autoestrada são inimigas da autonomia…
Veículo urbano, na cidade não se anda. Altas velocidades para a aerodinâmica fazer tanta diferença
Causa repulsa em apenas 2 segundos depois de o ver. Compre já o seu!
Gosto, venha ele
Que coisa feia, parece o shin chan quando está desconfiado
Mais um que parece um frigorífico com rodas! Feio que tresanda, será que a malta que desenha estes abortos Elétricos dorme dentro de algum eletrodoméstico
Mas é exatamente assim que devemos passar a olhar para os carros. Meris frigorificos destinados a transporte do ponto a ao ponto b
Mas isto é um carro? Se eu for na auto-estrada a 100 km por hora e um outro carro ( grande e possivelmente sem ser eléctrico) a circular a 120 Km por hora eu vou sobreviver?
Monica, e um Smart?!
Qual a diferença entre este e um smart (a esse nível)?
Parece um smart. não gosto.
São muitas propostas, será que vai vingar?
A tecnologia automóvel é uma festa. A luta titã entre fabricantes pobres e ricos é uma alegria. Vamos assistir ao ” concerto” nos próximos tempos…
Sou mais o HIBRIDO COROLLA ALTIS completo . Faz mais de 20 km/LT e custa 28900£. Detalhe não dependo de TOMADAS.
Isso dá 5l/100km. Não faltam carros bem mais econômicos.
Parece um smart coberto com folha de alumínio.
Fora do vulgar com muita superfície vidrada. Resta saber outras características tais como, ajuda à condução, GPS, etc.etc. Gostei…
Tá tudo doido ou que? Aberração de preço no nínimo! Os carros elétricos são e serão ainda mais baratos de produzir pelos fabricantes.
Isto não é nada barato, carro pequeno com apenas 3 lugares e com autonomia que possa chegar aos 300klm o que isso quer dizer que se tiver 3 pessoas lá dentro e mais umas malas a distância não deverá ultrapassar os 210klm e não se esquecem que 17.760 é o preço do carro sem taxas o que isso quer dizer com mais as taxas ultrapassa os 20.000.
300km em condições ideais porque na utilização normal nem 250 faz. Depois mete as tais 3 pessoas lá dentro e uma pequena viagem a 120 km/h e ficas com autonomia para uns 150 km.
Ora bem, se em 10 minutos carrega 100km de autonomia e nesses mesmos 10 minutos passa de 20 a 80% da bateria… como pode ter 300 km de autonomia? 20 a 80% de bateria são 60% da bateria. Se com 60% faz 100km, com 100% faz 300?
Ora… É fazer as contas…
B dia. Já morreu o projeto com tantas críticas, não há melhorias no projeto, quanto custa um papa reformas novo se calhar mais, e poluição sonora e ambiental, vamos fazer um cá vejam depois quanto vai ficar.