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Kit especial transforma o seu velho Mini num carro elétrico poderoso

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. dude says:

    Tanto que sonhei com isso! Agora só me falta ter um mini e dinheiro!

  2. Santos says:

    Pelo preço mais vale comprar um carro elétrico de raiz

  3. Carlos Fernandes says:

    O kit continua caro para um carro diário. Para os clássicos, julgo que os combustíveis sintéticos serão os mais indicados e vantajoso, para o revivalismo de automóveis icónicos.

  4. Francisco Teixeira says:

    Sou adepto deste tipo de soluções, mas o preço não é encorajador, pois a recuperação de um carro junto com o kit elétrico, supera (muito) o valor de um elétrico de gama baixa, que terá mais autonomia e conforto.
    Mais vale comprar um Zoe e manter o mini a combustão para dar umas voltas ao fim de semana.

  5. Mark says:

    17mil euros e depois nem da garagem pode sair, só num reboque!

  6. Jorge Rosa says:

    Penso que nós todos já tivémos essa ideia, e é fantástica! – Para dar uma segunda vida a esses carros mais velhinhos e não só. – Mas inviavél (para já).
    – 1º O kite não poderá superar 2.000 ou 3.000 euros, mais do que isso, as pessoas optarão por um carro “novo”.
    – 2º Esta para mim é o pior, não imagino as burocracias + homologações + taxas & taxinhas necessárias, só para isso !! – Tentei fazer isso numa “mota” ( gastava eu, perto de 1.000 euros em tudo ), fui ao IMT e … Além dos 3.786 documentos necessários e homologações para isso, ainda tinha que pagar 1.500 euros para essa porc@ria, ou seja, mais do que o projecto todo !!…
    – Para seitas políticas de ch@rlatões, que se dizem querer “ajudar” e muito preocupadas com a “sustentabilidade” e o “verde” e blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá… Sim, está-se mesmo a ver…

  7. B@rão Vermelho says:

    Ora em Portugal o Zé das Iscas(profissional) para apertar os ditos parafusos leva o dobro do valor do kit, e claro fatura nem vela 🙂
    Quem restaura um clássico em Portugal vai ter de abrir os cordões à bolça, até pode ser simpático a conversão.

  8. Realista says:

    This is the way

  9. iDespairing says:

    E a diferenca de peso? Aposto que ja nao sera tao divertido de conduzir como um que tive nos anos 90, que saudades.

  10. mamba says:

    E legalizar isso? se para alterar umas jantes ou o escape já é o que é, imagino isso…

  11. TugAzeiteiro says:

    Solução interessante para os carros classicos que o motor tenha entregue a vida ao criador, no entanto o preço (atualmente) é elevadissimo… certamente irá descer com o passar dos anos e com a evolução das baterias/autonomias. Outro problema será a conversão ser feita em Portugal… imagino a dor de cabeça que será para obter o carro a circuar legalmente!! Nem quero imaginar…

  12. Farto de Aturar Modernices sem Sentifo says:

    Carro Termico? o que e isso
    Um carro que anda com o calor gerado?
    a serio que nao entendo poque chamam termicos os motores de combustao?
    ou sera que os electricos nao geram calor?

    • Vítor M. says:

      Esse termos é muito antigo. Os motores térmicos utilizam a energia térmica gerada pela combustão de um combustível (geralmente gasóleo ou gasolina) para convertê-lo em energia mecânica. Por exemplo, nos motores de combustão interna a combustão ocorre numa câmara interna do próprio motor, onde são gerados gases que produzem a expansão causada pelo trabalho. Por exemplo, motores de automóveis.

      Dentro dos motores de combustão interna, destacam-se dois tipos de motores: o motor gasóleo e o motor a gasolina. A diferença entre um e outro está principalmente pela forma de iniciar a ignição do combustível. A partir daqui, o ciclo entre um e outro é muito semelhante.

      Isto de modernice não tem nada, é apenas cultura geral de um segmento de indústria muito antigo.

    • JL says:

      Exato, só andam porque geram calor, senão não havia expansão dentro dos cilindros que fazem depois rodar a cambota, cultura geral meu caro.

      Comparando com estes, o calor que os eléctricos geram são uma gota no oceano.

  13. CSantos says:

    Tem pouco a ver com carros mas acho interessante contar isto.
    Instalei um sistema fotovoltaico em 2022 e um dos incentivos que me levou a isso foi ter lido que o custo era dedutível no IRS (e tenho ideia de ter visto propaganda da EDP e outros a referir isso mesmo).
    Na altura de preencher o IRS, fartei-me de procurar na aplicação a forma de aceder ao benefício fiscal e … nada.
    Pesquisei então melhor as “leituras” e conclui que o que tinha lido era: o OE de 2023 autorizou o Governo a legislar no sentido de criar esse incentivo. Mas o Governo … nada. E a imprensa levou a coisa a sério e efetivamente há noticias a informar esse benefício como sendo efetivo.
    Com preços só para ricos e ações destas é assim que querem convencer-nos a aderir ás energias renováveis.

  14. D4598 says:

    A questão da eletrificação de um veículo clássico tem muito que se lhe diga.
    Especialmente num mini clássico.
    Li a noticia em outro site que dá um pormenor, a meu ver, importante, não há caixa de velocidades.

    Ora, eu aprendi a conduzir num mini 1000 de 1974, e grande parte do “gozo” que dava era precisamente o “trabalho de caixa”!
    Até pelo facto de os travões dos mini não serem muito fiáveis!

    Substituir o motor, e pelos vistos, a caixa de velocidades, por um modulo elétrico vai tirar uma fatia gigante do divertimento que a condução de um mini tinha (é a minha opinião).

    (Salvo erro, e a titulo de exemplo, a Opel, estará a trabalhar num Manta elétrico com caixa de velocidades).

    • JL says:

      É verdade, mas ganha outro divertimento, que é carregar no acelerador e ele mexer-se.

    • yamahia says:

      Não se deve mexer grande coisa. Com 60cv e o peso todo à frente .
      Deve ser bom para fazer éguas.

      • JL says:

        Em termos de distribuição de peso, ficam sempre melhores as conversões que os originais, pois dá para distribuir o peso com os vários componentes, mesmo que em alguns casos aumente, sim, nem em todos aumenta, o UMM convertido pela Evolution ficou 40 kg mais leve que o original, e com 45 kWh de bateria.

  15. Pedro Osório says:

    Sempre assumi que não se podia alterar as características técnicas de um veículo.
    De que forma é que estes Kit’s contornam esta situação?

    • JL says:

      E não pode, esta alteração necessita de uma homologação, em Portugal é a complicação total porque os senhores do IMTT não sabem como se faz nem se esforçam por saber, em algumas países da Europa é bastante mais simples.

  16. LUISSM says:

    Nos Estados Unidos estas alterações já se fazem há vários anos.
    Recordo-me de há uns 10 anos salvo erro já ter visto no Discovery ou outro canal do género este tipo de transformações. Na altura julgo que custavam $10k.
    Eram baseadas em motores SynRM produzidos na Alemanha que conectava diretamente no prato da embraiagem julgo eu, já não me recordo.

    E no Reino Unido também.

    Deixo alguns exemplos:
    https://youtu.be/7zOeBYIeAkg?t=434
    https://www.youtube.com/watch?v=ZQfkojLhY7U
    https://youtu.be/ZVtOss1U7_s?t=201

  17. yamahia says:

    Assim por alto, 25000€ e traz um aborto.

  18. JL says:

    Então e você é o inteligente, que me/%$a elétrica teve ?

    Então e o hidrogénio não é electrico na mesma, é só inteligência na mesma.

    Em breve ? então porque não compra um se são tão bons, já se vendem há 8 anos.

    Palas tem você, que nem sabe daquilo que fala.

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