PplWare Mobile

UE proíbe formalmente as importações de gás da Rússia

                                    
                                

Imagem: Reuters

Autor: Ana Sofia Neto


  1. CaptianObvious says:

    Isto é um bocado PokerFace da EU. Admito que não sei qual seria a melhor forma de resolver este problema, no entanto, uma coisa sei. Em primeiro deviam estar os interesses dos países desta comunidade. Sim, é uma visão um pouco egoísta, mas é a realidade. Não tenho a certeza que esta decisão tenha sido a melhor para a europa, não pelo menos neste momento que está com uma economia tão frágil. Podia até fazer algo estranho, e que a Rússia teria de dizer que não aceita – Pagamos a 50% do preço, pq os outros 50% são para apoiar a Ucrânia. Ou é isto, ou é zero. Posto isto, sou totalmente apologista de uma redução de dependência energética gradual da EU a outros países. Mas esta redução deve ser feita de forma gradual e razoável…não é o que se viu com os carros elétricos, que foi um descalabro.

  2. guilherme says:

    E depois vai comprar ao Trump mais caro…

    A América vem arrumou de vez a UE, em todos os sentidos, fez nos apoiar uma guerra criada por si para enfraquecer os russos, e conseguiu que um palhaço desse a cara por essa luta para meter russos a luta com russos.

  3. jorgeg says:

    lollll,… vao ser burros ao raio que os parta!!!
    USA,.. USA,….USA x mais

  4. PJA says:

    Mau para a economia, mas necessário para a geopolítica.

  5. PorcoDoPunbjab says:

    Nunca o ditado ” Um fraco Rei faz fraco o forte povo” esteve tão actual.

    Meter mulherio e homens-mulheres em posições destas só traz desastre atrás de desastre.

    Claro que o Esturricado do Punjab, que ganha 40k por mês, não irá ter problemas em pagar a factura do gás para aquecer a casa.
    Mas é bem feita para o povo, têm o que merecem.

    Aqui está o cenário, em formato minimalista, da Alemanha e, se a Alemanha está mal a Europa irá tb ser atingida por isso.

    Pontos-chave da crise industrial alemã:

    Deslocalização e Cortes: Cerca de 1 em cada 3 empresas prevê cortar postos de trabalho até 2026, com perdas estimadas de 100 mil empregos industriais em 12 meses.
    Setores Afetados: A indústria automóvel (Volkswagen, BMW, Mercedes) e a química estão entre as mais pressionadas, optando por aumentar o investimento nos EUA ou noutras localizações mais baratas.
    Causas Principais: Elevado custo de energia (após corte do gás russo), falta de competitividade nos veículos elétricos face à China, tarifas comerciais e burocracia.
    Efeito na Economia: A economia da Alemanha permanece estagnada, com crescimento modesto ou nulo, impactando toda a zona euro.

    E isto ainda não é nada, o pior ainda está para vir.

    Com necessidade absoluta de encontrar energia barata e vão comprar 5 vezes mais caro?
    Que escumalha é esta?

    A Europa vai desaparecer e não se perde nada, sinceramente…

    Claro que os Russos vão vender o gás aos Chineses e Indianos e a todos os outros que quiserem comprar e borrifam-se para a europa.

    Vai dar um lindo resultado isto, ai vai vai.

    “A eletricidade custa agora aos utilizadores industriais na Alemanha uma média de 20,3 cêntimos de euro por quilowatt/hora, segundo um estudo que a empresa de investigação Prognos AG preparou para a Associação Industrial da Baviera. Nos Estados Unidos e na China, onde se encontram muitos concorrentes das empresas alemãs, o custo é equivalente a 8,4 cêntimos de euro.”

    Como é possível concorrer com os EUA e China nestas condições?
    Tem tudo para piorar…

    Calma, que o mundo é só Cinderelas e unicórnios.
    Quando a realidade bater à porta e as pessoas não tiverem dinheiro para pôr comida na mesa, aí é que vamos ver como a coisa corre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.