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UE dá uma trégua e adia a norma de emissões Euro 7 até 2030

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rodrigo says:

    Claro e tem que ser, eles metem essas datas apertadas que não são realistas só para forçar e depois lá tem que adiar, vai ser como os motores térmicos adiam para 2040…

  2. Fusion says:

    Como é obvio, alguém estava a espera de outra coisa?

    Deixem a coisa evoluir naturalmente sem obrigações. Tratem da infraestrutura primeiro, deixem baixar os preços e ser acessível e gradualmente incentivem a população mas principalmente as fabricantes para desenvolver propostas elétricas.

    Ex se fabricar x modelo elétrico têm benesses em y.
    Querem fabricar um modelo a combustão? Tudo bem mas terão zero benesses, ao invés que se fabricarem um elétrico ai sim teriam benesses, isto faria as fabricantes produzirem mais elétricos em detrimento de carros a combustão e por consequência as pessoas pouco a pouco iriam mudar, sem pressões e sem obrigações.

    Agora proibir e obrigar? Estamos tontos?

  3. Anung says:

    UE e a sua gerência constituida por crianças mimadas….
    O o que se avizinha estes assuntos depressa passa para debaixo do tapete.

  4. Driver says:

    Isto para ver se o preço dos automóveis abranda e os chineses não dominam ainda mais. Feito há pressa fica mais caro.

  5. Yamahia says:

    WOW o medo de perder o poleiro é grande.

    • há+cada+gajo says:

      hã ?

      • Yamahia says:

        A facção política de “esquerda” que domina no parlamento europeu está em vias de perder o poder. Por outras palavras, o poleiro.
        As eleições são já em Junho deste ano.
        Não tenho dúvidas de que esta questão em torno dos automóveis é uma das principais causas da forte possibilidade da UE virar à direita e consequentemente Timmermans e seus pares perderem o poleiro. Os partidos de direita divulgaram uma série de alterações que iriam promover em relação a esta temática e esse facto vem-lhes granjeando enorme popularidade ao ponto de estarem já na linha da frente para ganharem as próximas eleições
        Daí estarmos a assistir a uma série de decisões tomadas à pressa por parte de Timmermans e seus pares a ver se ainda recuperam os votos que lhes permitam continuar no poleiro mas em princípio já vão tarde e o dinheiro que esbanjaram para fora da UE a favor de mr.Musk já não o conseguem recuperar. Empobreceram sem sentido a UE e a poluição ficou pior.
        A uma simples questão muito pertinente:
        https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2020-001306_EN.html
        Timmermans responde 6 (SEIS!!!) meses depois com evasivas e remetendo uma eventual acção formal apenas para sali a 3 (TRÊS!!!) anos:
        https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2020-001306-ASW_EN.html
        Entretanto continuou de papo cheio a promover a sua política altamente penalizadora para um sector do qual dependem cerca de 14 milhões de pessoas e de um momento para o outro, no espaço de 10/15 anos, os motores Diesel deixam de fazer sentido, os gasolina têm de receber eletrificação para sobreviverem e os 100% elétricos tornam-se a salvação do mundo. É inquestionável a necessidade de se cuidar urgentemente do ambiente, no entanto, como já está mais que provado, não vão ser os carros elektros que vão conseguir tal feito. Antes pelo contrário. Os carros elektros apenas pioram a situação a nível global!
        Quiseram inverter o rumo de um grande navio que navegava em águas calmas e obrigá-lo a uma turbulência desnecessária, pelas várias decisões políticas demagógicas tomadas no seio da UE. Claro que muitos cidadãos e até governos (no último senso em 2023 eram já 14 governos) começaram a pôr em causa o que era mais que evidente! E ,portanto, em mais um golpe de rins hipócrita, como é seu apanágio, Timmermans e seus pares tentam tapar agora o sol com a peneira.

        • JL says:

          Loooooool

          Como queria que ele respondesse a uma questão tao infantil ?

          Se fosse eu nem sequer a respondia.

          A poluição ficou pior ? Ao que parece a sua poluição é que está cada vez pior.

          Já está provado porque quem ? Por si que não sabe fazer contas ? Mostre lá as provas de quem provou o contrário ?

          Só pelo que voce diz neste texto os eléctricos são melhores, dependem de menos 14 milhões de pessoas a trabalhar para eles,, já viu o que são 14 milhões de pessoas a poluir ? E as máquinas que eles usam.

          Enfim, a invenção deste homem não tem limites.

          • Yamahia says:

            Na realidade 14 milhões respondem por 98,8%do parque auto da UE.
            Quantos respondem pelos restantes 1,2%, diga lá.
            Já agora para retirarmos daqui uma ordem de grandeza. E quanto implica e que custos tem para o planeta a matéria que vem de fora da UE para fazer funcionar estes 1.2%.

          • JL says:

            Que eu saiba em termos de matéria fora da UE, os a combustão são os que mais necessitam, cerca de 300x mais.

            Portanto assim se confirma, mais uma vez que os eléctricos até em termos de manutenção têm muito menos emissões, aliás, isso está cravado em muitos relatórios.

          • Yamahia says:

            Esquece-se que a matéria prima para gerar electricidade tb vem de fora da UE.

          • JL says:

            Ah ok, só o petróleo é que vem dentro da europa, claro que sim.

          • Yamahia says:

            Eu disse TB vem. Pressupõe-se q vem de fora.

          • JL says:

            Claro que sim, os eléctricos até gastam mais petróleo que os outros. LOOOL

          • Yamahia says:

            Gastam petróleo, gás, carvão, Fuel óleo, urânio etc, o que vier à rede é peixe.

          • JL says:

            Exato, Por isso são os preferidos, é que podem gastar um grande leque de fontes de energia e ainda assim conseguem ser os mais eficientes.

          • Yamahia says:

            São nada mais eficientes. Bem pelo contrário.

          • JL says:

            São 5 x mais eficientes.

  6. Aves says:

    Convém não confundir os alhos com os bugalhos. A UE aprovou dois grupos de regras que convém não confundir:
    – as regras sobre a emissão de CO2, até 2035 – ninguém lhes mexeu, há unanimidade, continuam plenamente em vigor
    – as regras sobre outros poluentes que não o CO2, como monóxido de carbono e óxidos de nitrogénio e também outras regras que visam combater as partículas de travões e pneus – isto é que é o Euro 7. Havia oito estados da UE que se opunham e a agora a sua implementação foi adiada.

  7. Sergio says:

    O único que acreditava, ou se calhar ainda acredita, é o nosso caro utilizador JL.

    Havemos de chegar à descarbonização, mas não é com estas datas sem sentido que só servem para satisfazer por umas horas os ambientalistas extremos.

    https://autoesporte.globo.com/mobilidade/noticia/2023/03/alemanha-salva-a-europa-da-extincao-de-carros-a-combustao-a-partir-de-2035.ghtml
    Fica aqui mais revés

    • Fusion says:

      Estou achar estranho ele ainda não ter vindo aqui responder alguma coisa ou comentar, mas acredito que deva ter ficado retido num local qualquer e agora está a espera que o seu Tesla carregue para vir aqui, é aguardar 😀

      • Yamahia says:

        Pode comentar pelo tablet. Mas até isso deve ter avariado.

      • JL says:

        Hein que há a comentar sobre isto ?

        Eu não disse que acreditava, aliás sempre disse que até 2050 era difícil ter 50% do parque automóvel electrificado.

        E não, nunca esperei para o Tesla carregar, isso parece ser o sonho molhado dos haters.

        Sem objetivos definidos não se chega a lado nenhum, essa é uma regra de organização e métodos muito importante.

        Sim sim, o sonho da malta eléctrica é ter combustíveis ainda mais caros, dependentes de energias eu dizem que não existem.

        Não yamahia, o Tesla não é nenhum Audi, que avaria muito e por isso fica a maior parte do ano na garagem, naquela garagem que só não serve para eléctricos.

        Já agora, já sabe quanto pesa a marreca do Toyota ?

    • Aves says:

      Isso é treta. O custo dos combustíveis sintéticos (e-fuel) é proibitivo para uma utilização em larga escala.

      • Nirelle says:

        O custo? Queres elaborar isso? O preço por litro é €2 ou menos.

        • JL says:

          Não, o custo é mais de 10 euros o litro e quem o diz é a Porsche.

          • Yamahia says:

            “A eFuel Alliance estima que em 2025, os custos de produção de um litro destes combustíveis, com uma taxa de mistura de 4% com combustíveis convencionais, seja entre 1,61€ e 1,99€.”
            https://www.acp.pt/veiculos/condutor-em-dia/o-que-saber-sobre-carros/combustiveis-sinteticos-sabe-o-que-sao
            Mas até  2025 não vamos precisar deles.
            A partir de 2035 (se é que esta maluquice vai avante) então sim mas apenas para carros zero kms.

            Por agora pode ir resolvendo a questão das emissões com biocombustíveis que devem andar nos 0,90€litro e são net 0 na mesma. Um carro que saiu em 2010 com taxa de carbono de 130, há-de estar a emitir no momento 130-15%=110g/km.

            O preço da Porsche é preço de laboratório. Qd a produção passa à escala industrial o preço do e-fuel tende a cair para 0,70€/l.

            Já agora a tendência dos fósseis tb será de queda.

            Portanto td bons ventos a favor dos combustão, ao contrário dos elektros que já pagam mais se tiverem q carregar fora. A tendência é q o preço da electricidade suba e qq dia até carregando em casa vão pagar mais q o equivalente a combustão.

          • JL says:

            Boa,, então quer dizer que a eletricidade vai custar quanto ? meio centimo o kwh ?

            Vai cair ? então como produzem mais ? é que segundo a parceria com a HIF onde investiram 70 milhões de euros, conseguem produzir combustível para 800 caros por ano, agora é fazer as contas e ver quanto custa. LOOOL

            https ://www.escapelivre.com/2023/02/porsche-reconhece-que-o-combustivel-sintetico-e-muito-caro/

            https://hifglobal.com/haru-oni

            Sim, se não houver vento não o vai ter, mas claro que só vai haver vento quanto se trata destes combustíveis, o vento escolhe…..

            Sim sim, eles até vão mete-los mais baratos, não tivesse já criado um cartel, ahhh desculpe, uma aliança…

            https://www.efuel-alliance.eu/initiative/members

          • Yamahia says:

            Vc nc conta com o custo da infraestrutura necessaria para o transporte da eletricidade.

          • JL says:

            E você conta com a infra-estrutura para os alternativos ?

            Nem preciso de contar, porque ela já existe, pode ser a mesma.

          • Yamahia says:

            É a mesma que para electricidade. O transporte marítimo ou terrestre é igual em ambas as opções.

  8. Grunho says:

    Mais uma cobarde cedência aos traficantes de automóveis, para que vendam mais brinquedos a vomitar veneno pelos escapes e com lucros maiores. E vão ficar todos felizes, governantes e capitalistas do negócio dos carros.

    • Yamahia says:

      Qual a diferença para centrais termoeléctricas a vomitar 700grms CO2 por cada KWh produzido?

      • JL says:

        Toda a diferença, porque essas já poucas existem e não produzem apenas para carros, aliás, essa é a menor parte.

        • Yamahia says:

          É o mix da Alemanha
          Vá ao electricy maps e confira por si
          Locais onde se produzem carros elektros e baterias para estes, não dá hipóteses. Na Polónia ainda é pior q tem 3 fábricas de baterias.

          • JL says:

            Sim, confirmei agora, 166 gramas CO2 / kwh.

            E onde produzem também a combustão.

            Até Portugal tem fabrica de baterias.

          • Yamahia says:

            Tem q ser qd estiverem a trabalhar. Agora estão parados de fds.

          • JL says:

            Então segunda estão a produzir veículos a combustão ou eléctricos ?

          • Yamahia says:

            É elektros a Alemanha é o maior produtor de baterias para automóveis na Europa, com fábricas da Tesla (50 GWh por ano), LG Chem (40 GWh por ano), e Northvolt (50 GWh por ano).
            Veja como coincidiram as datas entre a implantação da Tesla na Alemanha e como a Alemanha desatou de imediato a procurar
            carvão e lenhite (os maiores emissores de CO2 conhecidos), levando tudo à frente como por exemplos recentes, florestas milenares devastadas, parques eólicos destruidos e aldeias inteiras arrasadas em busca de escavar os ditos. Sendo que estes apenas cobrem uma parte das necessidades, havendo que recorrer tb à queima de petróleo e/ou derivados, gás made in EUA e mais carvão com origem em outras paragens.
            Não foi uma simples coincidência!

          • JL says:

            E não são os maiores construtores de carros a combustão da europa ? há quantas décadas ? porque não reclama disso ?

            No entanto são dos que na Europa inventem mais em renováveis, a meu ver só cometeram um erro, fechar as nucleares.

          • JL says:

            Não, a coincidência foi a guerra, que lhes cortou o gás, mas desculpar-se disso com os eléctricos é pura infantilidade, como já costume da sua parte.

  9. Vasco valente says:

    Como a política irresponsável e baseada em ideias irrealistas pode destruir a uma das últimas indústrias europeias. E no fim do dia sem efectivamente uma base racional ..pois a Europa é neste momento o único bloco econômico que mais reduziu as emissões de CO2 ( e é responsável por 12% do global ) Estados unidos valem 30% e estão com tendência de redução e a cinna vale 20 % e continua a subir !!

    Também por isto …. Qual é mesmo a ideia da nossa política energética … Pois no fim do dia mesmo que se cumpra o plano irrealista de redução CO2 ,no fim do dia a nível mundial , não tem consequências ( reduzir 50% de 12%) .

    Termino como comecei como a Europa está próxima e destruir uma das suas últimas indústrias.

    • JL says:

      E quer mandar no resto no mundo como ? com violência, falinhas mansas ou dando o exemplo ?

      Qual era mesmo a industria que tinha ? toda ela já era focada em importação, só está a apostar numa que realmente pode ser sustentável.

  10. jota says:

    Pela primeira vez que ouço falar em motores térmicos, ao ler os comentários por aqui? É alguma novidade de mercado para substituir os elétricos?

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