PplWare Mobile

Testámos o XPENG G9. E não estávamos preparados para este “game changer”

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Celso says:

    Porquê não puseram o preço? Só dizem que é mais barato que os carros alemães, mas ficamos todos sem saber quanto custam

  2. Max says:

    Preços com IVA em Portugal:
    – Standard Range: 62.790 €
    – Long Range: 66.980 €
    – AWD Perfomance: 77.690 €
    Quand se fala da invasão de létricos chineses baratos não são propriamente estes.
    Rivais alemães (com extras podem ultrapassar os 100.000 €):
    – Audi Q8 e-tron; 81.411 €
    – Mercedes-Benz EQE SUV: 84.000
    – BMW IX: 87.000 € (com uma versão a lançar de 72.900)

    • há cada gajo says:

      É tudo um disparate de preço.

      • JL says:

        Quer fazer um exercício ? Quanto custou o seu quando era novo ? Depois compare, e vai ver que este é mais barato.

        • Realista says:

          Vai-te dar a resposta em escudos.

          • JL says:

            Se me der a resposta em escudos, então era mesmo mais caro, tenho aqui uma tabela de preços de 1996, um Opel corsa dos mais baratos custava o equivalente a 33 mil euros hoje.

          • há cada gajo says:

            O meu carro foi comprado em 2013. Talvez não te lembres, mas o Euro entrou em 2002. É possivel que não te lembres. Ainda usavas fraldas.

          • Realista says:

            Como se diz que os carros elétricos não duram 20 anos é de estranhar alguém andar com um carro mais recente que isso…

          • há cada gajo says:

            Eu não sei quanto tempo duram os carros elétricos. E quanto aos outros também não. Depende de quem se senta ao volante. Acho que é apenas um dado estatístico, nada mais. Está muito dependente do fator humano.

        • Max says:

          O teu bajolo foi mais caro?
          Compraste um Model X ou S acima dos 100.000€?

        • há cada gajo says:

          Já fiz. Não é mais barato.

          • JL says:

            Como insiste em não deixar a marca e modelo não podemos verificar, mas pelas características, tenho as minhas dúvidas.

          • há cada gajo says:

            Insisto ? Desde quando vou aqui partilhar dados pessoais ? Se há à qual dou muito valor é à minha privacidade. Você só acredita se quiser. Claro que você escolhe sempre não acreditar. As escolhas são suas. Você fez uma pergunta e eu respondi. A resposta não é igual ao que você assumiu até mesmo antes de a saber, por isso não quer acreditar. Tenho pena. Mas você é um caso patológico.

          • JL says:

            Onde disse para partilhar dados pessoais?

            Onde meti em causa a privacidade ?

            Claro, por isso não acredito.

            Não responde porque tem medo de ser confrontado.

            Posso assumir muita coisa com o que disse aqui, resta-lhe ficar na sua negação.

            Qual é a especialidade para saber que é um caso patológico ?

            Devia entreter-se a consultar doentes pela internet. Loool

          • há cada gajo says:

            Porque carga de água é que agora o carro que eu tenho, comprado em 2013, teria de ser, a preços de hoje, mais barato do que o carro que está aqui em discussão ? A sua sapiência quer explicar ?

          • há cada gajo says:

            Mais caro, queria eu dizer.

          • JL says:

            Porque na altura eram mais caros, isto tendo em conta os ordenados.

          • há cada gajo says:

            O meu carro, como já disse, a preços de hoje, não é mais caro que este XPeng.

          • JL says:

            Mas não tem de o ver ao preço de hoje, tem de o ver ao preço que custava.

            Hoje o mesmo carro é muito mais barato, se é mais que este, não sabemos.

          • há cada gajo says:

            Volto a repetir: se hoje tivesse de comprar o meu carro pelo preço que me custou em 2013 teria de pagar menos do que se quisesse comprar este XPeng. E estou a considerar o valor corrigido pela inflação. Usei o simulador da Pordata (por isso a expressão a “preços de hoje”). O que quer mais ? Você insiste na duvida porque é incapaz de aceitar outra ideia que não aquela que já tem formatada.

          • JL says:

            Para um carro com tanque de 70 litros, duvido, mas diga qual é o carro e depois arranjamos algo identico.

            O valor sugerido pela inflação não serve, porque os carros aumentaram de valor com as novas normas.

            Quero que diga que veiculo é, assim tiramos as dúvidas com dados verdadeiros.

          • JL says:

            Eu aceito todas as ideias, e não aquelas que são vazias e sem nada.

          • há cada gajo says:

            Está a dizer que o que eu disse é vazio ? É claro que você duvida. É claro que você não aceira nada que o contrarie. Mesmo que eu lhe dissesse qual era o carro, você arranjaria forma de não ter de dar a mão à palmatória. Pois fique com a duvida que eu fico com todas as certezas.

          • JL says:

            Isso só confirma que está com medo de ser confrontado.

          • há cada gajo says:

            Confirma que você tem problemas muito grandes para resolver. Boa sorte.

          • JL says:

            Para mim o facto de você ter medo não é problema nenhum para resolver, só ficávamos mais esclarecidos, mas isso não é um problema, pelo menos para mim.

          • há cada gajo says:

            Você preferirá sempre as suas fantasias e duvidará sempre daquele que o contraria. Esse é o facto inegável. E é um dos grandes problemas que você tem de resolver. Não conte comigo para isso.

          • JL says:

            Eu não tenho fantasias, por isso mesmo não acreditar em apenas frases sem sentido e sem conteúdo, prefiro sempre factos, como é o caso do artigo.

            Não tenho problema nenhum para resolver, repare que até concordo com o artigo, não vejo problema nenhum, só não concordo com alguns comentários que metem aqui sem testarem de facto os seus veículos, dai terem medo de apresentar os dados, já que o mais normal é acabarem com essas fantasias.

          • há cada gajo says:

            Você fez um pergunta cuja resposta já estava por si direcionada (“Depois compare, e vai ver que este é mais barato.”). No entanto, a minha resposta foi totalmente contrária à sua ideia pré-formatada. E depois, o resto está à vista. Ficou perturbado porque não admite poder ter uma ideia errada, como tem. Quer provas, quer dados e coloca em causa. Isso são só problemas, muitos problemas mesmo que você tem por resolver.

          • JL says:

            Vou admitir sim, quando me apresentar factos que assim o confirmem, até lá não vou admitir.

          • JL says:

            Não tenho problema nenhum para resolver, não reparou que tenho a certeza do que disse ? Portanto problema resolvido, até alguém me mostrar o contrário, que não foi o seu caso.

          • há cada gajo says:

            Claro que tem problemas para resolver. Você demonstra-o a cada comentário. Você continua a achar que tem certeza do que disse. Iniciou um processo de autoconvencimento e tem um choque com a realidade. Depois não consegue lidar com isso. Para mim está mais do que resolvido. Sempre esteve. Já para si, está à vista que não, pois começa o choradinho por provas, evidencias, etc. Até já começo a ter pena de si. É triste não é ?

          • JL says:

            Eu não tenho choque nenhum com a realidade, a única realidade aqui é a que você quer fugir, portanto mais uma vez não coloque os seus problemas nos outros, não fuja nem arranje desculpas.

            Quem não está a lidar com isso é você, senão não se escondia e assumia aqui a realidade dos factos.

            Não tenha pena, porque não sou eu que estou em negação, é você, e ainda por cima está com medo.

          • há cada gajo says:

            Esse é o seu conforto: eu é que tenho medo, eu não digo a verdade, eu estou-me a esconder. eu arranjei desculpas, etc, etc. Você escolheu esse conforto. Os medos são seus. Você quer que eu seja isso tudo porque tem medo que a verdade seja aquela que eu lhe disse. E sabe porque isto começou ? Porque obteve uma resposta que não foi do seu agrado. Só isso. Ficou abalado. E assim continua. Divirta-se com isso. Eu cá tratava-me.

        • Toni da Adega says:

          Vai vir com comparacoes de carros usados ou então, com um Dacia ou algo do genero

      • Toni da Adega says:

        Tudo que não seja Dacia é um disparate de preço

      • Grunho says:

        Correcto, mas desses disparates todos o carro chinês é o menos disparatado para o bolso.

    • Pedro says:

      Tenho 1 G9 LR e posso dizer que estou mesmo muito satisfeito.
      Efectivamente estes não fazem parte dos baratos, mas fazem parte dos bons.
      O software é bom (foi atualizado pela 3 vez, este ano, em Agosto), os materiais, o conforto, a qualidade de construção, condução são bons, mas não sei (e espero não ter de saber ) como é que a que estão a nivel de reposição de peças (em acidente ou avaria)

    • Toni da Adega says:

      Podem não ser baratos, mas é uma diferenca de preco de 20.000€

    • V says:

      Seria 30% mais barato sem as taxas proteccionistas europeias.

  3. Rui says:

    nada como um bom carro a combustão…

  4. há cada gajo says:

    A VW tem uma participação na XPeng.

  5. Carlos Silva says:

    É só mais um carro chinês… e muito barato, à medida do bolso de qualquer português, sem dúvida!

    • Vítor M. says:

      Esse tom jocoso, até percebo. É um facto que hoje, os elétricos em geral, estão caros para o bolso da maioria dos portugueses. No entanto, este, em termos de tecnologia que os compõe, oferece o que outras marcas oferecem em veículos acima dos 100 mil euros. E isso faz toda a diferença. Mas, claro, tudo isto se paga bem, mais a tarifa que a UE colocou em cima dos produtos vindos da China!

      O resto…. bom, o nosso mercado é pequeno, tem consumidores com baixos salários e estamos numa ponta da Europa, com apenas fronteira para o mar e para Espanha. Em tudo, seja num carro, num telefone, numa casa, até mesmo num pacote de férias, teremos sempre muita gente a comprar os mais caros, muitos a tentar gerir a vida com o que têm disponível no bolso, e depois há muita gente que não sabe se quer, se não quer… e para qualquer marca, o nosso mercado é um enorme desafio.

      • Pedro says:

        ” No entanto, este, em termos de tecnologia que os compõe, oferece o que outras marcas oferecem em veículos acima dos 100 mil euros”
        Neste caso não é só a tecnologia que é muito superior, também a qualidade de construção e dos materiais não fica, no mínimo, muito abaixo dos grandes

        • Vítor M. says:

          Como sabes? É engraçado dizerem isso e depois os “grandes” são feitos lá na China 😉 e alguns partilham até as máquinas.

          Atualizem-se. Inicialmente, é verdade que os chineses copiaram mal a tecnologia europeia, depois copiaram bem e hoje já nos ultrapassam. Aliás, eu ouvi na apresentação de tecnologias de fabrico, numa das maiores marcas europeias, que atualmente usam o método chinês, para fabricar os seus automóveis.

          • Pedro says:

            Não percebeste o que eu disse (e sei porque tenho um G9):
            – O Xpeng G9 é a nível de tecnologia e extras é equivalente a grandes marcas de 100.000;
            – a nivel de qualidade de construção e de materiais (que eu gosto muito) não posso dizer com toda a certeza que o Xpeng G9 é equivalente a essas marcas. Uma coisa posso dizer: quem entra num G9 e experimenta o G9, se não conhecer e lhe disserem que é o novo carro de uma grande marca, não vai ficar chocado com o preço de 100.000

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.