Tesla volta a aumentar o preço do Full Self Driving e não deverá ficar por aqui
Para além de mudar o cenário dos carros elétricos e da forma como o mercado os aceita, a Tesla tem tentado atuar noutras áreas. Falamos do Full Self Driving, que quer dar uma verdadeira autonomia aos condutores.
Este sistema é um extra que a marca está a preparar de forma acelerada, para disponibilizar aos condutores. A Tesla vai vender esta funcionalidade e agora foi Elon Musk que veio trazer uma má notícia. O preço do Full Self Driving vai ficar mais caro e possivelmente voltará a aumentar.
Tesla volta a ajustar o seu preço
O modelo de negócio da Tesla tende a adaptar-se ao que o mercado precisa e a empresa consegue oferecer aos seus clientes. Resultado disso, os preços dos carros elétricos e dos seus extras são ajustados de forma quase dinâmica e sem uma base definida.
Como resultado disso, há uma novidade que não vai agradar à maioria dos potenciais clientes. O Full Self Driving volta a ver o seu preço alterado, sendo ajustado ao que a marca entende ser o seu valor. Este não será provavelmente o último ajuste de preço.
Tesla FSD price rising to $12k on Jan 17
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2022
Full Self Driving vai ficar mais caro
Quem veio anunciar esta novidade ao mercado foi o homem forte da Tesla, recorrendo ao Twitter, a sua rede social preferida. Na sua conta, Elon Musk revelou que o preço será ajustado e passará agora a custar 12 mil dólares. Este novo preço entrará em ação no dia 17.
Quando questionado sobre este ajuste de preços e a sua aplicação noutros modelos, Elon Musk respondeu de forma direta. A questão era focada no aluguer e não na compra do Full Self Driving, sendo revelado que este deverá também ser ajustado em breve.
Monthly subscription price will rise when FSD goes to wide release
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2022
Elon Musk dá mais novidades dos carros elétricos
No caso do aluguer mensal do Full Self Driving, Elon Musk não revelou o novo preço, mas adiantou que este será alterado. O homem forte da Tesla indicou que apenas quando o FDS for massificado será revelado o novo preço.
Por agora, e como revelou Elon Musk, este aumento de preço será apenas aplicado nos EUA. Não sendo ainda autorizado de forma total noutros mercados, é natural que o foco do Full Self Driving e do seu preço se ajuste apenas ao mercado onde a Tesla tem mais liberdade.
Este artigo tem mais de um ano
Pagar 12mil USD para comprar uma mentira 😉 bom quem quiser pagar metade eu também vendo uma mentira minha bem mais original que a do FSD sem Hardware, Software e Infraestrutura para tal… Estou a espera do meu model 3 mas apenas com Enhanced AutoPilot que no fundo não é Autopilot nenhum.
Onde está a mentira pa?
Full Self Driving, isso é a mentira…. Isso não existe nem nunca vai existir da forma como está a ser implementada pela Tesla apenas com câmaras… depois vem a desculpa que é por causa da legislação etc. entretanto todos que continuam a comprar o pack nunca vai conseguir utilizar o FSD como todos os que compraram isso desde 2012 e já nem o carro tem.
Pois, onde estara ? O FSD ja vem a ser prometido desde 2017…
Documentos internos da Tesla vieram comprovar que está muito longe de ser possível.
Mentiras é o que não falta da boca do musk…
https://www.youtube.com/watch?v=z-ht58R37S4
Se é full ou não, não sei. Mas então o que consideras que é aquele pessoal que eu já vi na A1 a ler o jornal no lugar do condutor?
Isso consegues fazer num carro que simplesmente segue as linhas da autoestrada… o meu Nissan Lead por exemplo faz isso, trava e acelera etc… isso está longe de ser Full Self Driving.
faz isso e tudo mais que um tesla faz, mas sabes… nao é um tesla… Conheces aquela expressao “quem desdem quer comer”? Pensa…
Um Tesla faz exactamente o mesmo que o meu Nissan Leaf faz, que o meu Audi etron faz… e que muitos outros carros fazem…. Apenas na Nissan isso tem o nome de propilot, na Tesla Full Self Driving, na Audi nem sei como se chama etc… eu encomendei um Tesla Model 3 mas não foi por causa da mentira do Full Self Driving de certeza 😉
Já o disse aqui num outro artigo e não vai demorar muito a acontecer…quem comprar um Tesla vai ter de se preparar para pagar uma mensalidade à empresa para receber TODAS as atualizações de software que forem sendo disponibilizadas! E se as autoridades Europeias não autorizarem a Tesla a fazer a mesma coisa na Europa vai acontecer uma de duas coisas…ou as viaturas fabricadas/vendidas na Europa ficarão obsoletas sem as atualizações ou comprem um “elétrico” fabricado por cá!
Isso já acontece, basta ver a ativação de funcionalidades já disponíveis de fábrica mas bloqueadas até ao pagamento de uma taxa. Ex: VW e os Fec/SWAP codes
Não não acontece.
A VW é um construtor automóvel a Tesla é uma empresa de informática.
Como tal o pensamento é completamente diferente.
A VW ganha dinheiro na venda de automóveis e manutenção, entre outros.
A Tesla tal como as grandes empresas de informática, quer ganhar dinheiro com o licenciamento de algo que já tens “Software”.
Quase Todas as grande empresas de informática vendem o produto completo, mas só tens acesso ao que pagares de licenciamento anual.
Por exemplo, mais CPU, mais disco. Paga, mas ele já lá está.
Queres ter acesso a uma opção do software, paga mas o software já traz
E não estou a falar de updates.
Á empresas de informática que quase sai mais barato comprar o equipamento novo no ano seguinte devido ao licenciamento ser tão caro.
Onde é que na tesla de paga para fazer atualizações ?
Os teslas já estão fora da minha lista!! Se comprar vai ser um Kona!!
Só mesmo a pagar, não é?
Konas…
FSD = Fake Self Driving
Mesmo 😉