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Polestar 4: design, potência e sustentabilidade num só automóvel

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Anung says:

    Mais de 65.000 euros, 272cv, e autonomia de 400km

    Mais vale um golf GTE.

  2. Max says:

    Portugal:
    – IUC pago pelo Polestar 4 Long Range Dual Motor (motor de 400 kW): 0€
    – IUC pago pelo Polestar 4 Long Range Single Motor (motor de 200 kW): 0€
    Singapura:
    – imposto rodoviário (road tax) Polestar 4 Long Range Dual Motor (motor de 400 kW): $5.744 ano
    – imposto rodoviário (road tax) Polestar 4 Long Range Single Motor (motor de 200 kW): $2.088 ano
    Está mais do que na hora de, em Portugal, os automóveis elétricos pagarem IUC, de acordo com a potência do motor.

    • Jorge says:

      deves ser funcionário publico ou outro tipo de parasita da sociedade

      • Max says:

        Pago IUC com língua de palmo e os outros riem-se e fazem de mim parvo.
        Por que é que tem carrinhos com motor de combustão paga uma fortuna e quem tem carrões elétricos não paga nada?
        “Ah, e tal, é por causa das emissões de CO2 …” Uma m*rd*

        • JL says:

          Anda aqui todos os dias e não sabe porquê ?

          Sim, isso mesmo.

          • Max says:

            O IUC é um imposto de circulação – que nos automóveis de combustão tem duas componentes, a de cilindrada e a de CO2. Exceto os elétricos, que não pagam qualquer imposto de circulação, deve ser por não usarem a estrada.

          • JL says:

            Eles não pagam porque o cálculo dá menos de 10 anos, essas componentes não entram.

        • Dk says:

          “Se eu pago, todos os outros também têm que pagar”…
          Diz muito sobre ti.

          • Max says:

            Eu pago impostos e os outros fogem ao fisco ou lhes dão benefícios fiscais indevidamente. Vão-lhes cobrar a eles que não precisam de me cobrar tanto a mim.
            É assim que devem ser cobrados os impostos.

          • B@rão Vermelho says:

            @Jorge, quando fores ao hospital público, ou a uma esquadra de policia, ou à pessoa que te vai limpar o lixo à porta de casa não te esqueças de lhe chamares parasitas, vais ter um serviço VIP.

      • Mico.se says:

        Ele é que é o parasita?

    • JL says:

      Um hibrido com 400kw paga 5744 $ (SGD)

      Com 200 kw paga 2089 $ (SGD)

    • JL says:

      Ou seja, o mesmo.

    • Zem says:

      Diz-me que tens a típica mentalidade tuga sem me dizeres que tens a típica mentalidade tuga.

      • Max says:

        Diz-me que tens a típica mentalidade tuga para exigir do estado, mas quanto a impostos … que os paguem os outros, sem dizeres que tens a típica mentalidade tuga.

        • Dk says:

          Mas quais paguem outros.. o IUC é baseado em cilindrada e CO2, que um eléctrico não emite, porque há um dono de um carro eléctrico pagar por algo que não emite?
          Todo o nosso petróleo é importado. A electricidade pelo menos ainda se produz maioritariamente cá…

          E depois ainda há malta, como eu, que nem a electricidade da rede costuma consumir, praticamente só carrego o carro com energia solar.
          Cada 1000L que não consumo em combustível, são 1000L que não queimei e não mandei para a atmosfera, e são 1000L que não tivemos de importar e mandar dinheiro do nosso país para fora…

          • Max says:

            E por que não há de um elétrico de pagar o imposto de circulação com base na potência do motor? Não circula?
            Para não ficar só por Singapura, veja-se o caso da Holanda:
            os veículos elétricos qu antes estavam isentos de imposto de circulação:
            – em 2025, passam a ter um desconto de 75%, ou seja, pagam 25% do impostos cobrado aos veículos convencionados
            – a partir de 2026 o desconto passa a ser de apenas 25%, ou seja, passam a pagar 75% dos veículos convencionais
            – a partir de 2030 pagam o mesmo imposto de circulação que os veículos convencionais.
            É isto que está atualmente previsto.

          • Dk says:

            Deixa que tudo o que é impostos, Portugal eventualmente imita, e infelizmente. Termos um estado pesadíssimo que consome praticamente 40% do PIB em imposto, não é algo sustentável sequer, e estamos a caminhar para um futuro um bocado negro. Obviamente que há serviços essenciais que devem de ser sustentados (com eficiência, não como actualmente), e há outros gastos completamente desnecessários e em que 90%++ da população nem concordaria com eles.

            O IUC é um imposto que não faz imenso sentido, visto que já se paga as taxas no combustível, e os carros eléctricos nos postos públicos actualmente é só taxas e taxinhas…

            Concordaria mais se dissesses que nenhum deveria de pagar IUC, do que a lógica do “se eu pago, tu também tens de pagar, apesar de não usares o mesmo serviço/bem que eu”.

          • Max says:

            Se o estado não for buscar o dinheiro ao IUC vai ter que o ir buscar aos outros im postos. Há alguns que acham que o dinheiro nasce nas árvores mas não nasce. Sro público com ela.E há um imposto de circulação – deve ser pago por todos os veículos que circulam na via pública, que, para estar em boas condições, precisa que se gaste dinhei

          • Max says:

            Acima: E se há um imposto de circulação – deve ser pago por todos os veículos que circulam na via pública, que, para estar em boas condições, precisa que se gaste dinheiro o público com ela.

        • Zem says:

          Diz-me que tens a típica mentalidade tuga por achar que toda a gente deve pagar mais e mais impostos sem haver uma correlação na qualidade dos serviços públicos, ao invés de exigir uma maior eficácia e seriedade na gestão dos impostos cobrados, sem me dizeres que tens a mentalidade tuga.

          • Max says:

            O que é que tem a ver o c* com as calças? O dinheiro dos impostos ser bem gerido, ou todos os que tiverem abrangidos por um imposto o terem de o pagar – sem criar isenções e benefícios fiscais que beneficiam uns à custa dos outros?
            Mete-se pelos olhos dentro que todos os veículos que circulam na via pública devem pagar imposto de circulação – o IUC. Manter-se a isenção do IUC para os veículos elétricos nada tem a ver com o dinheiro dos impostos ser melhor ou pior gerido. Isso é a tipica mentalidade tuga, dos que acham espertos e os outros são parvos.

    • says:

      Eu sou da opinião que nenhum carro deveria pagar IUC. Até sou da opinião que é dupla tributação, mas há juristas que dizem que não… Já se pagam impostos na compra dos carros (e não é pouco) e na energia. Um carro que ande muito, gasta mais energia logo paga mais imposto. Tanto nos combustíveis como na eletricidade pagam-se componentes ambientais. Um carro parado não polui nada e paga impostos na mesma. Não faz sentido.

      • Max says:

        Agora, mantendo-se o IUC para os carros com motor de combustão interna (e parcialmente para os híbridos), visto que ninguém mostra intenções de o abolir, qual á a tua opinião? Deve manter-se a isenção para os veículos elétricos e porquê?

  3. cAPEX says:

    Um dos melhores elétricos.

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