Tesla vai trabalhar com reguladores globais para garantir a segurança dos dados
Pela tecnologia que lhe está associada, os carros da Tesla recolhem vários dados relativos aos seus condutores. Por forma a proteger aqueles que nela confiam, a fabricante vai associar-se a reguladores globais.
A novidade foi avançada pelo CEO Elon Musk.
Durante o World New Energy Vehicle Congress, na China, o CEO da Tesla, Elon Musk, deu a conhecer que a Tesla irá trabalhar com reguladores globais para garantir a segurança dos dados que os condutores fornecem à fabricante.
Conforme vamos testemunhando, a evolução da tecnologia permite que os veículos estejam a ser equipados com uma gama cada vez maior de câmaras fotográficas e sensores que servem, essencialmente, para ajudar e facilitar a vida dos condutores.
O problema reside na utilização desses dados recolhidos pelas fabricantes para desenvolver novas tecnologias, como sistemas de condução autónoma, surgindo preocupações relativamente à segurança e privacidade dos condutores.
Com o rápido crescimento das tecnologias de condução autónoma, a segurança dos dados dos veículos está a atrair mais preocupações públicas do que nunca.
Disse Elon Musk, acrescentando que garantir a segurança dos dados dos condutores recolhidos não é responsabilidade de uma empresa apenas, cabendo, então, a todas as fabricantes.
Recorde-se que na China, por exemplo, as fabricantes de automóveis são obrigadas a armazenar localmente os dados gerados pelos veículos. Portanto, quando têm de exportar dados importantes para o estrangeiro precisam de obter aprovação regulamentar. Uma vez que possui uma fábrica em Shanghai, a Tesla rege-se pelas regulamentações chinesas e, portanto, está sob o escrutínio da China no que ao armazenamento e tratamento de dados diz respeito.
Este artigo tem mais de um ano
A segurança dos dados é não os recolher.
Hoje em dia há recolha de dados em tudo o lado e isso é impossível de evitar.
O tratamento dos mesmos é que tem de ser efetuado de acordo com a lei em vigor.
se ha e porque alguem os recolhe.. para evitar é so parar de recolher
alias, as sanções para as empresas que sao sofrem invasões que levam ao leak de dados deviam ser enormes (fosse ou nao culpa deles) para pensarem duas vezes antes de os recolher