Tesla vai recolher 285 mil carros por risco de colisão
Ainda não foi há muito tempo que a gigante Tesla anunciou que ia recolher carros do Model 3 e Model Y por problemas de segurança.
Desta vez, a informação é que a empresa de veículos elétricos vai recolher 285 mil carros ao detetar risco de colisão nos veículos autónomos.
Carros Tesla têm problema no software de assistência ao condutor
A empresa de carros elétricos Tesla vai chamar mais de 285 mil carros autónomos do mercado chinês, após uma investigação que detetou que o 'software' de assistência ao condutor pode causar colisões.
De acordo com a agência France-Presse (AFP), o governo chinês anunciou, na passada sexta-feira, que a Tesla indicou que o alerta diz respeito a alguns dos modelos 3 e Y, importados ou fabricados na China, pelo que entrará em contacto com os proprietários afetados e substituirá gratuitamente o 'software' por uma nova versão.
De acordo com o que foi revelado, este é o mais recente dos problemas dos carros inovadores que conduzem sozinhos sob investigação das autoridades chinesas, depois de vários acidentes fatais nos últimos meses.
“Devido a problemas com o sistema de controlo de velocidade (...), o condutor pode facilmente acioná-lo por engano”, observaram as autoridades no seu relatório, o que “pode causar um aumento repentino na velocidade e, em casos extremos, provocar uma colisão”.
Nas redes sociais este assunto tem gerado milhares de comentários. O construtor de automóveis tem vindo a ser questionado pelos proprietários de problemas de qualidade e de serviço. O anúncio da recolha dos automóveis provocou, na sexta-feira, uma queda de quase 8% das ações da Tesla nos Estados Unidos.
Este artigo tem mais de um ano
vai ser interessante ver estes carros eléctricos a longo prazo quando a garantia da bateria terminar, quem ver querer os comprar nessa altura em segunda mão. é tudo muito bonito agora.
E quem quer comprar um veículo a combustão com 6 ou 8 anos, a menos que seja uma pechincha?
6 a 8 anos não é nada se nao for taxi ou comercial. a combustão não tem bateria de 7000 ou 8000 a substituir, quem quer un custo desse de uma vez?.
Ao menos o de combustão enches o tanque e fará os mesmos km, tal como se fosse novo. O Tesla de certeza que, por mais actualizações e revisões que faças, com a bateria que tem e o nivel de desgaste que sofreu, não fará os mesmos km.
Há carros a circular com 15-20 anos e funcionam perfeitamente.
O mercado de EVs é uma dor de cabeça. Baterias mais do que viciadas…
Até os híbridos, mas quem compra o eléctrico não está a pensar em custos ou poupança de dinheiro porque na realidade para compensar a diferença de preço são precisos muitos KM e com muitos KM já sabemos que as baterias não vão estar no seu melhor quando o quiserem vender, compram porque está na moda ser “ambientalista”. Preocupados com o ambiente então talvez de devam focar no hidrogénio.
Para produzir hidrogenio precisas de produzir eletricidade, ou seja tás implementar um passo que é a produção de hidrogénio, e depois o armazenamento dele, o transporte que de certo que não vai ser por transportes eletricos, e voltar a armazenar, para depois se abastecer.
Para isso é preciso investir biliões numa rede que não existe.
Sempre com a mania do hidrogénio informem-se antes de dizerem tantas asneiras.
As baterias estão bastante desenvolvidas neste momento, e ainda vão melhorar, acredita que ha carros já com cerca de 4~5 anos com uma degradação de só 7% de autonomia, estamos a falar de carros com mais de 400km de autonomia, que para uso diário serve perfeitamente para a maioria dos portugueses.
No início essa bateria custaria mais de 20 mil euros, há cerca de 5 anos atrás 12 mil euros e agora está por volta dos 6 mil euros. Isto para a Tesla, mas as restantes marcas não estarão muito distantes porque o preço por kW tem descido bastante.
E não esquecer que a degradação já está abaixo dos 10% a 8 anos.
Recolha de veículos que fazem actualizapões ‘over the air’, noticia no mínimo estranha…
“…detetou que o ‘software’ de assistência ao condutor pode causar colisões.” – Não é por causa disso mas sim o sistema pode ser activado por acidente, sem querer pelo condutor e de repente pode acelerar para velocidades mais elevadas pré-estabelecidas repentinamente.
nenhum carro vai ser recolhido, mais atenção ás noticias. Fake news. Actualização de software.
Thanks.
Lá está. Mais do habitual.
As palavras “Tesla”, “qualidade” e “fiabilidade” nunca se podem usar em conjunto.