PplWare Mobile

Tesla sabia de peças defeituosas, mas continuou a culpar os condutores dos seus carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Simão says:

    Os americanos a gozarem com o Diesel gate, agora têm o Tesla gate.
    Os Europeus agora que massacrem a Tesla com processos e indeminizações

  2. Nuno Nunes says:

    A tesla devia levar um boicote

    • Anónimo says:

      Eu não compro nada da Tesla. Mas também não tenho dinheiro para isso. E haver quem compre carros da Tesla apenas mostra que há quem não sabe mesmo o que fazer com o dinheiro. Querem um carro amigo do ambiente? Comprem um Toyota Prius, que já está no mercado desde 1997.

  3. _RJCA_ says:

    😀 😀 😀 😀 😀

    Sem comentários…

  4. Carlos Osório says:

    Se fosse um problema só dá Tesla era para o lado que dormia melhor. Mas um gajo compra um WW Id3 e tem um data de problemas, software é só bugs, e a bateria tem também problemas, quer na autonomia anunciada vs real . Carro parado 3 semanas para resolverem problemas na bateria, está na garantia e querem me cobrar, não pago e já pus um advogado.

    • Xico says:

      Mas isso não importa nada. Importa é denegrir a Tesla. Uns porque não tem dinheiro para os comprar, outros porque a Tesla representa o demónio capitalista. Num país de teses e parasitas de esquerda é normal

      • TeslaMusk says:

        E tu Xico, porque te incomoda tanto o q dizem da Tesla? És parente do Musk? Pagam-te para os defenderes? Que argumento limitado e teoria de conspiração contra a tesla n? Não é o demónio capitalista mas tem muitas falhas GRAVES que devia assumir e resolver em vez de culpar os condutores que ainda os defendem no final 😉

        • Anónimo says:

          Se o Xico fosse pago para defender a Tesla eu até compreendia, afinal quem não gostaria de saber pago para fazer comentários parvos na Internet. O mais ridículo é que comentadores como este Xico defendem bilionários na Internet gratuitamente.

        • Yamahia says:

          “em vez de culpar os condutores que ainda os defendem no final ”
          É o típico quanto mais.me.bates mais gosto de ti. Próprio de masoquistasque adoram sádicos.

      • Art says:

        Xico, gastaste o guito e afinal o brinquedo não é melhor que o dos amigos?

        • Warhammer says:

          Na minha cincera opinião, comprar um Tesla se formos donos de um Holding, e tivermos casa para carregar o carro com painéis solares não é perder dinheiro…. Vejam… Cada litro de combustível paga “x” de imposto… E 160mil km de garantia praticamente a custo 0 paga o carro completamente só na garantia…

      • David says:

        Não compreendo quando dizem que um tesla é caro!
        Comparem um tesla a um bmw, vw, kia, a um Mercedes, etc… e vejam a diferença de preço!
        Antes vejam o que as marcas europeias nos andam a vender e a que preços para depois não quererem assumir os problemas que impinjiram as pessoas!
        A VW com motores que bebiam óleo e não os substituíram aos clientes, correntes partidas ao acaso, bmw teve problemas nos tensores há uns anos, Renault com problemas nos injectores que atingiram a Nissan tb!
        Entre outras coisas nunca foram responsabilizados por nada… ou alongavam as coisas e os clientes que gastaram que se lixem!
        A tesla tem os seus problemas e temos de os identificar e tentar fazer com que os substituam em garantia a ver o que acontece…
        Mas não esquecer que foi a marca que fez frente a uma indústria enorme…
        Vamos ver o que acontece no futuro…
        Mas não defendendo nenhuma…
        Mas o que exigem pelo que oferecem… sinceramente devíamos era fazer boicote a tudo…
        A qualidade que a Mercedes hoje oferece acho uma vergonha…para o que um dia foi mas o preço continua a ser um absurdo! Entre outras marcas…

        • Warhammer says:

          O Tesla ou se tem dinheiro ou não tem…. Penso que como em Portugal o poder de compra é baseado em créditos, a opinião é mais contraditória á evolução…

      • Nuno says:

        Um tesla de 50.000€ com acabamentos inferiores ao de um clio é bom que seja denegrido!
        Chamam-lhe “minimalismo” hoje em dia…

  5. Odius says:

    A Tesla devia ser banida da Europa.

    • Xico says:

      Do mundo, do planeta, do universo! Mas porque? Só porque não tens dinheiro para comprar um tesla? Ou pk tens tiques de esquerda?

      • Xico-esperto says:

        Estes fanboyzinhos da Tesla têm tamanha lavagem cerebral que até empurram a discussão para o campo da política, em vez de admitirem as falhas do produto que idolatram.

        • Joaquim says:

          Quais falhas? Tenho um e não tenho falha alguma até ao momento. Tive antes dois Nissans , um deles com motor novo aos 40.000kms por problema conhecido em todos os carros equipados com o 1.2 gasolina (Renault, Dacia, Nissan e até Mercedes) e outro com caixa transmissão nova aos 500kms nem um mês tinha e nem a rodagem tinha feita. Problemas existem em todas as marcas! Não sou fã, nem idolatro nenhuma marca mas posso falar pela minha experiência que até ao momento tem sido boa.

          • TeslaMusk says:

            E porque nunca tiveste um problema no teu carro NOVO já nem pões a hipótese que outros possam ter? E quem não tem tesla é q tem palas e conspira?

          • JL says:

            @TeslaMusk Há pessoas com problemas e há outras que não, porque consideram que um problema atinge todos ? e porque os que não têm problemas não podem ignorar o facto de alguns terem ?

            Alguns de vocês parece que são os chefes de seitas onde um diz e todos têm de obedecer.

          • Nuno says:

            “Tenho um e não tenho falha alguma até ao momento.” É capaz de ser das afirmações mais estúpidas que já li…
            Eu também atravesso a estrada sempre na passadeira e nunca fui atropelado pelo que todas as notícias de atropelamentos em passadeiras são falsas…

          • JL says:

            Não entendi o que está mal na declaração dele.

            Provavelmente tem um carro que não foi afetado por essa onda de peças com defeito.

            Caso do meus que está fora até do período que mencionam.

        • David says:

          Mas é só a tesla ou todas as marcas?

        • Warhammer says:

          E empurram bem… O pessoal está todo teso por culpa de quem??

      • Odius says:

        NEM DADO EU QUERIA. TENHO AMOR À VIDA. Se gostas de andar num caixão é contigo.

      • Daniel says:

        Que argumento mais obtuso… moço, eu tenho dinheiro para comprar o que eu quiser, e nem sequer considero a Tesla para compra. A única vantagem da Tesla até recentemente era a autonomia, mas já há oferta no mercado que iguala a Tesla ou mesmo bate a Tesla pelo que só um jumento continua a achar que a Tesla é a última Coca-Cola do deserto.

      • Anónimo says:

        Irra que a escu(&%a dos comentários online vê “esquerda” em tudo quanto é sítio. Então querer que automóveis não tenham defeitos é ser de esquerda? Nem quero imaginar o que é ser de direita então…

  6. David Guerreiro says:

    A Tesla sofre um pouco da infantilidade na indústria automóvel. É uma empresa recente, ainda com pouca experiência, e acaba por ter problemas que muitos construtores automóveis com muita experiência não têm.

    • Nuno Torre says:

      Tão somente isto. Muito obrigado pelo único comentário decente aqui na discussão. A Tesla está quase lá. Tudo indica que vai ser um bom construtor de automóveis num futuro não muito distante. Mas, ainda está na “curva de aprendizagem”. Deem-lhe mais uns 5 aninhos e aí sim, estarão “no ponto” se continuarem a evoluir como têm feito até aqui.

      • Paulo says:

        Fácil quando lá estiverem então comecem a vender, até lá o que é revelado revela falata de princípios básicos.

        O resto é só lenha lenha e argumentos para não se ficar mal na foto.

        Há concorrência, que já passou à frente e a dar cartas.

        A Tesla está de parabéns pelo conceito, mas fica por aí. S e querem deixar de ser um conceito que sai da fábrica com qualidade aleatória, têm de fazer review dos processos de fabrico, queixas, por os engenheiros a rever e ajustar. Somente isto

      • Daniel says:

        Se fosse há 10 anos eu ainda entendia esse comentário, pois a Tesla tinha decidido não querer saber de nada de décadas de experiência da indústria automóvel e decidiu sofrer as mesmas dores de parto e crescimento que as outras construtoras haviam passado muitas décadas antes, tudo por casmurrice.

        Mas entretanto a Tesla teve de dar o braço a torcer, contratou imensos técnicos e engenheiros vindos de outras construtoras e deixou de ter qualquer desculpa.

        Os Tesla nunca hão-de andar “no ponto” enquanto houver políticas internas destas… comprar um Tesla será sempre uma lotaria (roleta Russa é a comparação mais acertada) enquanto Musk não parar de tentar aldrabar os seus clientes para compensar o facto de que promete coisas que não consegue entregar.

  7. Saiyajin says:

    Só inveja, queriam vocês terem dinheiro para comprar um carro caro, cheio de defeitos onde a culpa das avarias é do endinheirado…

    • _RJCA_ says:

      Eu comprava era um K220 só que depois o amigo JL vinha-me dar na corneta por eu ser um “petrolhead” (olha a minha cara de preocupado)…

      • JL says:

        Oh sim, eu até venho sempre aqui dizer o que devem e não devem comprar. LOOOOL

        • _RJCA_ says:

          Por acaso fazes um bocadinho de pressão nesse sentido, pouco mas fazes. Só quem não souber ler nas entrelinhas é que entra nas guerras consigo.

          Até porque a realidade de cada um de nós não é igual à dos outros. Eu até tenho um familiar que tem um Tesla mas pessoalmente não me vejo a comprar algo assim tão caro (mesmo que tivesse possibilidades para tal) para fazer 50 Kms diários no percursos habituais. Um Citroen Ami ou mesmo o Spring da Dacia seria algo que compraria para as voltinhas do costume. O percurso mais longe que habitualmente faço a casa da minha sogra que fica a 60 Kms de onde me encontro, aqiu o Spring já seria uma melhor opção…

          • JL says:

            Não, não é pressão, até digo sempre que para fazer poucos KMS nem devem comprar eléctrico. E para quem não se sente à vontade, faz poucos KMS durante a semana e grandes viagens no fim de semana, então um híbrido.

    • Anónimo says:

      Sim, tenho muita inveja de quem compra um carro defeituoso.

  8. há cada gajo says:

    Oh, o JL já não está de férias…

    • JL says:

      Aqui estou eu, mas olhe que eu não sou o dono da Tesla.

      Que quer que diga ? no meu caso não tenho nenhum destes problemas, quem tenha que os resolva com a marca.

  9. Mapril says:

    Colocam componentes standard nas suspensões e direcção em carros que pesam muito mais que os a gasolina e depois dá nisto.

  10. Yamahia says:

    “com os problemas a estarem geralmente relacionados com a suspensão e à direção dos carros elétricos.”
    Creio que o vídeo abaixo encaixa bem aqui. Para além de evidente falta de qualidade e falta de robustez na generalidade dos componentes, há tb uma clara displicência na montagem das coisas, algumas com evidente potencial para colocar em risco a vida do condutor e dos outros utentes da via.
    https://youtu.be/QfEpOntNTUs?si=eqyu8gqDyl8q2o-4

  11. André says:

    Coisas normais…. Daí quem quiser os problemas resolvidos ou ter “menos problemas” tem que deixar uma empresa fluir no mercado… É como os produtos farmacêuticos… No caso da Tesla, o novo modelo 3 Highlander resolveu praticamente essas falhas todas que durante anos fizeram parte da vida da empresa… As pessoas teem que ter a noção que um carro elétrico pesa o dobro e os danos nas nossas estradas dignas do Zimbábué são maiores… E nos outros países igual… Eu contínuo a achar que o problema dos carros está entre o volante e o assento

    • NunoManuelAlves says:

      Espero k tenham resolvido tudo mesmo, encomendei o meu semana passada e para a semana já.me.chega o carregador e tudo, eu li esta notícia da Reuters mas a verdadeiro e digo vos aquilo foi um ataque ao Moscas sem precedentes, misturava Tesla com SpaceX boring cano. NeuroLink ohhh amigos era assassino anti semita, pahh eu nunca vi tal, ja vi alguns artigos da Reuters meios esquisitos mas este bateu tudo e todos, misturava versões e modelos da Tesla de todos os anos e afins, ohhh pah todas as marcas tem problemas, já nem vamos falar da Mercedes e da VW porke é um insulto. A Mercedes andou o ano todo de 2022 a vender EQ com o motor lixado aos clientes e sabiam que os motores estavam todos, mas todos avariados, e venderam até o governo Chino teve que intervir foi uma vergonha, a VW a vender iDs cheios de problemas de software, bugs e mais bugs, até se desligavam em andamento 🙁 as oficinas nem sequer sabem mexer nos carros, ficam encostados durante meses a fio e nem pecas tem, ohh pah todas as marcas tem problemas mas todas, agora tem k resolver as coisas e não fazer do cliente parvo nem atrasado mental senao de certeza que nunca mais volta a comprar marca.

    • JL says:

      Pesa o dobro ? Desde quando ? É mais leve que muitos carros que andam por essas estradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.