Tesla sabia de peças defeituosas, mas continuou a culpar os condutores dos seus carros elétricos
Não são novas as notícias de que os carros da Tesla têm um elevado índice de problemas nas suas peças. A marca tem tentado esconder este problema, mas as situações são tantas que começa a ser impossível. Agora, a Reuters apresentou informações que mostram que a Tesla sabia de peças defeituosas, mas continuou a culpar os condutores dos seus carros elétricos.
A Tesla tem estado a esconder o que não deve
Ao longo dos anos têm sido muitas as situações em que fica claro que os carros da Tesla têm problemas de construção. As peças aplicadas nem sempre cumprem os padrões de qualidade esperados e isso fica muitas vezes claro nos problemas relatados pelos condutores e todos os clientes.
A comprovar esta situação, mais uma vez, surge uma publicação da Reuters, resultante de uma investigação feita. Os relatos de problema sucedem-se e mostram que muitas situações, mesmo com o conhecimento destes problemas, a Tesla continua a não admitir os problemas e a culpar os condutores e situações externas à sua responsabilidade. Geralmente é quase impossível que esta culpa seja dos condutores.
Culpa é sempre apontada aos condutores
Nesta investigação são relatados muitos casos em que os problemas surgiram de situações que a marca identifica como tendo sido provocadas pelos utilizadores. Chegam a existir histórias reportadas de carros com 24 horas a apresentar problemas e outros que ao longo dos anos tiveram problemas suportados pelos condutores, indo ao ponto de culpabilizar uma visita a uma lavagem automática.
A grande maioria destas situações está bem localizada e identificada, com os problemas a estarem geralmente relacionados com a suspensão e à direção dos carros elétricos. Na grande maioria dos casos, a Tesla atribuiu a responsabilidade pelas falhas frequentes de várias peças aos proprietários de automóveis, alegando que estes abusaram dos veículos.
Carros elétricos precisam de melhorias que não chegam
Além destas situações, a investigação da Reuters ainda relata situações de posições corporativas muito estranhas. Chama à atenção de que a marca não faz nenhum recall para substituição de peças identificadas como problemáticas. Apenas na China, e por pressões das autoridades, é que estas situações acontecem. Tanto na Europa como nos EUA a Tesla consegue justificar aos reguladores os problemas, novamente com situações provocadas pelos condutores.
Todas as situações agora reveladas mostram claramente que a Tesla parece estar a defletir um problema que tem em mãos. As suas peças dos carros elétricos apresentam problemas de qualidade e precisam em alguns casos de ser trocadas. Assim, não deve culpar os condutores e descartar responsabilidades de forma tão clara e rápida.
Os americanos a gozarem com o Diesel gate, agora têm o Tesla gate.
Os Europeus agora que massacrem a Tesla com processos e indeminizações
A tesla devia levar um boicote
Eu não compro nada da Tesla. Mas também não tenho dinheiro para isso. E haver quem compre carros da Tesla apenas mostra que há quem não sabe mesmo o que fazer com o dinheiro. Querem um carro amigo do ambiente? Comprem um Toyota Prius, que já está no mercado desde 1997.
Um prior é menos amigo do ambiente que estes, e bem menos.
Os priores (outro termo para padres) realmente não são amigos do ambiente. Muito menos das crianças.
São bem mais amigos que a alternativa .
Quais crianças ? Aquelas em África que mineram um elemento tambem usado na refinação de combustível ?
😀 😀 😀 😀 😀
Sem comentários…
Se fosse um problema só dá Tesla era para o lado que dormia melhor. Mas um gajo compra um WW Id3 e tem um data de problemas, software é só bugs, e a bateria tem também problemas, quer na autonomia anunciada vs real . Carro parado 3 semanas para resolverem problemas na bateria, está na garantia e querem me cobrar, não pago e já pus um advogado.
Mas isso não importa nada. Importa é denegrir a Tesla. Uns porque não tem dinheiro para os comprar, outros porque a Tesla representa o demónio capitalista. Num país de teses e parasitas de esquerda é normal
E tu Xico, porque te incomoda tanto o q dizem da Tesla? És parente do Musk? Pagam-te para os defenderes? Que argumento limitado e teoria de conspiração contra a tesla n? Não é o demónio capitalista mas tem muitas falhas GRAVES que devia assumir e resolver em vez de culpar os condutores que ainda os defendem no final 😉
Se o Xico fosse pago para defender a Tesla eu até compreendia, afinal quem não gostaria de saber pago para fazer comentários parvos na Internet. O mais ridículo é que comentadores como este Xico defendem bilionários na Internet gratuitamente.
“em vez de culpar os condutores que ainda os defendem no final ”
É o típico quanto mais.me.bates mais gosto de ti. Próprio de masoquistasque adoram sádicos.
Aí se vê o que vale a marca e os carros em si. Incrível.
Xico, gastaste o guito e afinal o brinquedo não é melhor que o dos amigos?
Na minha cincera opinião, comprar um Tesla se formos donos de um Holding, e tivermos casa para carregar o carro com painéis solares não é perder dinheiro…. Vejam… Cada litro de combustível paga “x” de imposto… E 160mil km de garantia praticamente a custo 0 paga o carro completamente só na garantia…
Ai essas contas… Então que Tesla é esse de 15.000€ mais o que se gasta em eletricidade???
Ele prefere gastar em painéis solares e baterias estacionárias da Musk para poder carregar o carro à noite.
Não compreendo quando dizem que um tesla é caro!
Comparem um tesla a um bmw, vw, kia, a um Mercedes, etc… e vejam a diferença de preço!
Antes vejam o que as marcas europeias nos andam a vender e a que preços para depois não quererem assumir os problemas que impinjiram as pessoas!
A VW com motores que bebiam óleo e não os substituíram aos clientes, correntes partidas ao acaso, bmw teve problemas nos tensores há uns anos, Renault com problemas nos injectores que atingiram a Nissan tb!
Entre outras coisas nunca foram responsabilizados por nada… ou alongavam as coisas e os clientes que gastaram que se lixem!
A tesla tem os seus problemas e temos de os identificar e tentar fazer com que os substituam em garantia a ver o que acontece…
Mas não esquecer que foi a marca que fez frente a uma indústria enorme…
Vamos ver o que acontece no futuro…
Mas não defendendo nenhuma…
Mas o que exigem pelo que oferecem… sinceramente devíamos era fazer boicote a tudo…
A qualidade que a Mercedes hoje oferece acho uma vergonha…para o que um dia foi mas o preço continua a ser um absurdo! Entre outras marcas…
O Tesla ou se tem dinheiro ou não tem…. Penso que como em Portugal o poder de compra é baseado em créditos, a opinião é mais contraditória á evolução…
Um tesla de 50.000€ com acabamentos inferiores ao de um clio é bom que seja denegrido!
Chamam-lhe “minimalismo” hoje em dia…
+1!!!
A Tesla devia ser banida da Europa.
Do mundo, do planeta, do universo! Mas porque? Só porque não tens dinheiro para comprar um tesla? Ou pk tens tiques de esquerda?
Estes fanboyzinhos da Tesla têm tamanha lavagem cerebral que até empurram a discussão para o campo da política, em vez de admitirem as falhas do produto que idolatram.
Quais falhas? Tenho um e não tenho falha alguma até ao momento. Tive antes dois Nissans , um deles com motor novo aos 40.000kms por problema conhecido em todos os carros equipados com o 1.2 gasolina (Renault, Dacia, Nissan e até Mercedes) e outro com caixa transmissão nova aos 500kms nem um mês tinha e nem a rodagem tinha feita. Problemas existem em todas as marcas! Não sou fã, nem idolatro nenhuma marca mas posso falar pela minha experiência que até ao momento tem sido boa.
E porque nunca tiveste um problema no teu carro NOVO já nem pões a hipótese que outros possam ter? E quem não tem tesla é q tem palas e conspira?
@TeslaMusk Há pessoas com problemas e há outras que não, porque consideram que um problema atinge todos ? e porque os que não têm problemas não podem ignorar o facto de alguns terem ?
Alguns de vocês parece que são os chefes de seitas onde um diz e todos têm de obedecer.
“Tenho um e não tenho falha alguma até ao momento.” É capaz de ser das afirmações mais estúpidas que já li…
Eu também atravesso a estrada sempre na passadeira e nunca fui atropelado pelo que todas as notícias de atropelamentos em passadeiras são falsas…
Não entendi o que está mal na declaração dele.
Provavelmente tem um carro que não foi afetado por essa onda de peças com defeito.
Caso do meus que está fora até do período que mencionam.
Mas é só a tesla ou todas as marcas?
E empurram bem… O pessoal está todo teso por culpa de quem??
NEM DADO EU QUERIA. TENHO AMOR À VIDA. Se gostas de andar num caixão é contigo.
Desculpe mas os caixões são mais leves 🙂
Qualquer carro é um caixão ambulante! A diferença é que uns são mais ornamentados que outros mas se tiveres de ir… não importa a lata que uses…
Pois pois mas esse caixões não vêm com peças defeituosas de fabrica.
Que argumento mais obtuso… moço, eu tenho dinheiro para comprar o que eu quiser, e nem sequer considero a Tesla para compra. A única vantagem da Tesla até recentemente era a autonomia, mas já há oferta no mercado que iguala a Tesla ou mesmo bate a Tesla pelo que só um jumento continua a achar que a Tesla é a última Coca-Cola do deserto.
Pois, já vi que não conhece a Tesla, até porque a grande vantagem nem nunca foi essa.
“Já vi que não conhece a Tesla”
Presunção e água benta…
Exato, quem não conhece não consegue chegar às maiores vantagens de os ter.
Irra que a escu(&%a dos comentários online vê “esquerda” em tudo quanto é sítio. Então querer que automóveis não tenham defeitos é ser de esquerda? Nem quero imaginar o que é ser de direita então…
A Tesla sofre um pouco da infantilidade na indústria automóvel. É uma empresa recente, ainda com pouca experiência, e acaba por ter problemas que muitos construtores automóveis com muita experiência não têm.
Tão somente isto. Muito obrigado pelo único comentário decente aqui na discussão. A Tesla está quase lá. Tudo indica que vai ser um bom construtor de automóveis num futuro não muito distante. Mas, ainda está na “curva de aprendizagem”. Deem-lhe mais uns 5 aninhos e aí sim, estarão “no ponto” se continuarem a evoluir como têm feito até aqui.
Fácil quando lá estiverem então comecem a vender, até lá o que é revelado revela falata de princípios básicos.
O resto é só lenha lenha e argumentos para não se ficar mal na foto.
Há concorrência, que já passou à frente e a dar cartas.
A Tesla está de parabéns pelo conceito, mas fica por aí. S e querem deixar de ser um conceito que sai da fábrica com qualidade aleatória, têm de fazer review dos processos de fabrico, queixas, por os engenheiros a rever e ajustar. Somente isto
Se fosse há 10 anos eu ainda entendia esse comentário, pois a Tesla tinha decidido não querer saber de nada de décadas de experiência da indústria automóvel e decidiu sofrer as mesmas dores de parto e crescimento que as outras construtoras haviam passado muitas décadas antes, tudo por casmurrice.
Mas entretanto a Tesla teve de dar o braço a torcer, contratou imensos técnicos e engenheiros vindos de outras construtoras e deixou de ter qualquer desculpa.
Os Tesla nunca hão-de andar “no ponto” enquanto houver políticas internas destas… comprar um Tesla será sempre uma lotaria (roleta Russa é a comparação mais acertada) enquanto Musk não parar de tentar aldrabar os seus clientes para compensar o facto de que promete coisas que não consegue entregar.
Só inveja, queriam vocês terem dinheiro para comprar um carro caro, cheio de defeitos onde a culpa das avarias é do endinheirado…
Eu comprava era um K220 só que depois o amigo JL vinha-me dar na corneta por eu ser um “petrolhead” (olha a minha cara de preocupado)…
Oh sim, eu até venho sempre aqui dizer o que devem e não devem comprar. LOOOOL
Por acaso fazes um bocadinho de pressão nesse sentido, pouco mas fazes. Só quem não souber ler nas entrelinhas é que entra nas guerras consigo.
Até porque a realidade de cada um de nós não é igual à dos outros. Eu até tenho um familiar que tem um Tesla mas pessoalmente não me vejo a comprar algo assim tão caro (mesmo que tivesse possibilidades para tal) para fazer 50 Kms diários no percursos habituais. Um Citroen Ami ou mesmo o Spring da Dacia seria algo que compraria para as voltinhas do costume. O percurso mais longe que habitualmente faço a casa da minha sogra que fica a 60 Kms de onde me encontro, aqiu o Spring já seria uma melhor opção…
Não, não é pressão, até digo sempre que para fazer poucos KMS nem devem comprar eléctrico. E para quem não se sente à vontade, faz poucos KMS durante a semana e grandes viagens no fim de semana, então um híbrido.
Sim, tenho muita inveja de quem compra um carro defeituoso.
Oh, o JL já não está de férias…
Aqui estou eu, mas olhe que eu não sou o dono da Tesla.
Que quer que diga ? no meu caso não tenho nenhum destes problemas, quem tenha que os resolva com a marca.
Colocam componentes standard nas suspensões e direcção em carros que pesam muito mais que os a gasolina e depois dá nisto.
“com os problemas a estarem geralmente relacionados com a suspensão e à direção dos carros elétricos.”
Creio que o vídeo abaixo encaixa bem aqui. Para além de evidente falta de qualidade e falta de robustez na generalidade dos componentes, há tb uma clara displicência na montagem das coisas, algumas com evidente potencial para colocar em risco a vida do condutor e dos outros utentes da via.
https://youtu.be/QfEpOntNTUs?si=eqyu8gqDyl8q2o-4
Tenha cuidado, já que tem um, a marca sabe do problema e deixa que o carro dos clientes exploda com o motor.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://thelemonfirm.com/2022/11/21/audi-faces-lawsuits-over-defective-water-pumps-in-certain-cars/&ved=2ahUKEwjD0uLInqqDAxW3TaQEHbxbC2w4ChAWegQIDhAB&usg=AOvVaw2AefZXGvc9cc1AuuhKxnjh
Coisas normais…. Daí quem quiser os problemas resolvidos ou ter “menos problemas” tem que deixar uma empresa fluir no mercado… É como os produtos farmacêuticos… No caso da Tesla, o novo modelo 3 Highlander resolveu praticamente essas falhas todas que durante anos fizeram parte da vida da empresa… As pessoas teem que ter a noção que um carro elétrico pesa o dobro e os danos nas nossas estradas dignas do Zimbábué são maiores… E nos outros países igual… Eu contínuo a achar que o problema dos carros está entre o volante e o assento
Espero k tenham resolvido tudo mesmo, encomendei o meu semana passada e para a semana já.me.chega o carregador e tudo, eu li esta notícia da Reuters mas a verdadeiro e digo vos aquilo foi um ataque ao Moscas sem precedentes, misturava Tesla com SpaceX boring cano. NeuroLink ohhh amigos era assassino anti semita, pahh eu nunca vi tal, ja vi alguns artigos da Reuters meios esquisitos mas este bateu tudo e todos, misturava versões e modelos da Tesla de todos os anos e afins, ohhh pah todas as marcas tem problemas, já nem vamos falar da Mercedes e da VW porke é um insulto. A Mercedes andou o ano todo de 2022 a vender EQ com o motor lixado aos clientes e sabiam que os motores estavam todos, mas todos avariados, e venderam até o governo Chino teve que intervir foi uma vergonha, a VW a vender iDs cheios de problemas de software, bugs e mais bugs, até se desligavam em andamento 🙁 as oficinas nem sequer sabem mexer nos carros, ficam encostados durante meses a fio e nem pecas tem, ohh pah todas as marcas tem problemas mas todas, agora tem k resolver as coisas e não fazer do cliente parvo nem atrasado mental senao de certeza que nunca mais volta a comprar marca.
Ele está a “incomodar” muitos centenários, há que atacar.
A Elite de xhulos não faz o que quer do Moskas e depois carrega…. Típico dos esquerdistas caviar…
Pesa o dobro ? Desde quando ? É mais leve que muitos carros que andam por essas estradas.
Deve estar a referir aos iD 3 da VW com a plataforma MEB que e mais pesado que um tesla.model Y dois segmentos acima :):):) e faltam me no mínimo mais de 100 cv :):):)
Mais leve que quais?
Que muitos Mercedes e BMW, agora dizer que pesam o dobro é puro disparate.
Mas há algum exemplo ou quê?
Há pois:
Tesla Model 3 Sr, 283 cv, 1770 kg
BMW 320d 286cv, 1785 kg
Se for para diesel, mild hibrid e hibridos andam todos por pesos idênticos ou até superiores, apenas os a gasolina ficam um pouco abaixo, uns 100 kg a menos, mas dizerem que pesam o dobro, é pura mentira.
Muitos BMW e Mercedes e depois há 1 exemplo…
E algum com acabamentos da categoria do tesla ou é só aldrabar a torto e a direito para se ter razão?
Lá vem ele com a “cumbersa” dos híbridos com mais um motor e mais uma bateria atrelados lool
A versão puro diesel não chega a 1400 kgs para a berlina e a Touring são 1460 kg.
Basta consultar as páginas das marcas e comparar, eu disse quais eram.
Errado, o que coloquei nem sequer é híbrido.