PplWare Mobile

Tesla recebe 150 milhões de euros da União Europeia para expandir rede de Superchargers

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos Osório says:

    Convém dizer que a versão V4 dos carregadores da Tesla tem mais potência, um cabo bem maior e dá para carregarem VE de outras marcas, sem esse requisito não iriam receber ajudas comunitárias.

  2. David Guerreiro says:

    Vi um vídeo de uns portugueses que foram até Marrocos com um Tesla, o que é arriscado, mas conseguiram, a rede de carregadores da Tesla até existe em Marrocos. Curiosamente o primeiro carregador em Portugal que tentaram usar, que era da rede Mobi.E estava logo fora de serviço… Os da Tesla todos funcionavam.

  3. Togas Pacho says:

    Uma pergunta de leigo. Cada marca vai ter os seus carregadores e só compatíveis com os seus carros?
    Ou existe um investimento, em que permita por exemplo um desconto para os seus carros, mas compatíveis com todas as marcas?
    É que se for a 1ª opção será um erro. Carregadores compatíveis com todos aumenta a oferta de carregamento e iria acelerar a evolução para o mercado eléctrico.

  4. PTO says:

    Que maravilha!

    Deve ser excelente gerir uma empresa sempre a receber dinheiro às pazadas dos contribuintes, americanos e europeus.

    E depois chamam-lhe um gestor genial. De facto é, a sacar dinheiro de terceiros para a sua empresa, sem dúvida.

    • Pedro says:

      Para isso tens que ser esperto porque para receber este dinheiro já o “gestor genial” teve de construir a maior rede de carregadores do mundo, quando ele anunciou isto toda a gente gozou incluindo outras marcas agora choram porque ele é que recebe o dinheiro para a expandir porque na realidade é a unica rede de carregamentos que se pode contar as outras o mais provável é estarem avariadas, realmente assim é fácil gerir só tens que antes contruir a maior rede de carregamentos do mundo quando está toda a gente contra ti.
      E destes casos há uns quantos quando o genial disse que ia contruir foguetões que aterravam para serem reutilizados toda a gente gozou a dizer que não era possível hj em dia tem o monopólio dos lançamento orbitais os outros já andam a chorar que a spacex apanha tudo. Havemos de lá chegar com o starlink ahah

      • Yamahia says:

        Temos na Europa 330.000 carregadores de carros elétricos que precisavam de melhorias com mais urgência que os 6000 da Tesla. De certeza absoluta. A Tesla apenas detem cerca de 1,8% dos carregadores na Europa e vai receber quase 50% do bolo. Isto é só imoral.
        A Ursa e o Timmers têm que ser postos no olho da rua. Estão a destruir a UE e os respectivos povos! PQP

        • João Corvo says:

          Calma, que os outros já receberam a fruta (subsídios) toda e não souberam aproveitar. No caso de Portugal foi um desnorte com a rede Mobi a receber imenso sem correspondência de qualidade (alguém mamou).
          E os carregadores da tesla (mesmo os velhinhos) continuam a funcionar e aposto que nos 1,8% quase não existem indisponíveis.

          • Yamahia says:

            Eu realmente não percebo o que se passa aqui. Ele é créditos de carbono na ordem dos vários mil milhões, ele é ajudinhas a carregadores que não fazem sentido nenhum pois não vão aumentar a rede, apenas a vão actualizar. Enfim cheira-me a esturro tudo isto!

  5. Grunho says:

    Os imperialistas a subsidiar a produção deles de EVs para cortar as pernas às exportações da UE. Os otários da UE a subsidiar os fabricantes dos imperialistas. Simplesmente brilhante.

    • Rui says:

      Já se percebeu que com os da europa não podemos contar temos de dar dinheiro a quem fez a maior rede de carregamentos do mundo, mas não se preocupem que a tesla já abriu a rede a todas as marcas pagam mais é certo mas isso é a vida deixaram nos ir sem competição agora paga-se o preço

  6. EEQTR911 says:

    Tesla, sempre a mamar dinheiro do governo. O Musk charlatão ainda consegue enganar uns quantos.

    • Gonçalo says:

      Antes de mamar o dinheiro teve de construir a maior rede de carregamentos do mundo, enganar só se for os charlatões da mobi.e que mamam mamam mas está sempre tudo avariado na tesla eu sei que chego ao carregador e funciona por isso é que leva a maior fatia para alem de ser a maior é a mais fiável

    • Ciclista says:

      Não é enganar… é a fornecer material que ninguém consegue ter…. então lembraram de fazer carros elétricos sem carregadores? Ahahahahahah

    • João Corvo says:

      EEQTR911, arre que até chateia mandarem sempre bitaites sem argumentação.
      Enganar quem?
      Diga lá em quê? Na maior rede de carregamento? Numa empresa em quem a NASA confia para enviarem astronautas para a ISS? No conjunto bateria/motor mais eficiente dos automóveis elétricos? Se erra? Claro que sim.
      Mas chamar charlatão a Musk é uma pura idiotice

      • EEQTR911 says:

        Tás mesmo apanhadinho pelo Musk charlatão. Não tens salvação.

        SpaceX não é Tesla. O Musk manda bem menos na SpaceX.
        A NASA tem a corda ao pescoço. Existe muita burocracia para fazer seja o que for.
        Model 3 tem uma qualidade de construção parecia com um Fiat de 1970. Existe dezenas de opções melhores no mercado para quem quer um carro a sério.

  7. Ao sul says:

    Vai tudo ter à Tesla, eles já sabiam, preveram o futuro antes da UE pensar nesse problema.

  8. Mr. Y says:

    Que mania de só lerem o título. Não será só a Tesla a beneficiar destes financiamentos…

  9. George M says:

    Muito verdadeiro com os comentários que não sao Haters. O gênio está realmente colocando o mundo de joelhos e beijando o genial anel mindinho. Tudo o que Tesla faz é elegante, minimalista e os de Tesla são mais rápidos em CV do que os seus pela metade do preço. Os conectores de carga dos concorrentes são essas monstruosidades que parecem pertencer a uma planta nuclear. Ninguém fala sobre como a Alemanha está extremamente preocupada com a possibilidade da VW afundar, ninguém quer o Audi e-tron e estão sendo oferecidos aos seus funcionários pela metade do preço carros de 80-100 mil por 40-50 mil. Eles agora estão sendo oferecidos na China por 9 a 10 mil porque não podem ser vendidos… e este é um construtor Legacy com grande conhecimento que não pode ser derrotado. Os chineses não os querem porque não oferecem nenhuma habilidade tecnológica e os interiores ainda estão carregados de botões e telas múltiplas ridículas.

  10. João says:

    Há um problema, este investimento não vai ser aplicado a Portugal, pois a tesla não pode instalar carregadores em Portugal. E os portuguêses não vão ter acesso as V4

    • Yamahia says:

      Deixa lá que entre as V2 e as V3 o tempo que se perde numa carga é quase o mesmo ( a V3 apenas se destaca até ~40%).
      Se o comportamento for idêntico nas V4 não se perde grande coisa!

  11. Carlos says:

    Inacreditável.
    Mota Engil
    150 KW????????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.