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Mercedes-AMG ONE: hiperdesportivo de 3 milhões de euros veio para o norte de Portugal

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mestre Interespacial says:

    Um carrão destes e nem sequer pode andar a mais de 100 Km./h numa autoestrada portuguesa. Mas pronto, quem é milionário nem olha a isto. Às vezes a imagem é o que conta.

    • lambisco says:

      O dono de um GT Black SE ONE que tem a empresa aqui na vila, muitas vezes aluga pistas para ir para lá com amigos e familiares. Estas bombas que ele tem, praticamente nunca ou mesmo nunca, são vistas na estrada. Tem pessoal especializado para meter os carros que quer no camião e fazer o transporte para o local que quer.

    • Croft Lara says:

      Estes carros não são comprados para andar rápido, são comprados como objeto de arte e poder económico. Os futuros donos têm para mostrar aos amigos, jornais e passar devagarinho pela malta estilo “vês como sou rico?”, se fossem a 300 km/h ninguém os via e tirava a piada. Em resumo: é mesmo só para o show, além que em Portugal é com as estradas que temos parte o carro todo. Se fizer 5000 km em 10 anos vai ser muito…

      • Shahsja says:

        Este tipo de carros não são apenas para o “show off”, são um enorme investimento que daqui a uns anos irá retornar o investimento em pelo menos o dobro. Dinheiro parado é dinheiro que perde valor, há tantos automóveis feitos que valorizam assim que são entregues, ao contrário dos carros que nos meros cidadãos compramos há quem consiga fazer imenso dinheiro com o negócio dos carros de edições limitadas e carros que são clássicos assim que saiem do stand. O melhor exemplo que temos neste momento foi o McLaren F1 lançando nos anos 90, um carro que custava cerca de 1 milhão de euros, hoje em dia não consegues comprar 1 por menos de 20 milhões. Mesmo com a inflação a mistura compensou a toda a gente que o comprou… agora se o compram como show off puro investimento ou também porque gostam de carros isso é lá com eles….

    • Vasco says:

      Os árabes têm coleções de hyperdesportivos fechados em garagens das quais nunca irão sair a não ser para outra garagem milionária.

  2. JL says:

    Então mas a Tesla é má porque não querer que os clientes vendam os seus veículos de produção limitada e a Mercedes já não é má ? Loool

    Pronto, vai cair o Carmo e a Trindade…..

    • Yamahia says:

      Não tem mal nenhum. O único mal passível de critica e riso é a Tesla querer colar aquele aborto vulgar ao alcance de qq taberneiro, ás mesmas práticas que se adoptam para peças que são obras de arte, únicas, raras e de valor incalculável no sector automóvel .

      “tem transmissão manual automatizada de sete velocidades ”
      Agora sim é que vai cair o Carmo e a Trindade.

  3. Asdrubal says:

    Atenção, tem volante rectangular.
    Houve um carro da Peugeot com volante rectangular que muitos criticaram.

  4. Vasco says:

    Quem o comprou pode testá-lo em qualquer autódromo do mundo. E não tem que ver com a imagem perante terceiros, certamente. Tem mais a ver com paixão pura por detalhes técnicos e por se tratar de um exemplar cuja aquisição é dificílima?

    • Croft Lara says:

      Muitos dos compradores fazem zero ideia dos detalhes técnicos; um veículo que praticamente só pode andar em pista…a maioria dos compradores vai alugar uma ou duas vezes ao ano uma pista.

      Isso faz-me lembrar um conhecido que tem mesmo muito dinheiro e tem vários carros clássicos nobres e alguns estilo este de coleção: anda com os clássicos porque podem andar na rua mas estes de coleção não porque não têm condições para andar nas ruas portuguesas ou dá umas volta no quarteirão. Lá uma vez ao ano, um camião leva o carro a uma pista que ele e uns amigos alugam mas… São um par de horas e quase por obrigação. Esses veículos passam mais tempo a ser limpos e polidos e no camião que realmente a serem usados. É quase o equivalente a ter o melhor PC no mundo mas ser só compatível com uma app de benchmark e só correr 1x/ano para tirar as cascas…

      Ou então ter uma peça de joalharia caríssima e ficar em casa na vitrine. Opa, se gostam de ter coisas assim…São gostos.

  5. Luis Garcia says:

    Mesmo que ganhasse por ex. o Euromilhões não era carro que comprasse. Era mais fácil comprar um Mercedes Classe A.

    • Shahsja says:

      Gostos não se discutem a diferença é que o classe A assim que saísse do stand iria começar a perder o valor este aqui é exatamente o contrário… cada um faz com o dinheiro o que bem lhe apetece desde que não me venham pedir emprestado

  6. TiagoR says:

    3 milhões ! “pinuts” 🙂

  7. Lelo says:

    Um belo automóvel !
    Mais que um veículo é um investimento.
    Dentro de 10/15 anos vale 5x mais…no mínimo. E se vender nem paga impostos.

    • Croft Lara says:

      Um investimento é um depende: entre seguro e revisões e manutenção gastam muitíssimo dinheiro. E basta um pequeno acidente e perder logo o valor. E se tiver em casa…muito se pode estragar.

      Seja como for…tenho coisas melhores para fazer com o dinheiro mas entendo que esta gente só veja estatuto e dinheiro à frente.

  8. Vasco says:

    Só posso é ter inveja dele… Se pudesse ter um como ele, também não queria saber da “opinião” de tantos “ilustres”. Só espero é que não o ponha numa garagem fechado e em vez disso que faça esta verdadeira “nave espacial” libertar o seu poder. Se o fizer muito provavelmente será num circuito fechado e sempre transportado num camião feito especialmente para o seu transporte.
    Simplesmente uma maravilha de engenharia e tecnologia impressionante.

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