Tesla prepara Model 3 mais pequeno e mais barato para combater o Volkswagen ID 3
O Model 3 da Tesla prometia ser um carro elétrico que teria preços acessíveis e que iria ser por isso massificado em todos os mercados. A marca nunca conseguiu atingir os patamares prometidos, apesar das vendas não estarem a ser reduzidas.
Claro que a marca quer muito mais deste carro e por isso terá planos para criar uma alternativa mais em conta e que será um concorrente direto do ID.3 da Volkswagen. Esta ideia ganha agora novamente forma, depois de declarações do próprio Elon Musk.
A Tesla ainda não conseguiu um carro barato
Mesmo sendo um caso de sucesso, o Model 3 e a Tesla falharam num dos seus objetivos para este carro elétrico. O foco no preço era grande no seu lançamento e estava prometido um modelo mais barato e que conseguiria massificar esta proposta. Isto nunca aconteceu e tudo aponta para que não seja uma realidade no futuro.
Ainda assim, a Tesla e Elon Musk continuam a perseguir este sonho e esta vontade. Os rumores mais recentes dão conta de que a marca possa em breve apresentar um novo carro elétrico, baseado no Model 3, mas que terá um preço mais reduzido, graças a alterações na produção e no próprio modelo.
Um Model 3 para competir com o ID 3
Foi numa reunião de Elon Musk com os acionistas da empresa que este tema veio a público. O homem forte da Tesla revelou que na sua opinião não vão ter sucesso se não tornarem os carros acessíveis. Adiantou ainda que o que mais me incomoda é que os seus carros não são acessíveis o suficiente e que precisam resolver isso.
Sem revelar detalhes, o que poderia abrir o jogo para os futuros lançamentos da Tesla, Elon Musk confirmou que seria razoável supor que podem fazer um veículo compacto. Este seria a resposta perfeita para combater o Volkswagen ID 3 e o Peugeot e-208.
Planos de Elon Musk focam-se na Europa
Acredita-se que a Gigafactory de Berlim da Tesla, que deve ser concluída e a começar a operar em julho de 2021, pode ser o catalisador para um modelo menor e mais barato, graças ao que Musk descreveu como uma revolução na engenharia da carroçaria: uma máquina gigante de fundição de alumínio. Esta já funciona na fábrica da Califórnia.
Para além desta revolução na construção, há ainda muito que a Tesla pode fazer para diminuir o desempenho do Model 3 e assim torná-lo mais barato na Europa. Se esta proposta se concretizar, mesmo que baseada no Model 3, a Tesla terá uma arma única para conquistar ainda mais mercado na Europa.
Este artigo tem mais de um ano
tesla model 3.0
tesla model 3.1
tesla model 3.2
tesla model 3.3
tesla model 3.4
tesla model 3.5
tesla model 3.etc
Tesla 3
Tesla 3S
Tesla 3m
Tesla 3 Lite
Tesla 3 Remake
O único motivo porque até hoje não comprei um Tesla, é devido ao tamanho. Sao veículos demasiado grandes, tendo como principal mercado inicialmente o mercado Americano. Enquanto não criarem modelos mais pequenos, não se safam como se querem safar na Europa. Optei por um i3.
i3 – Base 42 100€ – Autonomia – 285 km(real 210Km) Potencia – 125 kW ou 170Cv
TM3 – Base 48.900 € – Autonomia – 409 Km(real 385) Potencia – 175 kW ou 238Cv
Sim o I3 é sempre a melhor opção….
Queres Google auto ou Apple Carplay, isso é uma subscrição a parte de 75€ ano! mas pagas o hardware a cabeça 300€!
Mas sim o I3 é melhor!
Aliás se é por tamanho hoje em dia quase tudo é melhor que o i3
Em baixo Autonomia WTL vs Preço:
Corsa 337kms 30k,
Kia niro 455kms 45k
Kia soul 452kms 43k,
Peugeot e-208 340kms 30k,
Peugeot e-2008 320kms 35k,
Hyunday Kauai 484kms 46k
Hyunday Ioniq 311kms 36k
Novo Zoe 50 395kms 35k
Mas sim o I3 é que é !!!
Mercedes Classe A 160
Mercedes Classe A 160D
Mercedes Classe A 180D
Mercedes Classe A AMG 35 4MATIC
Mercedes Classe A AMG 45 4MATIC
Mercedes Classe A AMG A 45 S 4MATIC+
“Adiantou ainda que o que mais me incomoda é que os seus carros não são acessíveis o suficiente e que precisam resolver isso.”
Então o Elon Musk conhece o Pedro Simões e sabe o que é que lhe incomoda mais!!!
O Pedro Simões é que ganha pouco, não é o preço do tesla 3 que é alto; se comparamos a um BMW 3 ou 5 com a mesma potência e aceleração, sensores de distancia, camara traseira, etc etc então o preço está bem enquadrado ou até baixo. Para o Pedro há o Renault Zoe, 208 e Ford com boa autonomia e preço bem mais baixo que um tesla 3.
Acho que a vw tem mais estilho e melhor qualidade.. e se compras um VW o carro e teu!!!!! Kkkkkkk
Na verdade foi o próprio Elon Musk que disse que os seus carros ainda não são acessíveis o suficiente, ouvi-o a dizer isso na chamada com os acionistas em julho (disponível no youtube).
Esta mensagem foi para @O servente.
Mas ao clicar em Responder no comentário dele isto puxava-me para a caixa de comentário do fim da página :/
Acessíveis o suficiente para uma população (americana) habituada a carros de alta cilindrada baratos; na Europa, Asia etc a conversa é outra daí que compensa já muito. O que a tesla quer é baixar o preço das baterias.
Dá-se pelo nome de desnatação, primeiro começa-se pelo cliente com mais dinheiro e depois vai-se baixando a fasquia.
Nossa “MAIS PEQUENO “ doeu na alma
Imagino. Mas nada que umas dicas de português não cure: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/mais-pequeno–menor/116