Quantcast
PplWare Mobile

Tesla deixa de incluir alguns dos cabos de carregamento nos novos carros que vender

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Vá lá por agora deixaram o ambiente em paz, não foi jogada essa cartada, pelo menos por agora.
    À porta do meu local de trabalho tenho um carregador no passeio e no parque publico há mais uns quantos, mas no carregador da rua os Tesla têm de entrar em violação do código da estrada porque a rua é só de um sentido, porque a tomada de carregamento dos tesla esta do lado esquerdo e os cabos são pequenos para conseguir carregar, se quiserem carregar no parque de estacionamento coberto, com esta nova politica têm de comprar o cabo, não sei como é nos outros países, mas creio que em Portugal é um rude golpe para os novos proprietários de teslas, verdade que não reparo assim tantos nos carregadores porque ainda não tenho carro elétrico, e admito que possa estar enganado, a minha opinião está a ser formada basicamente pelos postos que vejo por norma aqui no meu trabalho e nos supermercados.

    • RC says:

      Duro golpe porquê ? O cabo já estava incluido no preço do carro, faz muito mais sentido agora a pessoa comprar aquilo que precisa.

      É verdade que alguns estão mal instalados, mas duvido que esteja a falar de carregadores próprios para tesla.

      Ainda existe uma falha muito grande nessa parte, identico ao que se passa com os a combustão, onde uns metem a porta de abastecimento do lado esquerdo, e outros do lado direito, penso que devia haver um padrão para não acontecer isso nalguns carregadores, mas no que toca aos da tesla propriamente ditos, costumam estar bem instalados porque a porta no carro está do lado esquerdo do carro.

      • B@rão Vermelho says:

        Como eu referi, se quiser carregar o Tesla no Hipermercado, visto agora não tarzer o cabo vai ter de comprar o cabo para o poder carregar, aqui na zona de Cascais os carregadores que estão colocados nos parques de estacionamento cobertos são aqueles que os cabos são dos proprietários, nos parques externos é que têm já os cabos “agarrados” aos postos.
        E em lado nenhum eu disse que o posto de carregamento em que os tesla têm de chegar em sentido proibido é um posto tesla, é um posto rápido genérico.
        Talvez aja mais marcas e modelos que tenham de fazer a mesma manobra, reparei que os Tesla isso acontece.

        • RC says:

          Esse é o sentido, quem precisar compra à parte, até porque nos teslas e quem tenha wallbox em casa, não precisa do cabo para nada, os carregadores rápidos têm cabo e os dos hotéis também.

  2. adbux says:

    Aumento de 200€ por cada carro.

  3. Samuel MGor says:

    Muito bom!! Ele que continue a fazer isto!! A concorrência agradece-lhe 😛

    • Filipe Rocha says:

      A concorrência também não inclui caríssimo. E os cabos custam pelo menos 3x mais!

    • IUR says:

      Qual concorrencia? Não tarda nada, todos fazem igual. Basta ver o que aconteceu quando a Apple disse que nao fornecia carregadores com o iphone…..

      • Samuel MGor says:

        O meu Samsung A12 (2020/2021) trouxe cabo e carregador portanto nem todos fazem igual.

      • RC says:

        e está muito certa, para quê estar a fornecer algo que o cliente pode não precisar, é só criação de mais lixo.

        • B@rão Vermelho says:

          Pode sempre vender para o ferro velho, assim está a reciclar 🙂
          Eu não consigo defender este tipo de “artimanhas” das marcas, começam a retirar a retirar, qualquer dia vendem sem piscas, quase ninguém os utiliza a mesma, ou sem faróis pode só querer circular durante o dia.
          Se fosse uma coisa como defendeu acima, ligação padrão, até que compreendia, mas assim se tiver uma garagem e se quiser carregar em casa vai ter de comprar.
          Não sou contra os carros elétricos, estou neste momento a construir casa e a garagem vai ficar toda equipada para carregar o meu próximo carro que provavelmente vai ser o Dacia Spring, acho que o valor que é pedido pelo carro é um valor justo, porque na minha opinião pode ser uma carro descartável, acho que é difícil de vender um carro elétrico com mais de 3 ou 4 anos, e é só por isso é que digo que é um carro descartável e como acho que é um péssimo investimento comprar um carro quando compro fico com o mesmo durante muitos anos.

          • RC says:

            Acha difícil ? Então tente comprar um.

            Carros descartáveis são os a combustão, tudo o que lhe mete é para descartar.

            Prepare-se, pois o dacia spring não inclui os cabos e até o carregamento rápido é uma opção.

    • RC says:

      A tesla era das poucas que incluía o cabo no carro, o que não fazia muito sentido, há vários tipos de cabos e cada um deve comprar em separado aquele que precisa.

    • Toni da Adega says:

      Sim as pessoas vão deixar de comprar um carro de 100.000€ por causa de um extra de 200€

  4. Rui says:

    Giro é na inspeção terem passado a pedir o evse e o cabo de carregamento em posto público se não leva nega

    • RC says:

      Algo que vai ter de mudar, ninguém é obrigado a ter, eles que comprem um para terem nos teste, porque o que testam não é o cabo, mas sim a imobilização do carro com o cabo enfiado, para nao acontecer aquilo que se vê com frequência, carros a combustão a arrancar mangueiras de abastecimento.

      E também testam se a ficha de carga tem a terra ligada à chapa do carro, para este nem é preciso o cabo, mas enfim.

  5. Pedro says:

    Mas é o cabo ou carregador móvel?
    São coisas diferentes
    https ://www.theverge.com/2022/4/17/23029094/tesla-no-longer-include-mobile-chargers-every-car-purchase
    https://twitter.com/elonmusk/status/1515577134437347329

    Vamos lá verificar melhor o que se publica!

    • Vítor M. says:

      Tu é que não leste, se não irias perceber que o artigo fala “Tesla deixa de incluir alguns dos cabos de carregamento nos novos carros que vender” e depois no texto há referências ao mobile connector kit e até Gen 2 Mobile Connector Bundle. Pontanto, lê antes de criticares 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.