PplWare Mobile

Escândalo Dieselgate: Antigo diretor executivo da Audi condenado…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Grupo Vw nunca mais vergonhoso o que fizeram e ainda mais vergonhosa a solução que foi tirar cv ao carro

  2. Yamahia says:

    Entretanto andam por aí uns elektros cujos mentores dizem que poluem zero e ninguém os prende ou multa e ainda por cima os recompensam anualmente com fortunas superiores ao PIB de alguns países.

    • Rui says:

      Tens de me explicar onde é que um elétrico polui

      • trumpetas says:

        polui indiretamente com o fabrico de baterias, que iram mais tarde ou cedo ficarem desgastadas e precisarás de trocar uma nova ou comprar um veículo novo.
        abraço

        • JL says:

          Tem de comprar novo ? então o seu quando precisa de peças também compra novo ?

          O mesmo acontece com os a combustão, também poluem no fabrico, na manutenção (sim, os óleos e filtros não caiem das arvores) e até no fabrico do combustivel e no final, duram até menos.

        • Grunho says:

          Indirectamente o fabrico de qualquer carro polui. E baterias até os de combustão gastam: 4 ou 5 baterias de chumbo/ácido durante a vida útil do carro. Fora o resto dos resíduos de reciclagem zero: óleos, filtros, correias, velas, tubos.

      • Yamahia says:

        Sério @Rui? Uma bateria de 100kWh =200.000 KMS num carro a combustão , o equivalente a 23 anos à média nacional e 9000 KMS/ano.
        Só por aqui já estamos conversados.
        Depois mais de metade da electricidade provém do fóssil e ainda estão para saber qual o verdadeiro impacto das baterias em fim de vida.

        • Rui says:

          1º Mais de metade da eletricidade vem de fontes renováveis
          2º Mesmo que 100% venha de fóssil são centrais que não estão nas grandes cidade ou seja o foco da poluição está longe das cidades onde vive 80% da população, e a poluição nas centrais é perfeitamente controlável o Co2 que a central produzir é controlado através de uma tecnologia de ponta chamada arvores.
          3º Nas tuas contas já adicionaste a extração de petróleo transporte marítimo refinação e transporta para as bombas?
          4º Baterias em fim de vida são recicladas para novas baterias já existem meia dúzia de empresas a fazer isso a mercedes por exemplo já vai contruir uma fábrica de reciclagem de baterias

        • JL says:

          O que não é verdade, nem perto disso, e se juntar a produção de combustível nem 40 mil kms chega.

          Não entendo porque continua a ateimar com esses valores falsos.

          • JL says:

            Sim, entendo que são falsos, qual a dúvida ?

            eu também respondo.

            1º. a produção de combustíveis é de origem 100% não renovável, e ainda usa parte das renováveis para produzir combustíveis nas refinarias e para os bombear até chegarem ao depósitos dos carros. Sim, eles não vêm por pombos correio.

            2º já no seu caso é em todo o lado, não tem como escapar.

            3º – errado, a extração fossil para geração de eletricidade até é considerada um ganho, já que são combustíveis aproveitados da outra parte, senão eram emissões de metano, que se chamam emissões fugidias e são 7% de todas as emissões no mundo.

            4º errado, não só a nortvolt como a panasonica através da redwoodmaterials, ainda tem a duesenfeld, li-cycle entre muitas outras que já tratam da massa negra, mas isso você nunca refere, nem lhe convém..

        • Yamahia says:

          @JL vc entente, faz-se é desentendido.
          Vá lá ajudar o Timmermans a dar a resposta
          https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2020-001306_EN.html

          @Rui
          1º As energias renováveis ​​representaram apenas cerca de 29% da geração global de eletricidade. Não me venha com Tretas!
          Até PT que se diz exemplo das renovaveis anda perto disso apesar de ter abolido a produção com recurso ao carvão (mas não diga a ng que importamos de Marrocos, OK? É que é electricidade produzida a carvão e não entra nestas contas!)

          2º Então vc é dos tais que desde que não polua à minha porta está tudo bem. O Planeta que se f… No entanto andam com a falácia do sec.XXI a apregoar que os BEEV são a solução para salvar o Planeta. Na verdade os emissões subiram bastante de 2019 até ao momento.

          3º Tb não estão nessas contas a extracção do fóssil (cada vez mais agressivo) para a produção de electricidade. Bem pior que para os combustíveis. E não fazes a vida sem um sem nr de produtos que sobram do barril após o refino do gasóleo e gasolina, incluindo uma série de produtos usados nos queridos BEV’s que vão salvar o planeta.

          4ª Das baterias só retiras o alumínio. Promessas dessas da Mercedes, da NorthVolt e outros que tais assentam que nem uma luva no “É p amanhã, bem podias fazer hoje; Porque amanhã sei que voltas a adiar”

    • JL says:

      E poluem zero, tenho em conta que a vw foi incriminada por poluirem na estrada, onde os ev’s nada poluem, nos termos das mesmas emissões…

      • Yamahia says:

        As centrais ao largo das estradas não contam?
        Os os gases trazidos pelos ventos das fabriquetas de baterias tbm não?

        • JL says:

          Não, tanto que para este escândalo não contou com os poços de petróleo, nem com os navios que o transportam, nem com as refinarias, nem com os camiões que transportam constantemente esses produtos nem tampouco as fábrica de óleos, filtros, correias, injectores, e todas essas partes.

          Portanto de quer ser honesto, seja honesto e faça comparações justas em vez de inventar.

          Já agora, os carros elecricos nao consomem baterias dentro dos cilindros dos motores eléctricos.

          • Yamahia says:

            Os carros a combustão tbm não consomem os tanques de combustível. Mas de certeza que qd chegar o momento da reciclagem, os tanques vão poluir infinitamente menos que o raio das baterias.
            Já agora onde é o pilhão para baterias? lool

          • JL says:

            Então e motor e todos os componentes e líquidos que ele usou durante a vida ? Esses não precisam de ser reciclados.

            Mais uma comparação ridícula para o monte.

            Onde é? Depende de cada marca. Qual quer saber?

          • Yamahia says:

            Motores é uma coisa e ambos têm, armazenamento de combustível é outra.
            Não faça VC comparações ridículas. Num combustão é o tanque, num Elektro é a bateria.

          • JL says:

            Errado.

            O motor de um é mais pequeno e simples que a caixa do outro, quer continuar com a comparação ridícula ?

            O motor de um só serve para acionar as rodas, o motor de outro serve para tudo, até para abrir os vidros.

            Quer continuar com a comparação ridícula ?

          • Yamahia says:

            Quero lá saber.
            Motores só uso um por cada carro. Nos elektros chegam a ser quatro.
            Motores são motores. Locais de armazenamento de energia são o tanque num caso e as baterias no outro.
            Novamente, não faça vc comparações ridículas!

          • JL says:

            Um como ? mete-o a trabalhar com manivela ?

            Bomba de combustivel é como ? de pé ?

            Ventilador do radiador ? abanador ?

            Quer mais motores ?

        • Gonçalo says:

          Mais um boneco a comparar poluição centralizada com descentralizada não é preciso ter muito QI para saber que a poluição de uma central é perfeitamente controlada ao contrário de poluição de carros que andam por todo o lado

  3. Aldi says:

    Ainda esta semana mais um Audi a arder na A1. Ninguém fala disto? Já é um flagelo!

  4. Tuga Pobre says:

    O egoisto destes ambientalstas é atrós. Carros nas cidades é mau porque poluem e normalmente estes individuos estão nas cidades. Mas se for uma central a carvão a Poluir no interior para produzir as ditas pilhas, já não os incomoda. Pois esta poluição supostamente já não os afetará. Mas afetará quem no interior vive e que passrá a ter de suportar poluição para as cidades terem menos. Isto tem um nome Egoismo. Quem está mal nas cidades mude-se para o interior se as cidades tem poucas arvores, palntem mais em vez de construirem centros comerciais….

    • JL says:

      Cá não se produzem pilhas, portanto o seu argumento é falso.

      Nem sequer existem cá centrais a carvão, portanto mais uma falsidade.

      Não vale a pena mudarem para fora da cidade, senão as aldeias passam a ser cidades.

      • Tuga Pobre says:

        Sugiro que gaçam uma pesquisa rapida de definição de bateria e definição de pilha e a comparem.
        relativamente às centrais a carvão, efetivamente cá já não funcionam, mas cá também até onde eu sei não são produzidas as ditas baterias. De qualquer forma carvão ou não qualquer que seja a tecnologia usada é poluente.

        • JL says:

          Sugiro que seja você a fazer, já que uma bateria é um conjunto de elementos primários ou secundários.

          Pilha é o dispositivo que fornece energia por decaimento ou oco-redução dos elementos químicos que a compõem, este é um elemento primário e não permite recarga.

          Elemento secundário ou acumulador é um elemento que armazena energia por via de reações químicas, sendo recarregável.

          Quando chamam pilhas recarregáveis quer dizer que são elementos recarregáveis do formato e para utilização em aplicações que usam as pilhas não recarregáveis tradicionais.

          E sim , existem carros a pilhas e carros a baterias. Se não pesca nada do assunto o melhor é estudar e não mandar os outros pesquisarem dos seus erros.

          Não são, tem a certeza ?

          • Tuga Pobre says:

            Eu não sou pescador, logo não posso pescar o que quer que seja.
            Cada um lê e interpreta da forma como bem entende. Na minha pesquisa baterias são constituidas por pilhas logo é a mesma coisa.
            source: pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_(eletricidade)

          • JL says:

            Exacto, por isso é que uns chumbam e outros passam.

            Eu já lhe confirmei isso, bateria é um conjunto de elementos primários ou secundários, mas se insiste dar o nome que quer as coisas é consigo, já lhe disse que existem carros dos 2 tipos, se não quer aprender e prefere ser teimoso é consigo. Fico à espera que me mostre um fabricante que lhe chame isso ou que troque as tecnologias, por isso eu ter dito que só a toyota tem carros a pilhas.

          • JL says:

            Já agora se faz pesquisas, ao menos leia o que pesquisa, senão fica saber o mesmo, o seu link explica que:

            “ As pilhas não devem ser confundidas com as baterias. Enquanto a primeira apenas converte energia química em energia elétrica, a segunda faz a interconversão entre energia química e energia elétrica.[9]

  5. Tuga Pobre says:

    explica tanbém que “A bateria é formada por várias pilhas em série ou paralelas.”
    Já agora dada a minha ignorancia agradecia que desse exemplos concretos de carros dos dois tipos. Não conta para isto como é obvio carros telecomandados das crianças.

    • JL says:

      Porque não leu o resto ao invés de ler aquilo que não lhe dá razão?

      Tesla qualquer um deles, é um carro eléctrico alimentado por baterias

      Toyota Mirai – é um carro eléctrico alimentado por pilhas de combustível.

      Dúvidas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.