Tesla deixa de incluir alguns dos cabos de carregamento nos novos carros que vender
Mesmo tendo uma rede completa e muito eficiente de Superchargers, a Tesla dá aos utilizadores dos seus carros elétricos a possibilidade de serem carregados noutros pontos e até em casa de qualquer pessoa.
Para o conseguir, estes carros vinham equipados com todos os tipos de cabos de carregamento. Agora isso terminou e foi o próprio Elon Musk que revelou a todos que os novos carros que forem vendidos não vão ter presente estes cabos de carregamento.
Ao contrário de outras marcas automóveis, a Tesla tem uma gestão muito direta do que tem ou não nos seus carros. Consegue mudar o hardware presente de forma transparente e sem dar qualquer informação aos seus clientes e a qualquer outra pessoa interessada nos seus carros.
Agora, e do que é possível saber, a Tesla simplesmente eliminou a presença de vários cabos de carregamento nos seus carros elétricos. Foi o próprio Elon Musk que confirmou esta mudança que agora está a ser aplicada nestes modelos.
Usage statistics were super low, so seemed wasteful. On the (minor) plus side, we will be including more plug adapters with the mobile connector kit.
— Elon Musk (@elonmusk) April 16, 2022
A razão, segundo o próprio homem forte da Tesla, está na pouca utilização que estes cabos têm. Usados normalmente em ligações para os utilizadores que pretendem fazer o carregamento dos seus carros elétricos da Tesla em casa, acabam por deixar de ser usadas ao serem preferidos os Superchargers ou outros postos de carregamento.
Mesmo com esta alteração, a Tesla não vai deixar os seus utilizadores sem acesso a estes cabos. Podem ser comprados na loja online da Tesla, mas por 275 dólares, mas Elon Musk assumiu que a marca irá reduzir o custo para 200 dólares.
Based on feedback received, we will drop mobile connector price to $200 & make it easy to order with car.
— Elon Musk (@elonmusk) April 17, 2022
Note, mobile connector is not needed if you have a Tesla wall connector or to use Superchargers.
Recommend installing Tesla wall connector well before car arrives.
Curiosamente, este Gen 2 Mobile Connector Bundle está esgotado e não pode agora ser comprado. Ainda assim, e do que Elon Musk revelou, os clientes da Tesla que optarem por esta solução vão ter acesso a ainda mais adaptadores.
Esta não é a primeira vez que a Tesla remove cabos dos seus carros elétricos. Esta não deverá ser uma mudança importante que afetará muitos clientes, uma vez que aparentemente estes eram pouco usados e apenas em situações especiais, com pouco retorno para quem os usava.
Este artigo tem mais de um ano
Vá lá por agora deixaram o ambiente em paz, não foi jogada essa cartada, pelo menos por agora.
À porta do meu local de trabalho tenho um carregador no passeio e no parque publico há mais uns quantos, mas no carregador da rua os Tesla têm de entrar em violação do código da estrada porque a rua é só de um sentido, porque a tomada de carregamento dos tesla esta do lado esquerdo e os cabos são pequenos para conseguir carregar, se quiserem carregar no parque de estacionamento coberto, com esta nova politica têm de comprar o cabo, não sei como é nos outros países, mas creio que em Portugal é um rude golpe para os novos proprietários de teslas, verdade que não reparo assim tantos nos carregadores porque ainda não tenho carro elétrico, e admito que possa estar enganado, a minha opinião está a ser formada basicamente pelos postos que vejo por norma aqui no meu trabalho e nos supermercados.
Duro golpe porquê ? O cabo já estava incluido no preço do carro, faz muito mais sentido agora a pessoa comprar aquilo que precisa.
É verdade que alguns estão mal instalados, mas duvido que esteja a falar de carregadores próprios para tesla.
Ainda existe uma falha muito grande nessa parte, identico ao que se passa com os a combustão, onde uns metem a porta de abastecimento do lado esquerdo, e outros do lado direito, penso que devia haver um padrão para não acontecer isso nalguns carregadores, mas no que toca aos da tesla propriamente ditos, costumam estar bem instalados porque a porta no carro está do lado esquerdo do carro.
Como eu referi, se quiser carregar o Tesla no Hipermercado, visto agora não tarzer o cabo vai ter de comprar o cabo para o poder carregar, aqui na zona de Cascais os carregadores que estão colocados nos parques de estacionamento cobertos são aqueles que os cabos são dos proprietários, nos parques externos é que têm já os cabos “agarrados” aos postos.
E em lado nenhum eu disse que o posto de carregamento em que os tesla têm de chegar em sentido proibido é um posto tesla, é um posto rápido genérico.
Talvez aja mais marcas e modelos que tenham de fazer a mesma manobra, reparei que os Tesla isso acontece.
Esse é o sentido, quem precisar compra à parte, até porque nos teslas e quem tenha wallbox em casa, não precisa do cabo para nada, os carregadores rápidos têm cabo e os dos hotéis também.
Mais lucros.
fixe, queremos é empresas com lucros.
Aumento de 200€ por cada carro.
Muito bom!! Ele que continue a fazer isto!! A concorrência agradece-lhe 😛
A concorrência também não inclui caríssimo. E os cabos custam pelo menos 3x mais!
Qual concorrencia? Não tarda nada, todos fazem igual. Basta ver o que aconteceu quando a Apple disse que nao fornecia carregadores com o iphone…..
O meu Samsung A12 (2020/2021) trouxe cabo e carregador portanto nem todos fazem igual.
Samuel vai comprar o novo Samsung A22 e vai ver se tens carregador. Traz o cabo e é se queres.
O Kauai EV só vende à parte são os cabos de carregamento trifásico ou seja já traz o cabo para ligar à corrente “normal”.
e está muito certa, para quê estar a fornecer algo que o cliente pode não precisar, é só criação de mais lixo.
Pode sempre vender para o ferro velho, assim está a reciclar 🙂
Eu não consigo defender este tipo de “artimanhas” das marcas, começam a retirar a retirar, qualquer dia vendem sem piscas, quase ninguém os utiliza a mesma, ou sem faróis pode só querer circular durante o dia.
Se fosse uma coisa como defendeu acima, ligação padrão, até que compreendia, mas assim se tiver uma garagem e se quiser carregar em casa vai ter de comprar.
Não sou contra os carros elétricos, estou neste momento a construir casa e a garagem vai ficar toda equipada para carregar o meu próximo carro que provavelmente vai ser o Dacia Spring, acho que o valor que é pedido pelo carro é um valor justo, porque na minha opinião pode ser uma carro descartável, acho que é difícil de vender um carro elétrico com mais de 3 ou 4 anos, e é só por isso é que digo que é um carro descartável e como acho que é um péssimo investimento comprar um carro quando compro fico com o mesmo durante muitos anos.
Acha difícil ? Então tente comprar um.
Carros descartáveis são os a combustão, tudo o que lhe mete é para descartar.
Prepare-se, pois o dacia spring não inclui os cabos e até o carregamento rápido é uma opção.
A tesla era das poucas que incluía o cabo no carro, o que não fazia muito sentido, há vários tipos de cabos e cada um deve comprar em separado aquele que precisa.
Sim as pessoas vão deixar de comprar um carro de 100.000€ por causa de um extra de 200€
Giro é na inspeção terem passado a pedir o evse e o cabo de carregamento em posto público se não leva nega
Algo que vai ter de mudar, ninguém é obrigado a ter, eles que comprem um para terem nos teste, porque o que testam não é o cabo, mas sim a imobilização do carro com o cabo enfiado, para nao acontecer aquilo que se vê com frequência, carros a combustão a arrancar mangueiras de abastecimento.
E também testam se a ficha de carga tem a terra ligada à chapa do carro, para este nem é preciso o cabo, mas enfim.
Mas é o cabo ou carregador móvel?
São coisas diferentes
https ://www.theverge.com/2022/4/17/23029094/tesla-no-longer-include-mobile-chargers-every-car-purchase
https://twitter.com/elonmusk/status/1515577134437347329
Vamos lá verificar melhor o que se publica!
Tu é que não leste, se não irias perceber que o artigo fala “Tesla deixa de incluir alguns dos cabos de carregamento nos novos carros que vender” e depois no texto há referências ao mobile connector kit e até Gen 2 Mobile Connector Bundle. Pontanto, lê antes de criticares 😉
Então não teria sido melhor o titulo “Tesla deixa de incluir carregador móvel nos novos carros que vender” 😉
É um kit, por isso são “cabos” e não um carregador. E o texto explica, não podes ficar só no título. 😉