Tesla mudou a página de venda da Cybertruck e as notícias podem não ser boas
Apesar de apresentada de forma oficial e já estar a ser bem conhecida, a Cybertruck da Tesla continua longe de ser uma realidade. Esta pickup é uma das próximas apostas da marca americana, que tem agora olhos noutros mercados.
A história da Cybertruck não tem sido pacífica, até porque a Tesla tem atrasado de forma recorrente a sua chegada ao mercado. Esta pickup teve agora uma nova mudança, ao ver o seu site alterado completamente, deixando no ar possíveis novidades.
Os planos da entrada em produção da Cybertruck têm sido recorrentemente adiados. Quem o tem revelado é o CEO da Tesla, que recorre ao Twitter para mostrar as novidades e justificar as razões para os novos atrasos na chegada desta pickup.
As causas apontadas foram já várias, desde o finalizar o seu design, que precisou de ser revisto após o seu lançamento, até à falta de componentes para a construção. Esta última justificação acabou por ser transversal a vários modelos da Tesla, entre eles o novo Semi.
Agora, e sem qualquer razão apresentada, o site da Tesla dedicado à Cybertruck foi alterado. Este espaço que permitia conhecer e até pré-encomendar a pickup da Tesla foi alterado e tem muito menos informações presentes e acessíveis.
Esta mudança é ainda mais visível no que toca à página onde é possível fazer a pré-encomenda desta proposta da Tesla. Esta área do site onde estava presente toda a informação sobre as motorizações e os diferentes modelos desapareceu.
Agora, e do que é possível ver, apenas é possível fazer a pré-encomenda da nova pickup, por um preço de 100 dólares. Até há pouco podia ser escolhido o modelo e outros elementos, algo que desapareceu e não pode ser definido.
Não há certezas da razão para esta mudança, e nem sequer informação sobre a mesma. A Tesla poderá estar a simplificar o processo de compra e a adiar a escolha dos modelos, criando assim um controlo maior sobre este processo. A data apresentada para a entrada em produção é 2022, mas isso ainda terá de ser materializado.
Este artigo tem mais de um ano
Vaporware…
Nem mais…
100€ já é caro demais para o design que apresentaram
Corte de custos, os designers são pagos ao fillet.
(Na verdade a desculpa que dão é devido ao material que usam para bodywork, em vez de ser chapa normal de 1..1-1.5mm é em inox 301, que é tem uma dureza superficial e tensão de cedência superior ao aço macio, o que leva precisarem de estampadoras com mais tonelagem…se simplificarem os “vincos” conseguem reduzir a tonelagem necessária para as estampar…)
Não tinham anunciado terem 10 milhões de pré-reservas há poucos dias atrás?
É como os papalvos injetam dinheiro na empresa… Sem eles já tinham fechado portas já muito.
Onde é que leu (de uma fonte credível) que eram 10 milhões de encomendas?
Já é tempo de fundamentar os seus comentários.
Houve um youtuber que encomendou 53 só no gozo.
100€ qualquer gajo dá. Depois cancela mais tarde.
Quando isto rebentar, vou gostar de ver…
Não vão produzir??
Ainda bem!!!
Lixo já anda aí muito….
Não há material para construir os outros carros, lançar esta pickup este ano seria tamnha burrice, no proximo ano também não será muito inteligente. Acalmem os pepinos e aguentem novas lançamentos até 2023.
Pra começarem a acordar Pras mentiras que o musk dá publicamente.
Queria saber como o Musk lida com os funcionários dele que não cumpre o que prazos e promessas. São demitidos ou promovidos? Falastrao.
Ao ler os comentários chego à conclusão que somos mesmo um país comunista em que quem é excepcional e se destaca é visto com desprezo.
Não merecemos melhor…
O quê? O senhor Charlatão, Elon Musk, prometeu outra vez e não cumpriu? Nunca aconteceu isto antes!
Estou chocado!